sergiomontanha escreveu:
Vou ser honesto. Eu não empresto as minhas ferramentas pra ninguém! Mesmo o mais cuidadoso dos usuários, já me devolveu uma ferramenta com algum tipo de dano. Resumindo, eu não empresto ferramentas a ninguém e nem peço ferramentas emprestadas. Prefiro esperar e comprar a ferramenta do que pedir emprestado. Sou o tipo de pessoa, que se o camarada me emprestar uma ferramenta já quase estragando e ver isso acontecer nas minhas mãos, mesmo sem poder, vou lá e compro uma nova, então decidi não pedir emprestado mais nada, salvo um carrinho de mão e olhe lá, pra evitar essas situações e não perder a amizade. Se o sujeito pra ser seu amigo, necessita de que você empreste suas ferramentas, a meu ver não serve para amigo.
...
Eu não sou tão radical assim, mas também sou muito cauteloso na hora de emprestar. Se não tiver certeza de que a pessoa vai saber usar a ferramenta corretamente, não empresto. Prefiro ir lá e fazer o serviço.
A única pessoa que não faço restrições é meu irmão. Empresto o que ele quiser, e se não der para ele levar (serra circular, por exemplo), pode usar aqui em casa. Ele também gosta de ferramentas, sabe usar e é cuidadoso. Ele tem algumas coisas que eu não tenho, assim como eu tenho coisas que ele não tem. Combinamos que coisas caras que são pouco usadas não compraremos duplicado: quem precisar pega do outro (atualmente ele está com todo o meu arsenal de serralheria: inversor, máscara, policorte, eletrodos, luvas, etc...).
O problema é que as pessoas não entendem que as máquinas têm limites, que se ultrapassados provocam danos.... O usuário tem que perceber quando está exigindo da máquina mais do que ela foi projetada para oferecer e dar uma aliviada. Se insistir será prejuízo na certa.
Você falou em carrinho de mão. Emprestei um carrinho de mão para a minha vizinha. Os carrinhos de mão de hoje em dia são feitos para acabar junto com a obra. Esse carrinho não era novo, mas estava inteiro. Ela reclamou porque teve que consertar o pneu que havia furado na obra dela. Não estava furado quando emprestei!!!! Pelo menos o carrinho foi devolvido limpo e com o pneu consertado. Esse carrinho não existe mais, pois não suportou uma reforma na casa do meu irmão... Ele até queria me dar outro, mas combinamos de comprar quando fossemos precisar novamente (tomara que ele precise primeiro: ele compra, guarda e eu só pego se precisar). Carrinhos de mão ocupam muito espaço...
sergiomontanha escreveu:
...
Sou viciado em ferramentas, então prefiro comprar porque ferramentas nunca são demais. Nada melhor que usar a ferramenta certa para o serviço que está executando, fora que ferramenta nova, é tudo de bom!
...
Concordo em gênero, número e grau !!!