PC64 escreveu:Permita-me discordar, mas todas as lojas que emolduram quadros utilizam uma serra de esquadria de boa qualidade ...
PC, quando se usa a Meia Esquadria você está limitado à capacidade de corte - tamanho máximo da peça - que esta serra permite. Caso precise de uma moldura mais parruda, acho que vai precisar de outra ferramenta.
Quando citei moldura, pretendi usar uma palavra que tornasse mais amigável o entendimento do tipo de corte e junção. Ambas são serras e podem produzir resultados parecidos em alguns momentos, mas acredito que o uso extensivo da meia esquadria para molduras pode ser creditado em parte ao espaço requerido na instalação e valor do investimento, mas tenho dúvidas com relação ao conforto operacional e capacidade produtiva.
Como não sou expert em nenhuma das duas serras, vou aguardar um tempo para emitir opinião baseada na experiência.
Quanto à minha Meia Esquadria, ela continua praticamente sem uso porque ainda não dei início à parte hobby do Barracão, que é a Tornearia. Fiz muito pouco até aqui e estou torcendo para conseguir embalar em 2015.