Resolvi fazer da mesma forma, deixando a parte teórica lá preservada, e a trazendo a discussão aqui

Rapaz, você é o cara que me obrigou a registrar com um um "d" a mais!Marden escreveu:Pessoal, li o post sobre madeiras, extremamente importante pra mim, que não entendo praticamente nada de madeira. A maioria dos projetos que fiz, utilizei mdf. Me atrevi pouco a usar madeira, por enquanto. E estou querendo fazer uma cristaleira rustica para a patroa, e queria fazer de madeira maciça. Nas lojas de material rustico, eles sempre utilizam peroba rosa, mas, onde moro, é praticamente impossível acha-la, apesar de muito bela. Nestas madeiras que encontramos com mais facilidade (interior de MG), qual eu poderia utilizar para este fim? Tenho medo de comprar e depois “empenar” quando ficar mais velha - como o que ocorreu com as janelas e portas que fiz para a casinha de boneca de minha filha (havia usado roxinho). Desde já agradeço pessoal!
Abraços,
Muito interessante.Edu escreveu:Amigos realizando o desejo do amigo Coral sobre o tópico do SDM trazido para cá neste
Resolvi fazer da mesma forma, deixando a parte teórica lá preservada, e a trazendo a discussão aqui