Fórum com assuntos sobre marcenaria e bricolagem em geral
Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Projetos e reparos Eletrônicos ligados a Madeira ou Não!
Esquemas, caixas de som, racks, etc.
Projetos ligados a fotografia, vídeos e filmagem.
Modelismo - Plastimodelismo - Aeromodelismo - Ferromodelismo - Miniaturas
Edu, maravilha, que belezura de aparelhinho, andei pesquisando na net e encontrei po 64 dolares, mas correndo o risco de tarifação tributária, compença adiquirir da Farnel.
Obrigado por compartilhar.
Abraços,
Advaldo
O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores
Faz sentido custo para eles (hoje! já que baixou o preço) D$ 25,00 x 64 = D$ 1600,00 para um super-computador com 32 Gb de mémoria Ram é super barato.
3 Switch 24 Portas D-LINK para interliga-los e ainda sobram 12 portas de comunicação com mundo exterior
Outros dados desse super-pequeno
Como cada unidade do mini-computador tem processador de 700 MHz e armazena até 16 GB unidades de cartão SD, juntos os 64 Raspberry Pis resultaram numa máquina com mais de 1 TB de espaço em “disco” e capacidade relativa de processamento equivalente a 11 GHz. O sistema operacional é o Debian, e o pequeno grande computador foi batizado de Iridis-Pi, em homenagem à supermáquina (de verdade) Iridis, que pertence à universidade.
Quem se habilita a ter um desses em casa
Abraços Edú
Temos de respeitar nossas máquinas, excesso de confiança nunca foi boa compania!
Então, Edu, o mais importante nesse super-mini-computador é a capacidade de rodar um "cluster", que nada mais é do que vários computadores rodando em paralelo para o processamento de um volume de dados muito intenso, como mapeamento de DNA, renderização de filmes de animação, etc.
Será que seria possível montar um controlador/interpretador MIDI com um desses?
Só uma dúvida. Na minha régua de medidas a ordem seria:
pico --- nano --- micro --- mini --- 0 --- Kilo --- Mega --- Giga --- Penta --- Tera
Então
Abraço.
Nilson "Matuto"
Cordialmente. Nilson "Matuto"
"Erra, por certo, gravemente, aquele que hesita em perdoar;
erra, entretanto, muito mais ainda aos olhos de Deus, aquele que condena sem hesitar." (Confúcio)
Mais um para a turma das máquinas livres. Agora um supercomputador com processador RISC multicore que já vem (para delírio, creio eu, de nosso colega Edu) com o Linux Ubuntu.
erra, entretanto, muito mais ainda aos olhos de Deus, aquele que condena sem hesitar." (Confúcio)
Edu escreveu:Matuto na verdade tô deixando de usar o Ubuntu
As últimas versões do Ubuntu ficaram com cara de Android
Bão, é como dizem que o amor seja eterno enquanto dure
Ainda não tinha ouvido do CentOS, mas já mexi no Red Hat anos atrás. Vou dar uma espiada nele. Qual das apresentações você recomenda eu baixar (LiveCD / LiveDVD / minimal)?
Abraço.
Cordialmente. Nilson "Matuto"
Edu escreveu:
Ainda não tinha ouvido do CentOS, mas já mexi no Red Hat anos atrás. Vou dar uma espiada nele. Qual das apresentações você recomenda eu baixar (LiveCD / LiveDVD / minimal)?
Eu instalei o LiveCD é mais básico, o LiveDVD é mais completo, baixe só o disco 1 já está o sistema operacional funcional, Live! é porque ele permite rodar pelo CD ou DVD sem instalar, é bom para testar compatibilidade de hardware
Na instalação minimal ainda não testei
Abraços Edú
Temos de respeitar nossas máquinas, excesso de confiança nunca foi boa compania!