Fórum com assuntos sobre marcenaria e bricolagem em geral
Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Abs,
Paulo Celso
________________________________ Na minha oficina sigo a máxima me meu avô: "UM LUGAR PARA CADA COISA, E CADA COISA FORA DO SEU LUGAR."
obrigado por compartilhar, mto util mesmo, ja esta salvo na pastinha dos JIGS!
Abraço
João do Caminhão
--------------------------------------------------------------------
"Para obter algo que você nunca teve, precisa fazer algo que nunca fez"
Chico Xavier
Ai Galerinha, alguém saberia me informar onde acho esses "trilhos" (t-track) pra comprar. Já procurei em VÁRIAS lojas de ferragens e até em empresas especializadas em alumínio, mas só acho com as "laterais" em alturas diferentes!
"inexperienced enough to still have ten fingers".
Inexperiente o suficiente para ainda ter dez dedos.
Existem algumas alternativas como:
- Fazer sulcos na madeira com uma fresa apropriada
- Utilizar trilhos Fico (uma gambiarra bastante razoável - eu uso essa alternativa)
- Utilizar os trilhos que o Mellado encontrou - fica bom também
PS: Muito de vez em quando, você encontra no Mercado Livre (mas a importação não é frequente).
Abraços,
Fábio Reis.
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
Chico Xavier
Valeu Fábio Reis!
"Brigadão" MESMO pela resposta.
A primeira alternativa eu já tentei e além de não ter ficado muito "bonito" (apesar de funcional) acredito que, com o uso, possa ir desgastando (será ?)
Vou pesquisar (na net e aqui na minha cidade) esses trilhos Fico - que, espero, não "fiquem" com todo meu dim dim!
"inexperienced enough to still have ten fingers".
Inexperiente o suficiente para ainda ter dez dedos.
Eu também achei que iria desgastar fazendo de madeira, por isso optei pelos trilhos Fico.
Sim, eles são mais altos que os t-track da Rockler, mas foi a melhor alternativa que eu encontrei. Veja nas fotos da minha Mesa de Tupia com eu os utilizei .
Quanto ao local para comprar, na época eu pesquisei e encontrei trilhos Fico em 3 lojas: Leroy, Jamal, Léo Madeiras.
O mais caro era na Leroy.
Jamal e Léo tem preços compatíveis.
Abraços,
Fábio Reis.
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
Chico Xavier
Perfil de alumínio com canal T. Você encontra até em ferro velho, tem de 3 e 4 canais, basta cortar um dos canais (preservando as laterias do canal para guia no jig ) furar e fixar com parafuso. Se não for isso me desculpem http://www.alu-cek.com.br/site/index.ph ... 93&lang=pt