depois de um tópico bem movimentado por causa da promoção de uma Serra de Esquadria, eu tinha prometido que ia dar minhas impressões sobre a serra. Vale lembrar que nunca trabalhei com uma serra dessas e posso até me equivocar em alguns pontos, mas é legal pra dar uma referencia aos amigos. Enfim: A bichinha pesa 13 quilos e corta na largura de 90 a 135 mm e profundidade de 45 à 75 mm, tudo isso dependendo do angulo da serra. Vou enumerar os pontos pró e contras que eu achei, e no fim dou minha opinião final:
Prós:
1- A Bichinha é parruda, bastante robusta, não fica devendo muito as suas primas mais ricas e famosas.
2- PREÇO, PREÇO... é de longe o melhor preço que eu vi em uma serra dessa, saiu a 297,00 (anda está esse preço)
3- Laser... Não sei se todas as serras tem lasers de marcação (vi que algumas tem) o laser dela é bastante preciso, batendo em cima da risca do esquadro em toda a sua extensão. Outro ponto a favor do laser. Algumas máquinas que eu vi com laser, vc precisava colocar pilhas, essa aqui não, já tem um circuito alimentador na própria máquina.
4- Angulações boas, cortei algumas ripas de mdf a 45 graus e a moldura ficou muito bem no esquadro.
5- Apesar de ter menos potencias que outras, fez bem o trabalho cortando MDF,compensado, pinus e angelim (era o que tinha aqui) ela engasgou uma ou duas vezes no angelim, mas tenho a certeza que a culpa foi minha, indo com muita sede ao pote. Inclusive eram caibros de angelim de 5,5 x 5,5 como eu precisava dividir 10 caibros de 2,5m pra fazer pernas de mesas, eu costei de dois em dois, e a máquina não xiou.
6- sua aparencia é boa, não parece muito matado não notei folga em nenhuma parte do sitema.
Contras
1- Como a maioria de produtos chineses, o manual é sofrível, sem muitas informações vc meio que pena pra descobrir como montar a serra
2- Ela é porquinha, não sei se todas são assim, mas ela joga quase que o triplo de serragem fora do coletor de pó

3- com isso o laser recebe uma dose maciça de pó de serra e te obriga a limpá-lo cada vez que serra uma peça, inclusive eu tomei um susto, depois que eu serrei uma peça o laser não tava mais marcando e logo pensei "essa porcaria já queimou"
4-acho que é a pior de todas as características... não tem rede autorizada, por consequência assistência técnica... Apenas a distribuidora em São bernardo do Campo.
5- Total falta de informação sobre a mesma.
Conclusão:
é uma máquina boa, cumpre que promete com algum requinte. Por esse preço acredito que valha a pena arriscar a falta de assistencia técnica pelo Brasil. Pra se ter uma idéia ela me poupou pelo menos 3 dias de trabalho e muito gelo no braço em umas 3 horas... Apesar de não ter usado outras máquinas de referencia, gostei muito do custo benefício.