Comparação entre tipos de lampadas
- chatara
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): josé carlos
- Data de Nascimento: 26 Abr 1948
- Hobby: Marcenaria
- Profissão ou ocupação: comerciante
- Localidade: São Paulo-Capital
- Estado: SP
- País: BR
Comparação entre tipos de lampadas
gráfico comparativo entre os tipos mais comuns de lampadas , os preços são em dolares, que são bem fora da nossa realidade.
Independente do preço,dá para se calcular o consumo.
Independente do preço,dá para se calcular o consumo.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Chatara
São paulo-Capital
o importante não é saber das coisas e sim o telefone de quem sabe.
São paulo-Capital
o importante não é saber das coisas e sim o telefone de quem sabe.
Redelease https://www.redelease.com.br/
- PC64
- Colaborador Master
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Paulo Celso
- Data de Nascimento: 24 Mar 1964
- Profissão ou ocupação: Engenheiro
- Localidade: Sāo Paulo
- Contato:
Re: Comparação entre tipos de lampadas
Chatara,
Muito interessante! Preciso saber onde tem dessas lâmpadas fluorescentes que duram 10.000 horas! Alguém sabe?
PS: joga fora aquele monte de lâmpadas que você comprou outro dia! Aquilo lá só serve para chocar ovo...
Muito interessante! Preciso saber onde tem dessas lâmpadas fluorescentes que duram 10.000 horas! Alguém sabe?

PS: joga fora aquele monte de lâmpadas que você comprou outro dia! Aquilo lá só serve para chocar ovo...
Abs,
Paulo Celso
Paulo Celso
- OCoisa
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Renato
- Data de Nascimento: 29 Jun 1971
- Hobby: Marcenaria, serralheria, games
- Profissão ou ocupação: Analista de Sistemas
- Localidade: Peruíbe
- Contato:
Algumas coisas são tendenciosas, ou no mínimo simplistas.
Desde a campanha governamental para economia de energia e o projeto para proibir as incandescentes em 2011 muita coisa se divulgou "omitindo" partes interessantes.
Se alguém tiver curiosidade pode .
Desde a campanha governamental para economia de energia e o projeto para proibir as incandescentes em 2011 muita coisa se divulgou "omitindo" partes interessantes.
Se alguém tiver curiosidade pode .
http://construindoalgumacoisa.blogspot.com/
Abs,
Renato
Meu nunca e meu sempre coincidem na duração: até hoje. Em nome da ciência, da razão e da ética, amém.
- julioferr
- Colaborador
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Julionice
- Data de Nascimento: 03 Jul 1963
- Hobby: Artesanato
- Profissão ou ocupação: Artesão
- Localidade: Malacacheta
- Estado: MG
PC de todas as marcas de lâmpadas que conheço, só a Philips durou mais de 6 anos.
Essas feitas na China, quando duram 1 ano, já estamos no lucro...rsss
Essas feitas na China, quando duram 1 ano, já estamos no lucro...rsss
Um abraço!!
Júlio
Descobri com o passar dos anos que o tempo é um forte veneno para o corpo,
mas um poderoso fortificante para o espírito...
Quanto mais o homem for homem, mais Deus será Deus!!
juliobh42@gmail.com
Júlio
Descobri com o passar dos anos que o tempo é um forte veneno para o corpo,
mas um poderoso fortificante para o espírito...
Quanto mais o homem for homem, mais Deus será Deus!!
juliobh42@gmail.com
- Fabioreis
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Fabio Reis
- Data de Nascimento: 22 Jun 1966
- Profissão ou ocupação: Aposentado
- Localidade: Cotia, SP
Também estou à procura da lâmpadas fluorescentes que duram 10.000 horas !
Abraços,
Fábio Reis.
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
Chico Xavier
Fábio Reis.
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
Chico Xavier
- OCoisa
- Ativo
- Contato:
Pois é Fabio, como coloquei no post indicado, a duração divulgada omite um "se".Fabioreis escreveu:Também estou à procura da lâmpadas fluorescentes que duram 10.000 horas !
As lâmpadas fluorescentes tem alta durabilidade quando são ligadas e mantidas assim por um período longo. Alguns fabricantes indicam 2 horas!
Fora o fato delas perderem o brilho rapidamente e serem feitas com mercúrio, o que faz com que apenas poucas empresas no mundo sejam aptas a reciclá-las, nenhuma no Brasil.
Por isso eu sempre digo que pesquisas científicas são de suma importância, mas é necessário verificar sua origem, condição de execução e conclusões por completo.
A imprensa e principalmente a indústria estão repletas de "segundo pesquisa tal" porém omitindo detalhes importantes intencionalmente.
Abs,
Renato
Meu nunca e meu sempre coincidem na duração: até hoje. Em nome da ciência, da razão e da ética, amém.
- Matuto
- Colaborador Master
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Nilson Silva
- Data de Nascimento: 29 Abr 1972
- Hobby: Informação
- Profissão ou ocupação: Comerciante
- Localidade: Itatiba
Complementando este tópico, há também as lâmpadas de indução magnética.

São lâmpadas fluorescentes que substituem os eletrodos por bobinas magnéticas. É uma tecnologia antiga que vem ganhando espaço devido a recentes inovações que aumentaram sua eficiência luminosa (75-85 lm/W) e reduziram seu custo de produção, seu tempo estimado de vida é de 50000 à 100000 horas para um período de uso de 10 horas diárias. Ainda apresenta alguns inconvenientes tais como a necessidade de reator e a geração de interferência eletromagnética. Pesa o fato também de não haver lâmpadas de baixa potência, não compensando seu alto custo para uso doméstico. Creio ter lido um artigo que lâmpadas de baixa potência estão sendo desenvolvidas e seu custo será menor do que as lâmpadas Led, mas com a mesma eficiência luminosa... É esperar para ver...
Quanto as lâmpadas fluorescentes, não só as econômicas, o que diminue sua vida útil é o stress a que é submetido seus eletrodos... além da vida útil em horas (número comercialmente interessante) deveria ser informado o número de ciclos liga/desliga que a lâmpada suporta. Provavelmente se ligá-la uma vez e deixá-la acessa 24 horas por dia, talvez, ela dure tanto quanto o anunciado...
São lâmpadas fluorescentes que substituem os eletrodos por bobinas magnéticas. É uma tecnologia antiga que vem ganhando espaço devido a recentes inovações que aumentaram sua eficiência luminosa (75-85 lm/W) e reduziram seu custo de produção, seu tempo estimado de vida é de 50000 à 100000 horas para um período de uso de 10 horas diárias. Ainda apresenta alguns inconvenientes tais como a necessidade de reator e a geração de interferência eletromagnética. Pesa o fato também de não haver lâmpadas de baixa potência, não compensando seu alto custo para uso doméstico. Creio ter lido um artigo que lâmpadas de baixa potência estão sendo desenvolvidas e seu custo será menor do que as lâmpadas Led, mas com a mesma eficiência luminosa... É esperar para ver...
Quanto as lâmpadas fluorescentes, não só as econômicas, o que diminue sua vida útil é o stress a que é submetido seus eletrodos... além da vida útil em horas (número comercialmente interessante) deveria ser informado o número de ciclos liga/desliga que a lâmpada suporta. Provavelmente se ligá-la uma vez e deixá-la acessa 24 horas por dia, talvez, ela dure tanto quanto o anunciado...
Cordialmente.
Nilson "Matuto"
"Erra, por certo, gravemente, aquele que hesita em perdoar;
erra, entretanto, muito mais ainda aos olhos de Deus, aquele que condena sem hesitar."
(Confúcio)
Nilson "Matuto"
erra, entretanto, muito mais ainda aos olhos de Deus, aquele que condena sem hesitar."
(Confúcio)
- Fabio
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Fabio
- Data de Nascimento: 07 Jul 1968
- Localidade: Sao Paulo
Grande aula sobre lampadas, gostei.
Aqui em casa eu passei a colocar a data de intalação nas lampadas, pois parece que cada vez elas queimam mais rapido, quero ver quanto tempo estao durando
Aqui em casa eu passei a colocar a data de intalação nas lampadas, pois parece que cada vez elas queimam mais rapido, quero ver quanto tempo estao durando
Abraços,
Fábio Rogerio de Freitas
Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito.
Pitagoras
-
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Regis
- Data de Nascimento: 20 Dez 1980
- Profissão ou ocupação: Correios
- Localidade: Candelaria
- Estado: RS
- País: Br
Tem uma lampada ligada a quase 100.000 horas (cem mil horas)
Olhem
http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/not ... s-eua.html
Olhem
- OCoisa
- Ativo
- Contato:
Não é mistério. É ética.alemaocande escreveu:Tem uma lampada ligada a quase 100.000 horas (cem mil horas)
Olhem
Uma época onde havia decência no capitalismo ao invés da obsolescência programada.
Um fabricante de lâmpada de LED que deu garantia de 30 anos em suas lâmpadas foi ameaçado de morte várias vezes.
Abs,
Renato
-
- ||||||||||||||||
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Lúzio
- Data de Nascimento: 12 Set 1963
- Hobby: marcenaria
- Profissão ou ocupação: Fotografia
- Localidade: Rio de Janeiro
- Estado: RJ
Uma Lâmpada q dure trocentos anos pode levar a seguinte situação: A empresa vai falir, pois não vai ter venda praticamente nenhuma e em contrapartida continuará com os custos para manter todo o parque e condições de produção. A conta não vai bater...Lógica matemática simples...
O q acontece? Os empregados são demitidos e a empresa fecha. A empresa fecha e quem precisar de lâmpada vai ter de usar lamparina a querosene ou fazer uma tocha...Os empregados demitidos vão continuar desempregados, pois tudo está sendo feito para durar anos e anos..., e vaão se juntando a outros tantos desempregados das outras empresas. E depois disso tem blá, blá, blá...
Nem vou desenvolver um algoritmo extenso para demonstrar o q ocorrerá de ruim, mas o bem básico é isso q falei aí em cima.
As coisas podem ser um pouco mais complexas do q pensamos inicialmente e ter outros desdobramentos e resultados. A estruturação lógica de uma dada situação, com variáveis e não variáveis, seus resultados e possíveis resultados, são o caminho para uma conclusão acertada a respeito de uma dada situação ou problema.
O q acontece? Os empregados são demitidos e a empresa fecha. A empresa fecha e quem precisar de lâmpada vai ter de usar lamparina a querosene ou fazer uma tocha...Os empregados demitidos vão continuar desempregados, pois tudo está sendo feito para durar anos e anos..., e vaão se juntando a outros tantos desempregados das outras empresas. E depois disso tem blá, blá, blá...
Nem vou desenvolver um algoritmo extenso para demonstrar o q ocorrerá de ruim, mas o bem básico é isso q falei aí em cima.
As coisas podem ser um pouco mais complexas do q pensamos inicialmente e ter outros desdobramentos e resultados. A estruturação lógica de uma dada situação, com variáveis e não variáveis, seus resultados e possíveis resultados, são o caminho para uma conclusão acertada a respeito de uma dada situação ou problema.
- mezzacappa
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): sergio
- Data de Nascimento: 09 Mai 1960
- Hobby: astronomia
- Profissão ou ocupação: engenheiro
- Localidade: São Paulo
- País: Br
- Contato:
a historia da obsolecencia programada começou na lampada e na meia calça da dupont
fluorecentes com partida a quente duram bastante contanto que não sofram o pico constante de ligar/desligar
isso que encurta a vida delas
agora estas economicas tem o agravante de aquecimento do inversorzinho que fica no corpo dela bem acima do bulbo e com o tempo aquece e ocorrem soldas frias ocasionando mal contato e queima de componentes
uma destas economicas em um abajur (aonde ela fica com o bulbo voltado pra cima) dura de 4 a 10 X mais que uma no teto
fluorecentes com partida a quente duram bastante contanto que não sofram o pico constante de ligar/desligar
isso que encurta a vida delas
agora estas economicas tem o agravante de aquecimento do inversorzinho que fica no corpo dela bem acima do bulbo e com o tempo aquece e ocorrem soldas frias ocasionando mal contato e queima de componentes
uma destas economicas em um abajur (aonde ela fica com o bulbo voltado pra cima) dura de 4 a 10 X mais que uma no teto
- adrianoroge
- ||||||||||||||||
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Adriano
- Data de Nascimento: 12 Mai 1980
- Hobby: Esportes
- Profissão ou ocupação: Marceneiro
- Localidade: Batatais
aqui em casa eu venho comprando no supermercado lampadas Led 7 wats, tem uma luminosidade muito boa e não tenho pago caro R$17,00 troquei 4 lampadas, as que ficam mais acesas, e na primeira conta já baixou 12% em consumo energético,