Perigo dos E-mail usando nomes de orgãos públicos.

Projetos e reparos Eletrônicos ligados a Madeira ou Não!
Esquemas, caixas de som, racks, etc.
Projetos ligados a fotografia, vídeos e filmagem.
Modelismo - Plastimodelismo - Aeromodelismo - Ferromodelismo - Miniaturas

Responder
Edu
Administrador
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): José Eduardo
Data de Nascimento: 30 Out 1960
Hobby: Áudio, Marcenaria e Bricolagem
Profissão ou ocupação: Professor de TI PEB1
Localidade: Bady Bassitt
Estado: SP
País: BR

Perigo dos E-mail usando nomes de orgãos públicos.

Mensagem por Edu »

Meus amigos tenho recebidos muitos desses e-mails, como já sei que são todos suspeitos não os abro!.

Mas este quis fazer uma analise mais detalhada afim de abrir os olhos para este tipo de crime.

Aqui esta o e-mail :arrow:
crimeporemail.JPG
O E-mail não foi enviado pela Policia Federal, mas sim seu cabeçario alterado para dar esta impressão.

O indivíduo que preencheu é semialfabetizado, pois escreveu com erros ortográficos, não respeita vírgulas ou pontos :loll:
Sua tentativa de login foi registrada em nosso sistema de relatório de acessos por tentar acessar documentos do Programa de Governo Eletrônico Barsileiro.
Quando citamos uma lei, deve-se cita-la também pelo seu nº que no caso dessa lei é: LEI Nº 12.737, DE 30 DE NOVEMBRO DE 2012.

Analisando os links postados, onde supostamente poderia fazer-se o download dos documentos, cheguei a seguinte conclusão:

Os links no e-mail remetem a paginas abaixo, que por parecerem paginas serias, deduz-se que estão infectadas, ponto negativo para o administrador dessas paginas, se é que tem!.

http;//synchrovision,com/awhite/

Site ativo desde 12/02/1997, O perigo pode estar aqui > awhite
http;/gias,ca/devdreamer/

Site esta ativo desde 21/02/2001, O perigo pode estar aqui > devdreamer
Ao acessar os links, programas maliciosos podem se instalar, sem que o usuário perceba, contaminando seu computador.

Por favor não abram os links que postei aqui, foi apenas para melhor esclarecer os amigos

Troquei os 2 pontos por ponto e vírgula, e os pontos por vírgulas, para evitar que alguém possa acidentalmente clicar nestes 2 links.

Por isso não confie em E-mail de cobranças, ou atualizações bancarias, nem notas fiscais, muitos menos confirmações de compras On-line que você não tenha feito, os falsos vem apenas o seu E-mail dentro da msg e os links que levam direto aos programas maliciosos.

As empresas serias sabem que nossa legislação proíbe cobranças por meio E-mail, e os bancos não enviam E-mail de atualização de token ou similar.

Para finalizar o indivíduo copiou os parágrafos da lei, aqui da não se usa esta forma de relatar um artigo "1º) Art. 154-A" :loll: :loll: :loll: :hh: :hh: :hh:

Maneira correta de citar um artigo "Art. 154-A." e um paragrafo "§ 1º" .

Na Wikipedia o Art. 298 está escrito de forma incorreta.

Artigo correto: Art. 298 - Falsificar, no todo ou em parte, documento particular ou alterar documento particular verdadeiro:
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Abraços
Edú

Temos de respeitar nossas máquinas, excesso de confiança nunca foi boa compania!

-

-

Redelease https://www.redelease.com.br/
PC64
Colaborador Master
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Paulo Celso
Data de Nascimento: 24 Mar 1964
Hobby: Marcenaria
Profissão ou ocupação: Engenheiro
Localidade: Sāo Paulo
Contato:

Re: Perigo dos E-mail usando nomes de orgãos públicos.

Mensagem por PC64 »

Edu,

Valeu pelo alerta!

Quase toda semana eu recebo alguns e-mails pedindo para eu atualizar token de banco que eu nem tenho conta, verificar comprovante de depósito feito na minha conta, protesto, cobrança de compras feitas em meu nome, e por aí vai. Tinha uma época que eu costumava receber um e-mail de um cara milionário que era perseguido no seu país, estava fugindo e precisava da minha conta bancária para transferir sua fortuna. Ele me daria uma recompensa pelo favor....

Temos que ficar espertos....
Abs,
Paulo Celso

Meu blog: http://cafofodopc.blogspot.com.br/

Vespasiano
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Luiz Carlos
Data de Nascimento: 13 Ago 1963
Hobby: Marcenaria
Profissão ou ocupação: Telecomunicações
Localidade: Agora em Peruíbe

Mensagem por Vespasiano »

Muito bom alertar sobre isso Edú!
E-mails de bancos, proteção ao crédito, depósito em conta, cartório e outros tem sempre que desconfiar.
Eu particularmente uma vez, dentre outros, recebi um e-mail do FBI dizendo que eu havia ganho 1 milhão de dólares :o :o , tinha nome, telefone, endereço e outros dados do agente, só que eu tinha que fazer um depósito, se não me engano de 100 dólares :loll: :loll: , enfim...
Tem que tomar muito cuidado.

Abraço,
Vespa

Iglesias
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): João Julio
Data de Nascimento: 24 Jun 1953
Hobby: marcenaria
Profissão ou ocupação: Prof. Univ.
Localidade: Jales

Mensagem por Iglesias »

Boa Tarde

Edu, obrigado pelo alerta......

Iglesias

Responder

Voltar para “Eletrônica, Eletricidade, Áudio, Vídeo, Fotografia, Informática, CNC, e Assuntos Relacionados..”