miro escreveu:Amigos, peço desculpas pela demora pois tenho entrado pouco devido a correria no trabalho.
Lacma
Ela é muito barulhenta mesmo e estou tendo um problema com uma vizinha mesmo tomando cuidado com os horários de uso. Para coletar o pó tenho usado um aspirador e tem ajudado um pouco.
Tenho pesquisado mas até agora não encontrei nada interessante que ajude atenuar o barulho.
Marcos
Obrigado! Me lembro sim e estou muito feliz com a minha também mas ela já está parada a 3 semanas devido a reclamação da vizinha. Ela chegou a me denunciar no Psil.
Pois é Miro, é tudo muito complicado.
Sua vizinha deve ter razões para nao suportar o barulho da serra que perturba bastante. Mas fazer denúncia... um dia ela bate em sua porta pedindo ajuda ou mesmo socorro e aí... a gente ajuda, né?
Falando com alguns conhecidos, pensamos na troca do motor. Reduzir um pouco a rotação sem comprometer a eficiencia.
Fui a uma marcenaria outro dia e fiquei pasmo com a bancada do marceneiro. A serra estava cortando mdf laminado dupla-face de 25mm sem muito ruido. Conversamos normalmente durante o corte. Me deu água na boca rsrsrsrsrs.
Estou montando (tentando) um coletor cujo motor será uma ventorinha de carro. Aquilo roda muito rápido e é muito forte. Para a alimentaçao vou usar uma bateria de carro que é recarregada por placas solares fotovoltaicas. Ja uso iluminaçao na minha pequena oficina com este sistema. Se o coletor funcionar bem vou postar aqui. Com certeza o ruído deverá ser mais baixo que o de um aspirador comum.
Se sua serra for 220volts, passe para uma tomada de 127 volts. O ruído cai pela metade. A minha trabalha assim ja faz um ano mas mesmo assim quero reduzir o ruído.
Por hora é só.
Um abraço e obrigado