Pessoal quando citei que minha fresa de 35mm que veio no meu jogo de fresas da WoodRiver ficou cega, o
Paulosena disse que o dele era muito bom e estava satisfeito, recebi uma MP do PC64 relatando sobre o dele ser de vídea.
Pesquisei e encontrei dois tipos de fresas WoodRiver existe a normal cujo jogo custa $50.99 que é a que tenho,
como comprei no Brasil paguei muito caro R$ 320,00, eu comprei achando que ele era para MDF,
o vendedor não me alertou para está diferença entre elas.
O outro jogo que é melhor para madeiras duras e MDF, recebe o nome de "Forstner Bit, Carbide Tipped",
uma fresa de 35mm avulsa custa $26.99.
Existe uma diferença muito grande fisicamente entre elas, a fresa que tenho é indicado para hobbysta e uso eventual,
vai bem com madeiras macias, já a fresa de Carbide é para uso profissional, idêntica a fresa da Aluzini a qual testei,
e comprovei sua superior qualidade em relação ao jogo que tenho.
Portanto os testes devem ser feitos entre peças destinadas ao mesmo fim.
O meu é este
As fresas para uso profissional são estas:
A da Aluzini:
Da WoodRiver:
Fresa WoodRiver para hobby e profissional.
- Edu
- Administrador
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): José Eduardo
- Data de Nascimento: 30 Out 1960
- Hobby: Áudio, Marcenaria e Bricolagem
- Profissão ou ocupação: Professor de TI PEB1
- Localidade: Bady Bassitt
- Estado: SP
- País: BR
Fresa WoodRiver para hobby e profissional.
Abraços
Edú
Temos de respeitar nossas máquinas, excesso de confiança nunca foi boa compania!
-
-
Edú
Temos de respeitar nossas máquinas, excesso de confiança nunca foi boa compania!
-
-
Redelease https://www.redelease.com.br/
- Vespasiano
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Luiz Carlos
- Data de Nascimento: 13 Ago 1963
- Hobby: Marcenaria
- Profissão ou ocupação: Telecomunicações
- Localidade: Agora em Peruíbe
- Estado: SP
- País: BR
Re: Fresa WoodRiver para hobby e profissional.
Bom saber disso Edú!
Eu tenho essas fresas de um jogo ching-ling que comprei na Florêncio de Abreu a algum tempo, não são de vídea, parecido com aquele jogo da Makita.
Pra mim com MDF corta bem, só que se for usar com madeiras mais densas é complicado. Em furos mais profundos, mesmo iniciando da menor medida até a desejada, ao final a madeira chega a queimar, além da fumaça que sobe. Uma delas andei afiando com uma lima diamantada que tenho, mas mesmo assim, não fica legal.
Tá explicado o porquê, tem que usar a fresa certa para determinado tipo de madeira (lá vai eu procurar uma fresa decente...
)
Vi o seu review e achei interessante...
Valeu!
Abraço,
Vespa
Eu tenho essas fresas de um jogo ching-ling que comprei na Florêncio de Abreu a algum tempo, não são de vídea, parecido com aquele jogo da Makita.
Pra mim com MDF corta bem, só que se for usar com madeiras mais densas é complicado. Em furos mais profundos, mesmo iniciando da menor medida até a desejada, ao final a madeira chega a queimar, além da fumaça que sobe. Uma delas andei afiando com uma lima diamantada que tenho, mas mesmo assim, não fica legal.
Tá explicado o porquê, tem que usar a fresa certa para determinado tipo de madeira (lá vai eu procurar uma fresa decente...

Vi o seu review e achei interessante...
Valeu!

Abraço,
Vespa