Fresa WoodRiver para hobby e profissional.

Máquinas e ferramentas feitas por membros de modo artesanal. Diy (Do it yourself), Faça Você Mesmo, homemade, Fuí eu quem fez. Ferramentas Manuais Para Marcenaria e Carpintaria.
Responder
Edu
Administrador
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): José Eduardo
Data de Nascimento: 30 Out 1960
Hobby: Áudio, Marcenaria e Bricolagem
Profissão ou ocupação: Professor de TI PEB1
Localidade: Bady Bassitt
Estado: SP
País: BR

Fresa WoodRiver para hobby e profissional.

Mensagem por Edu »

Pessoal quando citei que minha fresa de 35mm que veio no meu jogo de fresas da WoodRiver ficou cega, o
Paulosena disse que o dele era muito bom e estava satisfeito, recebi uma MP do PC64 relatando sobre o dele ser de vídea.

Pesquisei e encontrei dois tipos de fresas WoodRiver existe a normal cujo jogo custa $50.99 que é a que tenho,
como comprei no Brasil paguei muito caro R$ 320,00, eu comprei achando que ele era para MDF,
o vendedor não me alertou para está diferença entre elas.

O outro jogo que é melhor para madeiras duras e MDF, recebe o nome de "Forstner Bit, Carbide Tipped",
uma fresa de 35mm avulsa custa $26.99.

Existe uma diferença muito grande fisicamente entre elas, a fresa que tenho é indicado para hobbysta e uso eventual,
vai bem com madeiras macias, já a fresa de Carbide é para uso profissional, idêntica a fresa da Aluzini a qual testei,
e comprovei sua superior qualidade em relação ao jogo que tenho.

Portanto os testes devem ser feitos entre peças destinadas ao mesmo fim.

O meu é este

As fresas para uso profissional são estas:

A da Aluzini:

Da WoodRiver:
Abraços
Edú

Temos de respeitar nossas máquinas, excesso de confiança nunca foi boa compania!

-

-

Redelease https://www.redelease.com.br/
Vespasiano
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Luiz Carlos
Data de Nascimento: 13 Ago 1963
Hobby: Marcenaria
Profissão ou ocupação: Telecomunicações
Localidade: Agora em Peruíbe
Estado: SP
País: BR

Re: Fresa WoodRiver para hobby e profissional.

Mensagem por Vespasiano »

Bom saber disso Edú!
Eu tenho essas fresas de um jogo ching-ling que comprei na Florêncio de Abreu a algum tempo, não são de vídea, parecido com aquele jogo da Makita.
Pra mim com MDF corta bem, só que se for usar com madeiras mais densas é complicado. Em furos mais profundos, mesmo iniciando da menor medida até a desejada, ao final a madeira chega a queimar, além da fumaça que sobe. Uma delas andei afiando com uma lima diamantada que tenho, mas mesmo assim, não fica legal.
Tá explicado o porquê, tem que usar a fresa certa para determinado tipo de madeira (lá vai eu procurar uma fresa decente... :doh: )

Vi o seu review e achei interessante...

Valeu! :up:

Abraço,
Vespa

Responder

Voltar para “Máquinas e Ferramentas Homemade”