Sendo tão difícil encontrar tábuas com medidas inferiores a 2cm de espessura na minha cidade, utilizo com certa freqüência tábuas de forro para pequenos projetos, as quais sabidamente possuem 1 cm.
O grande problema dessa alternativa é que não é raro acontecer delas virem curvadas (empenadas lateralmente) -- principalmente quando se trata de pinus -- fazendo com que obrigatoriamente as tábuas tenham que ser "retificadas" antes de sua utilização. Vejam o desenho abaixo para entender melhor a que estou me referindo:

O caso é que proceder esse tipo de retífica é mais complicado do que parece, e após tentar algumas alternativas não muito satisfatórias, acabei por criar um método muito simples e que torna o serviço bastante tranqüilo com uma serra de mesa.
Basicamente, a idéia consiste em utilizar um jig do tipo "sled" que irá correr no trilho direito do goniômetro. O jig é composto por duas tábuas sobrepostas com três "toggle clamps", para a fixação da tábua que será retificada. Abaixo a vista superior do jig:

E em seguida, a vista inferior do jig em que se pode ver a guia que será encaixada no trilho do goniômetro:

A tábua maior (de baixo) tem medida total de 2,20m de comprimento por 20cm de largura em compensado de 15mm. A tábua menor (de cima), onde os "toggle clamps" estão fixados tem 11cm de largura em compensado de 10mm ou 15mm. Evidentemente que essas medidas deverão ser ligeiramente adaptadas e modificadas dependendo das distâncias entre o trilho direito do goniômetro e a lâmina da serra.
Os "toggle clamps" são um tipo de grampo que funciona forçando de cima para baixo. Apesar de serem bastante populares lá fora, eu ainda não os vi à venda aqui no Brasil. Eu comprei os meus no eBay por R$ 11,00 cada e frete grátis e estou esperando chegar.
No projeto, são usados três grampos devido ao tamanho longo do jig (2,20m), no entanto se você pretender fazer um jig menor (até 1,50m) poderia usar apenas dois, um em cada ponta. Embora apenas dois grampos seriam o suficiente mesmo para retificar uma tábua longa de até 2,20m, eu optei pela instalação de um terceiro grampo, com o intuito de conseguir retificar mesmo tábuas menores nesse jig, assim:

Na próxima imagem tem-se uma vista do jig já com uma tábua longa "clampada" no mesmo, e o conjunto todo encaixado no trilho do goniômetro.

E na última imagem, uma vista diferente mas dessa vez com uma "outfeed table" funcionando como apoio para o jig de maneira que ele não aderne para a frente quando ultrapassar a metade do percurso.

Espero que essa idéia seja útil para alguém!