Amigos, me alegro que tenham gostado, agradeço de coração a todos, pelas belas palavras, sem citar a cada um para não cometer a indelicadeza de esquecer alguém.
Antes de mais nada gostaria de dizer que muita coisa do pouco que sei hoje aprendi e sigo aprendendo nessa casa, nosso M&B. Amigos que fiz, mesmo conhecendo apenas virtualmente, sempre ajudaram, incentivaram e contribuíram para o crescimento desse conhecimento. Pessoas que muitos não imaginam quão são agradáveis em um simples contato telefônico ou uma mensagem, algumas tão perto, outras que acreditamos estar longe e outras muuuiiiiiiito mais distantes. São pessoas assim que nos fazem crer que ainda existe gente de bom coração , independente de estar te fazendo um favor, mas te passando algo muito maior. Isso seguramente não tem preço.
O meu
Muito Obrigado a todos!!
Respondendo de maneira geral…
Essa peça tem 300 mm de altura, tendo seu maior diâmetro na base medindo 95 mm. As madeiras utilizadas foram o Pinus, que particularmente me agrada muito, tanto para trabalhar quanto pelas suas formas, que a cada peça, revelam formas extraordinárias. E o Angelim Vermelho, madeira densa, difícil de trabalhar, mas que ao final dá uma coloração belíssima.
Essa técnica quando vi achei que não poderia fazer algo, mas resolvi tentar. Acho que me dei bem com ela, mas ainda tenho muito a aprender. A princípio parece ser bem difícil, mas se tiver a atenção necessária desde a sua construção, o resto o torno faz.
Deve ser explorada sim pois existe pouca informação disponível, e o quando se encontra, são videos longos e cansativos. Seguramente abre um horizonte e faz ferver a cabeça e idéias.
Pois bem, já que vocês “fecharam os olhos” para os erros

, e pelo fato de eu ter esse defeito de ser perfeccionista

, então lá vai.
Reparem na foto abaixo, a peça tem 4 faces certo? Elas não são iguais…
O motive está no início da construção, a não ser que seja proposital, mas se quiser uma simetria em toda a peça é necessário atentar para esse detalhe. As 4 partes, os 4 blocos retangulares, ou paralelepípedos, devem estar sempre alinhados, do mesmo tamanho, esquadrados, e o bloco retangular deve ter os 4 lados da base iguais, nesse caso não estavam. Os outros erros eu acho que consegui “esconder”…
É isso amigos, aguardem pois com eu disse, várias idéias na cabeça, é só sobrar tempo…
Grande abraço a todos,
Vespa
isot7a.jpg
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.