Fórum com assuntos sobre marcenaria e bricolagem em geral
Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Estou com dificuldade de encontrar lâmina virgem para plaina (sem furação) para um projeto de uma block-plane de madeira.
Uma régua de aço com 2mm de espessura dessas que a gente encontra à venda por aí poderia ser usada em substituição?
Lauro escreveu:Não sei se o aço dessas réguas manteria o fio. Encontrei no ML que acho ser própria ao seu projeto, e está baratinha . Abraços!
Lauro, essa eu já tinha encontrado mas estava de pão-durice procurando algo mais em conta. Foi quando eu vi no eBay uma IDÊNTICA pelo dobro do preço. Então comprei essa do ML.
Yan, se você tiver disposição em ir a um ferro velho, ou até mesmo em alguma ferramentaria, poderia procurar por aquelas lâminas de serra, como as de arco de serra, mas de serra de máquina, elas são bem mais largas, chegam até 75 mm de largura e 3 mm de espessura. Mas não comprar, pois geralmente quando elas quebram ou ficam gastas, os pedaços são descartados, e aquilo é aço rápido, seguramente daria uma boa lâmina.
Vespasiano escreveu:Yan, se você tiver disposição em ir a um ferro velho, ou até mesmo em alguma ferramentaria, poderia procurar por aquelas lâminas de serra, como as de arco de serra, mas de serra de máquina, elas são bem mais largas, chegam até 75 mm de largura e 3 mm de espessura. Mas não comprar, pois geralmente quando elas quebram ou ficam gastas, os pedaços são descartados, e aquilo é aço rápido, seguramente daria uma boa lâmina.
Grande abraço,
Vespa
Boa idéia, Vespa, inclusive por ser de aço rápido, pode passar no esmeril à vontade que não tem risco de destemperar.
Que beleza, o Yan na área, estava pensando em abrir um tópico assim: Onde está o Yan?? (procura se wally) Bom retorno a nossa casa.
"Na vida, não vale tanto o que temos, nem tanto importa o que somos.
Vale o que realizamos com aquilo que possuímos e, acima de tudo, importa o que fazemos de nós!"
(Chico Xavier)