Fórum com assuntos sobre marcenaria e bricolagem em geral
Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Projetos e reparos Eletrônicos ligados a Madeira ou Não!
Esquemas, caixas de som, racks, etc.
Projetos ligados a fotografia, vídeos e filmagem.
Modelismo - Plastimodelismo - Aeromodelismo - Ferromodelismo - Miniaturas
Hoje depois de ficar frustrado mais uma vez por pegar a parafusadeira que foi totalmente carregada no dia anterior e estar zerada de bateria, resolvi trocar de bateria...
Eis o que fiz:
Removi as baterias de dentro da carcaça da "Bateria" original e soldei um fio nos polos, conectei eles a outra bateria. segue foto haha...
Você deveria ter comprado as pilhas recarregáveis e substituído no pack da parafusadeira. A sua solução funciona, mas você perde a portabilidade.
Abs,
Paulo Celso
________________________________ Na minha oficina sigo a máxima me meu avô: "UM LUGAR PARA CADA COISA, E CADA COISA FORA DO SEU LUGAR."
hahaha eu sei, na verdade me deram a ideia das baterias pra trocar o pack, mais como tenho intenção de comprar uma parafusadeira nova e com baterias mais modernas final de ano, essa parafusadeira vai se tornar parte da bancada, e futuramente vou comprar uma fontezinha com Tensão e corrente certas pra plugar ela na tomada... xD
Você deveria ter comprado as pilhas recarregáveis e substituído no pack da parafusadeira. A sua solução funciona, mas você perde a portabilidade.
Huuuuuuuuuuuuummmm, nem sempre. Tenho uma parafusadeira "novinha, novinha" deu pau na bateria, só que nunca consegui repor a bateria por não encontrar uma igual, isso que é uma B&D.
RobertoPV escreveu:Huuuuuuuuuuuuummmm, nem sempre. Tenho uma parafusadeira "novinha, novinha" deu pau na bateria, só que nunca consegui repor a bateria por não encontrar uma igual, isso que é uma B&D.
Roberto,
Uma vez aberto o pack, dentro normalmente há um conjunto de pilhas ligadas em série para se atingir a voltagem do equipamento. Não conheço a sua parafusadeira B&D, mas aqui em São Paulo há lojas especializadas em pilhas e baterias (na rua Santa Ifigênia). É quase certo que se encontre algo para fazer uma adaptação. Lá também tem gente que faz esse tipo de adaptação em baterias de notebook. Eles abrem o pack e trocam as pilhas.
Abs,
Paulo Celso
________________________________ Na minha oficina sigo a máxima me meu avô: "UM LUGAR PARA CADA COISA, E CADA COISA FORA DO SEU LUGAR."
Amigo Herarkes, fiz essa na minha parafusadeira, ficou muito boa por sinal, e ainda ficou portátil pois qualquer tomada eu coloco, fica leve e fácil de carregar, estou providenciando uma caixinha pra guardar.
Talvez seja uma ideia para você, o torque ficou muito bom!
Atualizando, na foto abaixo eu mostro que o plug ficou solto, e os fios ficaram soltando por conta do peso, daí colei o plug na parafusadeira com cola quente e ficou perfeito.
Amigo Japorona, eu ja tinha feito isso antes, se vc reparar na foto tem um buraco quadrado em cima, la tinha colocado um plug femea igual de notbook, e ai fiz um cabo macho-macho e coloquei um felea no carregador de bateria, soh que na ocasiao os plugs macho q comprei estavam com defeito, mais talvez faco isso novamente quando tiver mais tempo... te mostro como ficou dai.
RobertoPV escreveu:Huuuuuuuuuuuuummmm, nem sempre. Tenho uma parafusadeira "novinha, novinha" deu pau na bateria, só que nunca consegui repor a bateria por não encontrar uma igual, isso que é uma B&D.
Roberto,
Uma vez aberto o pack, dentro normalmente há um conjunto de pilhas ligadas em série para se atingir a voltagem do equipamento. Não conheço a sua parafusadeira B&D, mas aqui em São Paulo há lojas especializadas em pilhas e baterias (na rua Santa Ifigênia). É quase certo que se encontre algo para fazer uma adaptação. Lá também tem gente que faz esse tipo de adaptação em baterias de notebook. Eles abrem o pack e trocam as pilhas.
PC, Pensei nessa possibilidade, trocar as baterias individualmente. Mas agora é tarde ,ah,ah,ah, as baterias já foram pro lixo recilavel, desmontei tudo, reaproveitei o mandril de aperto rápido no torno, guardei o motor e as engrenagens.
Atualizando, segue a foto da colagem que fiz com cola quente.
Essa minha adequação ficou muito boa, só uso dessa forma, nunca mais coloquei a bateria pra carregar (mesmo pq nem pega carga, a bateria é xing-ling!).
Abraços.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.