Fórum com assuntos sobre marcenaria e bricolagem em geral
Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Este vaso foi a minha primeira tentativa com chevron (Zig ZAg), também utilizei compensado, mas ficou pronto em cima da hora do churrasco na chacara do nosso amigo Chatara, e não tirei as fotos do trabalho pronto. Somente tinha a do processo de execução do Zig Zag. Fui salvo pelo amigo PC, que o fotografou
Só não digo quem foi que ficou com ele......só digo que adora um osso rss
Pedro
"O impossível foi criado em seis dias "
"Errar é humano, acertar é divino"
Pedrão este vaso em particular eu adorei não só pela beleza como também pela técnica empregada que é um achado, também por ter sido confeccionada em compensado que para mim é inédito neste tipo de trabalho. Realmente uma grande peça, pena que não fui o felizardo uma vez que estavam todos de olho e o sortudo que levou hein!!!!!!
Uma peça a compor a galeria do M&B.
Um grande abraço
Silvio
Nada sei, observo muito, quase tudo aprendo, tudo que posso ensino
Coisa de gente grande... Aí é trabalho que só aparece de vez em ano e olhe lá. Pedro já te cumprimentei pelo trabalho, mas agora agradeço pelas fotos da evolução. Nota máxima.
Aos amigos
João, Silvio e Marcos
Este vaso em especial, foi daqueles que nos surpreendem, quando o fiz, não esperava que tivesse esse resultado final, pois era um vaso que tudo poderia dar errado, desde o zig zag, que não tinha nenhum de reserva se errasse, o mesmo aconteceu com o compensado, até os anéis de cedro, que foram feitos de uma madeira que apresentou problemas de ter sulcos internos em outro trabalho, até o compensado que nunca havia testado. Enfim tudo conspirou a favor, acho que foi um dos mais belos trabalhos que fiz.
Pedro
"O impossível foi criado em seis dias "
"Errar é humano, acertar é divino"
muito bonito o vaso... nao sabia que dava para usar compensado no torno, mais um aprendizado.
Adenilson Salmo da Silva
------------------------------------------------------------ Deus é Amor - Apóstolo João
Tudo o que se faz por amor acontece além do bem e do mal - Nietzsche
Ame e faça tudo o demais - Santo Agostinho
Aos amigos
Lauro Adenilson e Claudia
Fico feliz que tenham gostado, o uso do compensado funcionou perfeitamente, mas tem que ser o de primeira linha, pois os outros apresentam muitas falhas. deve ser usado em anéis intermediários, este que usei era de prateleira e tinha acabamento de cerejeira, que foi lixado, precisa também ser verificada a colagem, pois já tive problemas quando fui fazer um disco para lixadeira que o compensado se despedaçou quando pus no torno.
Um grande abraço a todos(as)
Pedro
"O impossível foi criado em seis dias "
"Errar é humano, acertar é divino"
Bem que eu fiquei me perguntando quem teria feito esse vaso nas fotos do encontro...
Aí está a resposta!
Amigo Pedro, ficou muito legal e muito bonito!!!!
Parabéns!!!
A um tempo eu achei um link onde tem um projeto de chevron, bem interessante o processo, o mesmo que você usou Pedro. Trabalhoso mas o resultado final é muito bom.
Um dia, quem sabe, eu me arrisco...
Amigo Vespa
Obrigado, pena que não pode ir, realmente o vaso saiu bastante especial. O processo do Chevron basicamente é este, eu tinha visto há muito tempo atraz, quando nem me aventurava a fazer, onde o zig zag era entrelaçado e o processo era mais simples, mas não o encontrei mais e acabei fazendo dessa forma que é bastante trabalhosa e arriscada, pois um erro se perde o trabalho inteiro. No meu caso como corto os ângulos em uma meia esquadria, ficou mais complicada essa operação. Essa foi a minha segunda tentativa, pois na primeira eu colei as madeiras e na prensagem elas se deslocaram, ai tive que fazer uma cantoneira para poder prensar sem que ocorra esse deslocamento.
Um grande abraço
Pedro
"O impossível foi criado em seis dias "
"Errar é humano, acertar é divino"
Grande Mestre Pedro!! HEHE!! tive nas mãos , poderia te-lo trazido pra casa, era o ultimo na lista, mas não tive coragem de sacanear ninguem... rsrsrsrsrs
_________________
Abraços
Dagoberto.
...o importante é tentar, as vezes não dá certo, tenta de novo com outra tecnica, enfim tentar,... quem não tenta, não faz!!!!, aprender sempre!!!!!