Fórum com assuntos sobre marcenaria e bricolagem em geral
Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Senhores, quero fazer um zero clearance para minha Skill 3610, mas, ao retirar a placa original da máquina, consegui espanar a cabeça de um dos parafusos e agora o bendito não sai.
Envio uma foto prá ilustrar.
Alguma dica?
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
entre com a furadeira e uma broca para aco do diametro do parafuso, quando vc atingir a parte roscada a cabeca vai cair. Este pela foto parece ser um parafuso de cabeca escareada, nao vai ser dificil.
sds
Joao do Caminhao
João do Caminhão
--------------------------------------------------------------------
"Para obter algo que você nunca teve, precisa fazer algo que nunca fez"
Chico Xavier
Não sou tão radical quanto ao Yudi e não gosto de perder a originalidade da máquina. Tentaria a todo custo retirar o parafuso e não perder a rosca da máquina.
Eu compraria um (é um parafuso cônico com rosca à esquerda - vende um jogo com várias medidas e custa baratinho). Talvez esse que estou mostrando como referência seja um pouco grosso e você necessite de uma medida menor que 1/8".
Caso não consiga colocar o saca-parafuso, pois o parafuso é muito fino e não é fácil fazer o furo, então eu partiria para a solução do Yudi, que é mais radical. O bom é que você já sabe que se não conseguir tirar o parafuso nem tudo está perdido
Abs,
Paulo Celso
________________________________ Na minha oficina sigo a máxima me meu avô: "UM LUGAR PARA CADA COISA, E CADA COISA FORA DO SEU LUGAR."
Se você tem uma mini-drill, coloque um disquinho para corte e faça uma fenta na cabeça do parafuso.Transforme ele, em um parafuso para chave de fenda, e com uma chave de fenda grande tente tirar.
Se você tem uma mini-drill, coloque um disquinho para corte e faça uma fenta na cabeça do parafuso.Transforme ele, em um parafuso para chave de fenda, e com uma chave de fenda grande tente tirar.
Roberto,
A sua ideia é boa. Eu já fiz isso com a Dremel. O problema dele é que o parafuso fica embutido (repare na foto). Não há como fazer um corte na cabeça.
Abs,
Paulo Celso
________________________________ Na minha oficina sigo a máxima me meu avô: "UM LUGAR PARA CADA COISA, E CADA COISA FORA DO SEU LUGAR."
com a dremel faça somente um pique na cabeça do parafuso e com uma chave de fenda velha vai batendo como se fosse uma talhadeira que ele vai soltando...
Adenilson Salmo da Silva
------------------------------------------------------------ Deus é Amor - Apóstolo João
Tudo o que se faz por amor acontece além do bem e do mal - Nietzsche
Ame e faça tudo o demais - Santo Agostinho
Sannino, gostaria de ver depois o resultado de sua operação. Não deixe de tirar umas fotos se manda para nós, inclusive da peça depois de pronta.
Sucesso e vai com fé.