Fórum com assuntos sobre marcenaria e bricolagem em geral
Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Olá pessoal.
Pretendo fazer alguns trabalhos usando madeira bruta como materia prima.
estive pensando na aquisição de uma desengrossadeira.
Vi e revi a da Makita, mas o de$engro$$o dela o bolso agora não vai suportar.
Alguem conhece uma BBB(boa bonita e barata ?
grato
Roberto
Abraços
Roberto
Em filmes de suspense o vilão é sempre o mordomo... já na marcenaria é o esquadro!!
Também não conheço nenhum concorrente dessa máquina por aqui. Se for o caso de baratear, pode tentar fazer uma lixadeira de rolo como a do , a do ou a do . Boa sorte e abraços!
Se vc esta achando a Makita cara então as outras vc vai achar muito caro... rs. Pois esta é uma das mais baratas que tem.
O Paulo Sena tem para vender da Dewalt com 4 laminas, mas com certeza é bem mais alto o valor...
Adenilson Salmo da Silva
------------------------------------------------------------ Deus é Amor - Apóstolo João
Tudo o que se faz por amor acontece além do bem e do mal - Nietzsche
Ame e faça tudo o demais - Santo Agostinho
nao podemos esquecer de alertar sempre que a desengrosso serve apenas , unicamente para bitolar a madeira . caso a madeira esteja mal serrada , pouco ou muito empenada , o desengrosso nao vai resolver .
Poderá ser feito um gabarito para esta função mas seria trabalhoso
Assim a desempenadeira sim fara nao so apenas a aparelhagem como o alinhamento .
Devido a isso poucos possuem uma desengrosso.
Com relação a outras marcas pode encontrar sim da marca invicta e outras mas um pouco maior.
Poderá encontrar com preços melhores maquinas maiores de outras marcas mas cairá no problema do ruido
Fabio, Lauro, Adenilson,Rafa e Strada
Obrigado pelas respostas. Acho que talvez a lixadeira de rolo vá resolver o meu problema. Vou procurar uma desempenadeira usada quem sabe pode me servir melhor pois nem todas as madeiras são bem serradas e regulares.
Grato
Roberto
Abraços
Roberto
Em filmes de suspense o vilão é sempre o mordomo... já na marcenaria é o esquadro!!