Fórum com assuntos sobre marcenaria e bricolagem em geral
Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Projetos e reparos Eletrônicos ligados a Madeira ou Não!
Esquemas, caixas de som, racks, etc.
Projetos ligados a fotografia, vídeos e filmagem.
Modelismo - Plastimodelismo - Aeromodelismo - Ferromodelismo - Miniaturas
Na verdade eu e minha esposa tínhamos outras ideias, mas esses dias a gente se inspirou e mudou o projeto.
Decidimos fazer tipo "uma casa de boneca para a nossa boneca". Nesse conceito aberta, sem teto e decidimos que as paredes serão pintadas. Os nichos em MDF e a parte do beiral uma cantoneira de uns armários que compramos (vou fazer um tópico sobre isso). A cama vai ser a reforma de uma que achei numa caçamba! É do jeito que está no 3D com grades na cabeceira.
Vamos começar a pintar as paredes hoje! O que achei legal é que minha esposa também vai participar e vamos ficar um tempo juntos, era o nosso objetivo quando iniciamos nessa vida de hoobista, porém estava um pouco mais complicado para ela poder participar.
Muito legal, aqui em casa, a parte da decoração e pintura, também são minha esposa que faz, ela tem mais jeito para detalhes, é muito gratificante ver as coisas tomando forma, se possível poste umas fotos do processo.
Abs,
Paulo Celso
________________________________ Na minha oficina sigo a máxima me meu avô: "UM LUGAR PARA CADA COISA, E CADA COISA FORA DO SEU LUGAR."
bacana teu projeto Fabricio, eu tambem nao manjo nada deste tipo de projeto mas ta muito bom cara parabéns !!
abraços.
Sideni Inocencio
....................................................................................
A MADEIRA BRUTA É COMO DIAMANTE , SO É BELA QUANDO LAPIDADA.
Valeu pessoal. Hoje passei o dia fora comprando o que precisava para o projeto.
Amanhã busco os MDFs e começo efetivamente o processo de desenhar na parede, lixar as madeiras da cama para dar um retoque e tirar a tinta. Hoje fiz um teste com uma raspilha Dexter que comprei, que vem com um cabo para usar. Até funciona bem, mas a inexperiencia pesou e devo apelar pra lixa mesmo...
Descobri que tem alguns pregos que colocaram nessa cama que vão me atrapalhar a pintura e estão bem difíceis de tirar sem machucar a madeira... Talvez eu dê um jeito de botá-los mais pra dentro.
Já faz um tempo que não mexo nele, estava estudando e curti d+ essa parte de 3D e renderização realística.
Eu também tenho estudado modelagem 3d e renderização, mas tô fazendo isso no Blender 2.66a usando o Cycles. Não conhecia o Kerkythea, com tempo acho que vou dar uma estudada nele também. Grato pela dica.
Belo projeto.
Abraço.
Cordialmente. Nilson "Matuto"
"Erra, por certo, gravemente, aquele que hesita em perdoar;
erra, entretanto, muito mais ainda aos olhos de Deus, aquele que condena sem hesitar." (Confúcio)
Tenho tentado aprender a renderizar... na verdade até uma semana atrás nem usava o Skatchup... então acho que evolui bem heheh...
Meu projeto renderizado, rack, painel e aparador... ainda tenho dificuldade nos materiais e iluminação, mas o resultado final está legal já.
"Erra, por certo, gravemente, aquele que hesita em perdoar;
erra, entretanto, muito mais ainda aos olhos de Deus, aquele que condena sem hesitar." (Confúcio)