Serra Circular Bosch saindo Zoropa
Serra Circular Bosch saindo Zoropa
Aqui ficamos com as coisas pela metade, compramos coisas que não nos atendem e por fazermos isto acabamos ficando com o menos sofisticado.
Lá fora onde a competitividade é maior, as empresas se esmeram em apresentar sistemas mais inteligentes. Aqui comprar uma simples serra circular pode ser algo trabalhoso, pelo tamanho do país, falta de possibilidade de analisar pessoalmente o modelo pretendido.
O nosso modelo de serra circular Bosch GKS 65 CE do qual posto um vídeo ( o primeiro ) o segundo é do modelo que começa a ser comercializado na Europa.
A diferença de cuidado e precisão entre um e outro é evidente.
O primeiro video é o modelo que estava pronto para comprar pois já tenho o trilho da Festool.
http://www.youtube.com/watch?v=XcGaT5dBLUE
A folga invalida o trilho
Este segundo é o que esta sendo lançado. Estão incorporando as capacidades das serras de mergulho nos modelos normais da linha
http://www.youtube.com/watch?v=Wzy-yWyV ... creen&NR=1
Resumindo, lá competem para agradar ao cliente, aqui não.
Lá fora onde a competitividade é maior, as empresas se esmeram em apresentar sistemas mais inteligentes. Aqui comprar uma simples serra circular pode ser algo trabalhoso, pelo tamanho do país, falta de possibilidade de analisar pessoalmente o modelo pretendido.
O nosso modelo de serra circular Bosch GKS 65 CE do qual posto um vídeo ( o primeiro ) o segundo é do modelo que começa a ser comercializado na Europa.
A diferença de cuidado e precisão entre um e outro é evidente.
O primeiro video é o modelo que estava pronto para comprar pois já tenho o trilho da Festool.
http://www.youtube.com/watch?v=XcGaT5dBLUE
A folga invalida o trilho
Este segundo é o que esta sendo lançado. Estão incorporando as capacidades das serras de mergulho nos modelos normais da linha
http://www.youtube.com/watch?v=Wzy-yWyV ... creen&NR=1
Resumindo, lá competem para agradar ao cliente, aqui não.
Redelease https://www.redelease.com.br/
- Adenilson
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Adenilson
- Data de Nascimento: 25 Mai 1968
- Hobby: Marcenaria
- Profissão ou ocupação: Vendas
- Localidade: Tanabi
- Estado: SP
- País: Br
Re: Serra Circular Bosch saindo Zoropa
Uma série de questões me vem a mente ao ver os dois videos.
1. No primeiro video, na maquina comercializada, ja que está o recurso, por que não fazer bem feito?? Realmente não entendo isso, ou a maquina não foi pensada para este uso??
2. Qual o mercado de uma maquina desta (a do segundo video) no nosso país?
Quando pesquisamos o nosso forum, a grande questão quase sempre é, comprar o máximo com o mínimo. Falar de pagar 500,00 reais em uma GKS 65 parece um absurdo quando uma Black and Decker ou uma Skill ou uma Einheill custa menos da metade disso, "e faz o mesmo trabalho" segundo a maioria dos consumidores de nosso forum, não existindo assim diferença para o fim que se propoe uma GKS ou uma destas de "segunda linha" se é que segunda linha existe.
3. Na zoropa só o trilho desta maquina custa uma média de 100 libras (= 300,00 reais), ou seja mais que o valor de uma circular de segunda linha aqui no pais do carnaval. Se juntarmos o Kit (dois trilhos, mais o "esquadro" + a maquina) vai custar próximo de 2000,00 reais no Brasil (um modelo DeWalt parecido nos
EUA custa 1000,00 Dolares). Qual a porcentagem de membros deste forum (que estou usando como base) teria "coragem" de comprar uma maquina desta?
4. Tendo estas observações em vista, qual o "animo" que uma empresa teria para investir em um equipamento destes no país?
Acho que vai demorar um pouco para termos acesso a esta tecnologia ainda.. e os poucos que podem importam das zoropa ou da gringolandia...
1. No primeiro video, na maquina comercializada, ja que está o recurso, por que não fazer bem feito?? Realmente não entendo isso, ou a maquina não foi pensada para este uso??
2. Qual o mercado de uma maquina desta (a do segundo video) no nosso país?
Quando pesquisamos o nosso forum, a grande questão quase sempre é, comprar o máximo com o mínimo. Falar de pagar 500,00 reais em uma GKS 65 parece um absurdo quando uma Black and Decker ou uma Skill ou uma Einheill custa menos da metade disso, "e faz o mesmo trabalho" segundo a maioria dos consumidores de nosso forum, não existindo assim diferença para o fim que se propoe uma GKS ou uma destas de "segunda linha" se é que segunda linha existe.
3. Na zoropa só o trilho desta maquina custa uma média de 100 libras (= 300,00 reais), ou seja mais que o valor de uma circular de segunda linha aqui no pais do carnaval. Se juntarmos o Kit (dois trilhos, mais o "esquadro" + a maquina) vai custar próximo de 2000,00 reais no Brasil (um modelo DeWalt parecido nos
EUA custa 1000,00 Dolares). Qual a porcentagem de membros deste forum (que estou usando como base) teria "coragem" de comprar uma maquina desta?
4. Tendo estas observações em vista, qual o "animo" que uma empresa teria para investir em um equipamento destes no país?
Acho que vai demorar um pouco para termos acesso a esta tecnologia ainda.. e os poucos que podem importam das zoropa ou da gringolandia...
Adenilson Salmo da Silva
------------------------------------------------------------
Deus é Amor - Apóstolo João
Tudo o que se faz por amor acontece além do bem e do mal - Nietzsche
Ame e faça tudo o demais - Santo Agostinho
- chicodo15
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Francisco
- Data de Nascimento: 08 Fev 1980
- Profissão ou ocupação: comerciante
- Localidade: Belford Roxo
- Estado: RJ
- País: BR
Adenilson,
Como diria Gerson Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa
Demanda para produto existe, Mas acho que existe certa "preguiça" das empresas aqui do Brasil investir em pesquisa e Desenvolvimento.
Lá fora tb existem as marcas talibãs, as xing-lings, o mercado é absurdamente maior tb. Basta um simples redimensionamento do mercado. Vale lembrar que só vendo as conversa aqui no Fórum, num universo de 1000 pessoas, pelo menos duas tem uma Harvey e uma pensando seriamente em comprar uma.
A importação de itens que poderiam ser produzidas, ou pelo menos importados oficialmente por suas marcas, é viável. Claro que vai ter um monte de gente preferindo as BTs e Skils da vida, mas sempre ter mais opções é bem melhor.
Como diria Gerson Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa

Lá fora tb existem as marcas talibãs, as xing-lings, o mercado é absurdamente maior tb. Basta um simples redimensionamento do mercado. Vale lembrar que só vendo as conversa aqui no Fórum, num universo de 1000 pessoas, pelo menos duas tem uma Harvey e uma pensando seriamente em comprar uma.
A importação de itens que poderiam ser produzidas, ou pelo menos importados oficialmente por suas marcas, é viável. Claro que vai ter um monte de gente preferindo as BTs e Skils da vida, mas sempre ter mais opções é bem melhor.
E Vamo Fazendo 

- Adenilson
- Ativo
Chico não necessitam investir em pesquisa e desenvolvimento (salvo pesquisa de mercado) pois a tecnologia ja existe, bastaria produzir.chicodo15 escreveu:Adenilson,
Como diria Gerson Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisaDemanda para produto existe, Mas acho que existe certa "preguiça" das empresas aqui do Brasil investir em pesquisa e Desenvolvimento.
Cara sinceramente, acho que o nosso mercado não absorve (a ponto de lucratividade) equipamentos assim... tomemos a harvey por exemplo, em um forum de 1000 pessoas temos apenas uns 3 usuários...
Mas eu torço para estar errado e termos estas possibilidades no mercado.... com certeza.
Adenilson Salmo da Silva
- chicodo15
- Ativo
ehhehehe! me expressei mal, na verdade a pesquisa que eu comentei foi justamente a de mercado! mas para um mercado top em um universo de 1000, 3 é um número razoável e lucratividade nesse meio é o que mais existe :p acho que a empresa lucrou mais nessas 3 harvey vendida do que a B&D lucrou nas 200 que o pessoal tem aqui
Brincadeiras a parte, tudo é questão de posicionamento e divulgação.

E Vamo Fazendo 

- Adenilson
- Ativo
Chico, não entendo muito de pesquisa de mercado, mas será mesmo que em um universo de 1000 em um forum tão especifico sobre o tema especifico, ter 3 usuários é uma boa porcentagem?
De curiosidade gostaria de saber isso... tem alguém ai que entenda de pesquisa de mercado??
De curiosidade gostaria de saber isso... tem alguém ai que entenda de pesquisa de mercado??
Adenilson Salmo da Silva
- Yudi
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Romualdo
- Data de Nascimento: 02 Dez 1965
- Hobby: marcenaria
- Profissão ou ocupação: Farmacêutico
- Localidade: Londrina
- Estado: Pr
acho que teria mercado essa serra de trilho da Bosch, é só ver que só tem a sp6000 da Makita, e parece que é bem vendido, mas eu não compraria pelo preço que pedem.
- chicodo15
- Ativo
Enfim, pra saber se vale a pena mesmo, só com pesquisa de mercado mesmo ... a idéia que falei é só uma porca comparação com outros mercados ditos "de luxo" por exemplo, automobilístico... dá pra se ter uma uma idéia com certeza a proporção de vendas de Gol 1000 e Ferrari é mais de 300 pra 1
tb não sei se a Harvey pode ser considerada Top do Top... e o mercado Premium se comporta assim, a diferença é enorme de produtos comparando com os produtos similares populares. Acho (agora entro na área do achismo) que não existe muita boa vontade nisso, "estamos vendendo tubos de porcaria, pra que vamos colocar uma coisa melhorzinha aqui" enfim, sabe-se lá o que passa nas cabeças de diretores das multinacionais!

E Vamo Fazendo 

- mflisboa
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Mauro
- Data de Nascimento: 12 Jun 1977
- Profissão ou ocupação: Empresário
- Localidade: Guarulhos
Yudi, boa a comparação que você fez com a SP6000, mas também acho um absurdo o valor que pedem por ela (máquina + trilho maior + trilho menor + sargentos = R$ 1.779,00), ainda mais por se tratar de uma máquina de 1300w enquanto temos circulares com 1800w, da skil, dewalt e da própria makita.Yudi escreveu:acho que teria mercado essa serra de trilho da Bosch, é só ver que só tem a sp6000 da Makita, e parece que é bem vendido, mas eu não compraria pelo preço que pedem.
Apesar que tem a questão da precisão que a máquina oferece, salvo se você for sorteado com um trilho makita empenado, que já vi alguns relatos por aí...
Abraços,
Mauro
A minha busca era maquina com o recesso na base que pudesse encaixar no trilho da Festool que já tenho. ( Comprado no Brasil - Em Blumenau). Uso este trilho com uma Tico Tico Festool comprada na Holanda em 1999 por R$ 250,00.
Como aqui no Rio é bem complicado examinar as maquinas que desejamos pessoalmente, busco na internet esclarecer as duvidas, aí surgem essas preciosidades.
A maquina em si custa em torno de R$ 600 na Inglaterra e lá as coisas também são caras.
Mas comparar uma B&D com uma maquina dessas é comparar alhos com bugalhos.
Essa muda por exemplo a posição da serra sem modificar o ponto onde a serra ataca a madeira, Pega seu trilho específico ou trilhos de outros fabricantes.
A parte de angulação também é bem elaborada.
Uma boa maquina que temos por aqui é a Makita 5007MG que poderia perfeitamente ter na base um recesso para encaixar no trilho, mas isso derrubaria as vendas da SP6000, aí a Makita não faz. Vem outro fabricante e faz, no caso a Bosch.
O problema é quanto tempo aguardaremos aqui, para que essas coisas possam pintar.
Tenho boas ferramentas, nunca me arrependi do dinheiro que coloquei nelas, a economia foi feita em não ter que pagar a marcenaria que realizei. As ching Ling que comprei, acabei dando, inclusive, para muitos que por não ter lhes custado, não as valorizaram.
Como aqui no Rio é bem complicado examinar as maquinas que desejamos pessoalmente, busco na internet esclarecer as duvidas, aí surgem essas preciosidades.
A maquina em si custa em torno de R$ 600 na Inglaterra e lá as coisas também são caras.
Mas comparar uma B&D com uma maquina dessas é comparar alhos com bugalhos.
Essa muda por exemplo a posição da serra sem modificar o ponto onde a serra ataca a madeira, Pega seu trilho específico ou trilhos de outros fabricantes.
A parte de angulação também é bem elaborada.
Uma boa maquina que temos por aqui é a Makita 5007MG que poderia perfeitamente ter na base um recesso para encaixar no trilho, mas isso derrubaria as vendas da SP6000, aí a Makita não faz. Vem outro fabricante e faz, no caso a Bosch.
O problema é quanto tempo aguardaremos aqui, para que essas coisas possam pintar.
Tenho boas ferramentas, nunca me arrependi do dinheiro que coloquei nelas, a economia foi feita em não ter que pagar a marcenaria que realizei. As ching Ling que comprei, acabei dando, inclusive, para muitos que por não ter lhes custado, não as valorizaram.
-
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Marlon
- Data de Nascimento: 15 Set 1965
- Profissão ou ocupação: professor
- Localidade: Guarapuava
- Estado: PR
Gaspard, se levarmos em consideração o histórico da Bosch aqui na Terra Brasilis, levará muito tempo para a ferramenta em questão ser disponibilizada (se é que algum dia será).gaspardpaolo escreveu:... O problema é quanto tempo aguardaremos aqui, para que essas coisas possam pintar...
Chicodo 15
Essa Harvey é hiper simples se comparada com uma Felder ou uma Altendorf, são categorias completamente diferentes de equipamento.
Temos aqui no Forum uma discussão sobre serra de bancada, que começou com BT1800 e Skil 3610, pois de uma pergunta genérica foi direcionada para essas duas maquinas e agora o colega está pensando numa Harvey com mesa esquadrejadeira. O que menos se analisou, é o que exatamente ele pretende fazer com esta máquina. Pelo que eu entendi, com um Patern ( Gabarito) e uma Tupia faria melhor e com muito menos sujeira.
Agora, como seria enriquecedor se tivéssemos colegas com Harveys, Altendorfs, Jets, Invictas etc postando seus resultados.
Como seria bom se tivessemos menos impostos em máquinas capazes de gerar bens que pagam impostos.
Essa Harvey é hiper simples se comparada com uma Felder ou uma Altendorf, são categorias completamente diferentes de equipamento.
Temos aqui no Forum uma discussão sobre serra de bancada, que começou com BT1800 e Skil 3610, pois de uma pergunta genérica foi direcionada para essas duas maquinas e agora o colega está pensando numa Harvey com mesa esquadrejadeira. O que menos se analisou, é o que exatamente ele pretende fazer com esta máquina. Pelo que eu entendi, com um Patern ( Gabarito) e uma Tupia faria melhor e com muito menos sujeira.
Agora, como seria enriquecedor se tivéssemos colegas com Harveys, Altendorfs, Jets, Invictas etc postando seus resultados.
Como seria bom se tivessemos menos impostos em máquinas capazes de gerar bens que pagam impostos.
- Adenilson
- Ativo
sobre pesquisa de mercado...
talvez uma boa comparação é o modelo semelhante da makita com trilhos (que me parece uma maquina inferior a do video postado pelo Gaspar).
Temos 1000 usuários no forum.
1. Quantos aqui compraram a makita?
2. Quantos aqui teriam condições de pagar 1700,00 nesta maquina
3. Quantos aqui teriam coragem de pagar 1700,00 desta maquina.
Eu respondo por mim.
1. Nao
2. Não
3. Sim.
talvez uma boa comparação é o modelo semelhante da makita com trilhos (que me parece uma maquina inferior a do video postado pelo Gaspar).
Temos 1000 usuários no forum.
1. Quantos aqui compraram a makita?
2. Quantos aqui teriam condições de pagar 1700,00 nesta maquina
3. Quantos aqui teriam coragem de pagar 1700,00 desta maquina.
Eu respondo por mim.
1. Nao
2. Não
3. Sim.
Adenilson Salmo da Silva
- Adenilson
- Ativo
Gaspard, concordo plenamente contigo . Tenho maquinas boas, sofríveis e ruins. Se pudesse teria somente boas. Minha oficina seria montada com Festool, Jet, ou resumindo, de DeWalt para cima. Mas a questão as vezes, no meu e na grande maioria dos casos, é finanças para isso.gaspardpaolo escreveu: Tenho boas ferramentas, nunca me arrependi do dinheiro que coloquei nelas, a economia foi feita em não ter que pagar a marcenaria que realizei. As ching Ling que comprei, acabei dando, inclusive, para muitos que por não ter lhes custado, não as valorizaram.
Então para minha vida hobbista avançado (como eu me considero) eu sigo a seguinte máxima.
"melhor uma ferramenta medíocre do que não ter a ferramenta".
Ps. Também não me arrependo em nada do que gastei nas boas ferramentas...
Adenilson Salmo da Silva
- Adenilson
- Ativo
Ahhh concordo em 1000% com isso... mas me diz se na prática, na hora de comprar a ferramenta, se 80% dos compradores (principalmente hobbystas) não pensam assim... kkkgaspardpaolo escreveu: Mas comparar uma B&D com uma maquina dessas é comparar alhos com bugalhos.

Adenilson Salmo da Silva
Adenilson,
A maquina em sí é somente um pouco mais cara, mas traz na sua base possibilidade de encaixar em 2 linhagens de trilhos diferentes. Essas ranhuras na base permitem que seja usada guiada seja por um trilho caseiro ou modelo industrializado.
Estava pronto para pagar R$ 522 na Bosch GKS 65 CE quando vi esse vídeo e a folga, agora tenho que analisar pessoalmente para ver se dá pra guiar com precisão ou não.
A concorrente que estava considerando era a Makita 50007 Mg por R$ 439,00.
Pago tranquilamente mais R$ 80,00 para ter:
Trava de Gatilho
Velocidade Regulável
Recesso na Base ( Mas tem que ser preciso)
A maquina em sí é somente um pouco mais cara, mas traz na sua base possibilidade de encaixar em 2 linhagens de trilhos diferentes. Essas ranhuras na base permitem que seja usada guiada seja por um trilho caseiro ou modelo industrializado.
Estava pronto para pagar R$ 522 na Bosch GKS 65 CE quando vi esse vídeo e a folga, agora tenho que analisar pessoalmente para ver se dá pra guiar com precisão ou não.
Trava de Gatilho
Velocidade Regulável
- Adenilson
- Ativo
Gaspard, no palacio das ferramentas na Buenos Aires não tme a maquina para "olhar com as mãos"?
quanto a valores... é o que estou comentando... se há condições para faze-lo, eu faria sem nenhum peso de consciência, pagaria o que fosse necessário para ter a melhor qualidade me atendendo dentro de minhas necessidades e satisfação. Então cara... é seguir em frente e achar a maquina.
quanto a valores... é o que estou comentando... se há condições para faze-lo, eu faria sem nenhum peso de consciência, pagaria o que fosse necessário para ter a melhor qualidade me atendendo dentro de minhas necessidades e satisfação. Então cara... é seguir em frente e achar a maquina.
Adenilson Salmo da Silva
Estou de saída para dar um pulo na Klifer em S. Cristóvão pois lá tem o modelo mais simples mas a base é a mesma.
Aí ou eles me conseguem a CE a preço compatível ou compro na RR.
Aí ou eles me conseguem a CE a preço compatível ou compro na RR.
- Adenilson
- Ativo
São Cristóvão ja foi melhor né. Passei por ai o inicio do ano e fechou muitas lojas.
Mas sorte cara... e boa compra. Fico feliz por vc.
Mas sorte cara... e boa compra. Fico feliz por vc.
Adenilson Salmo da Silva
- chicodo15
- Ativo
eu tou falando, falando mas não tenho uma circular decente... Pesquisei um bocado e estava inclinado pela Makita sp6000 justamente pela questão do trilho... mas essa época do ano tou entulhado de trabalho e tenho postegado isoo. Mas depois desse tópico tenho começado a me interessar pela 1007 MG 

E Vamo Fazendo 

- Adenilson
- Ativo
esta makita 5007mg parece ser um makinão.... parece uma excelente opção de circular.
Adenilson Salmo da Silva
- Yudi
- Ativo
eu tenho a Bosch GKS 65 CE, a minha sorte é que onde encontrei mais barato foi aqui em Londrina, dai eu fui buscar na loja mesmo:gaspardpaolo escreveu:Adenilson,
Trava de Gatilho
Velocidade Regulável
- chicodo15
- Ativo
eheheh... depois da serra esquadria, se eu comprar uma circular, é muito provável que eu seja espancado! 

E Vamo Fazendo 

Chico,
É uma questão de como você apresenta a contabilidade.
Diz que gastou R$ 600 na serra de esquadria, mais R$ 300 em MDF e R$ 300 em outros insumos, para fazer aquele armário que ela queria e que se contratado a um marceneiro custaria no mínimo R$2200. Resumindo economizaram R$ 800.00 dos quais você vai separar R$ 300 para vocês fazerem um programa romântico. E mostra que ainda sobraram R$ 500 que você vai depositar na poupança. Aí ela pega esses 500 pra comprar uma roupa pra sair e gasta por conta outros 500.
Você gastou mais, ficou endividado, mas acabam os espancamentos.
É uma questão de como você apresenta a contabilidade.
Diz que gastou R$ 600 na serra de esquadria, mais R$ 300 em MDF e R$ 300 em outros insumos, para fazer aquele armário que ela queria e que se contratado a um marceneiro custaria no mínimo R$2200. Resumindo economizaram R$ 800.00 dos quais você vai separar R$ 300 para vocês fazerem um programa romântico. E mostra que ainda sobraram R$ 500 que você vai depositar na poupança. Aí ela pega esses 500 pra comprar uma roupa pra sair e gasta por conta outros 500.
Você gastou mais, ficou endividado, mas acabam os espancamentos.
-
- ||||||||||||||||
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Yan Kleber
- Data de Nascimento: 19 Abr 1966
- Hobby: Música
- Profissão ou ocupação: Informatica
- Localidade: Sao Paulo
Chegando atrasado no tópico, mas lá vai meu dedo no olho: só endossa minha velha opinião de que não vale a pena apostar em "nome de marca", especialmente se se tratar de ferramenta nacionalizada.
A verdade parece ser uma só: os fabricantes quando pisam aqui no Brasil viram sem-vergonhas na hora e já começam a avacalhar. Fica evidente que o respeito ao consumidor brasileiro é nenhum.
Sendo assim, para mim fica cada vez mais claro que é tolice desembolsar mais dinheiro na hora de comprar uma máquina "de marca", inocentemente acreditando que estará melhor servido...

A verdade parece ser uma só: os fabricantes quando pisam aqui no Brasil viram sem-vergonhas na hora e já começam a avacalhar. Fica evidente que o respeito ao consumidor brasileiro é nenhum.
Sendo assim, para mim fica cada vez mais claro que é tolice desembolsar mais dinheiro na hora de comprar uma máquina "de marca", inocentemente acreditando que estará melhor servido...

Pata de elefante nele!!!
Yudi,
Dê suas impressões, se possível poste foto da base.
Mesmo pagando o frete que está alto o preço ainda está competitivo.
Fez trilho pra ela??
Fez trilho pra ela??
- chicodo15
- Ativo
eheheeh! mas Yan... tenho uma Circular Fort há mais de 3 anos, sem proteção de serra... já tá abrindo o bico... Mais cedo ou mais cedo ainda
Vou precisa desembolsar pra comprar uma circular ou uma de bancada!

E Vamo Fazendo 

- Yudi
- Ativo
no fórum antigo eu postei algumas fotos da serra e de algumas guias que fiz.gaspardpaolo escreveu:Yudi,
Fez trilho pra ela??
http://marceneiros-e-bricoleiros.forums ... t8901.html
http://marceneiros-e-bricoleiros.forums ... t9587.html
-
- ||||||||||||||||
Pois é, e se eu fosse você comprava outra Fort, Skil ou similar. Melhor pagar pouco e repor se necessário do que pagar muito e ficar com uma "porcaria de marca".chicodo15 escreveu:eheheeh! mas Yan... tenho uma Circular Fort há mais de 3 anos, sem proteção de serra... já tá abrindo o bico... Mais cedo ou mais cedo aindaVou precisa desembolsar pra comprar uma circular ou uma de bancada!

Pata de elefante nele!!!
Não concordo com o Yan no aspecto que é tudo a mesma coisa, Existem sim diferenças entre uma Makita 5007Mg ou Uma DW 575 ou Uma Bosch GSK 65 CE quando comparadas com B&D e Skil, afinal essas 2 ultimas são as irmãs pobres da DeWalt e Bosch , são as mais em conta.
Mas num aspecto concordo plenamente, todos eles se esmeram, é em colocar aqui o rebutalho da linha. Ainda não acordaram, o primeiro que começar a colocar coisas melhores sai na frente. Pelo menos para um cliente como eu, que analisa um bocado antes de comprar. Para aqueles como o Yan, cuja catraca por vezes destrava, pode ser contabilmente recomendável, tender a comprar as mais em conta.
Outro aspecto é se quero comprar uma ferramenta barata, qualquer casa e vídeo tem, o que facilita muito a compra, já uma ferramenta mais cara, você precisa gastar mais sola. Mesmo as lojas mais tradicionais que vendem Bosch, DeWalt e Makita, não tem os modelos mais caros. Estou falando isso para centros maiores como Rio e SP. Houve uma proliferação de lojas e camelôs que vendem ferramentas,mas marcas mais tradicionais estão escassas.
Mas num aspecto concordo plenamente, todos eles se esmeram, é em colocar aqui o rebutalho da linha. Ainda não acordaram, o primeiro que começar a colocar coisas melhores sai na frente. Pelo menos para um cliente como eu, que analisa um bocado antes de comprar. Para aqueles como o Yan, cuja catraca por vezes destrava, pode ser contabilmente recomendável, tender a comprar as mais em conta.
Outro aspecto é se quero comprar uma ferramenta barata, qualquer casa e vídeo tem, o que facilita muito a compra, já uma ferramenta mais cara, você precisa gastar mais sola. Mesmo as lojas mais tradicionais que vendem Bosch, DeWalt e Makita, não tem os modelos mais caros. Estou falando isso para centros maiores como Rio e SP. Houve uma proliferação de lojas e camelôs que vendem ferramentas,mas marcas mais tradicionais estão escassas.
- Yudi
- Ativo
algumas fotos da Bosch Gks 65cegaspardpaolo escreveu:Yudi,
Fez trilho pra ela??
Obrigado Yudi,
Na realidade a placa base é simplesmente uma chapa estampada, sem nenhuma elaboração a mais. Como não tem nenhuma possibilidade de fazer o ajuste entre base e ressalto do trilho, se na parte da frente do recesso a medida não for igual a parte traseira samba. Vou fazer uma peça de madeira na expessura do ressalto do trilho e ensaiar antes de decidir a compra.
Na realidade a placa base é simplesmente uma chapa estampada, sem nenhuma elaboração a mais. Como não tem nenhuma possibilidade de fazer o ajuste entre base e ressalto do trilho, se na parte da frente do recesso a medida não for igual a parte traseira samba. Vou fazer uma peça de madeira na expessura do ressalto do trilho e ensaiar antes de decidir a compra.
- Marcos
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Marcos
- Data de Nascimento: 15 Nov 1949
- Profissão ou ocupação: Nenhuma
- Localidade: Brasilia
- Estado: DF
Acompanhar o Yan e o Gaspar é sempre uma comédia. Não uma comédia no sentido avacalhado, mas uma comédia no sentido artístico. Ambos sempre buscam o âmago da situação e discutem com clareza impar, os detalhes que passam desapercebidos à grande maioria. Detalhes notados apenas por muito poucos.
Bacana participar do mesmo Fórum que vocês, muito embora nem sempre concorde com.
Bacana participar do mesmo Fórum que vocês, muito embora nem sempre concorde com.
E aí Marcos, tudo bem.
Segue abaixo o catalogo de peças de uma das minhas serras circulares, a que mais gosto, ano de fabricação 1986 comprei na Africa, Gabão, Port Gentil, paguei 1/2 merreca, nunca me deu problema, toda rolamentada e com engrenagens helicoidais, riving guide, baixíssimo nível de ruido e que 27 anos depois, lá fora ainda se encontram peças de reposição.
Paguei R$ 80 por ela. O problema era trazer.
http://www.mtmc.co.uk/Bosch-PKS-66-/-06 ... 52628.aspx
O sistema de baixar a serra é diferente, semelhante hoje as Protool
Segue abaixo o catalogo de peças de uma das minhas serras circulares, a que mais gosto, ano de fabricação 1986 comprei na Africa, Gabão, Port Gentil, paguei 1/2 merreca, nunca me deu problema, toda rolamentada e com engrenagens helicoidais, riving guide, baixíssimo nível de ruido e que 27 anos depois, lá fora ainda se encontram peças de reposição.
Paguei R$ 80 por ela. O problema era trazer.
http://www.mtmc.co.uk/Bosch-PKS-66-/-06 ... 52628.aspx
O sistema de baixar a serra é diferente, semelhante hoje as Protool
- chicodo15
- Ativo
Eu entendo o ponto de vista de ambos. Em outro tópico o Yan explicou, diferença entre as marcas existem, porém será que essa diferença vale esse preço que as empresas dizem? É tudo muito subjetivo, Gaspar disse que pagaria 80,00 por trava no gatilho, velocidade variável e e recesso na base... mas as vezes o que eu vejo é que esse valor é supestimado... Não quero uma FORT de novo, ela me foi muito útil e vou guardar ela com carinho, mas era uma máquina imprecisa, fraca e até meio perigosa
mas as vezes desanima você comprar uma marca Top e tu ver que não tem tanta diferença quanto a da FORT e pior, depois de 6 meses ela estragar pois não era tão pé de burro quanto a FORT
Enfim o que eu tou falando (voltando ao assunto do tópico) é que existe gosto para tiudo, logo então existe mercado para tudo. Desde a FORT até a Top de Top da Bosh

Enfim o que eu tou falando (voltando ao assunto do tópico) é que existe gosto para tiudo, logo então existe mercado para tudo. Desde a FORT até a Top de Top da Bosh

E Vamo Fazendo 

- Adenilson
- Ativo
Eu faço assim, se tenho 200,00 e este é o máximo do meu orçamento, compro uma skill, se tenho 1700,00 compro a makita com mergulho trilho e todo o resto... rs.
Mas se pudesse sempre teria o melhor, pois discordo que todas são a mesma coisa...
Mas se pudesse sempre teria o melhor, pois discordo que todas são a mesma coisa...
Adenilson Salmo da Silva
-
- ||||||||||||||||
Só para explicar bem: eu não disse que é "tudo a mesma coisa". O que eu disse (e penso) é que a diferença de qualidade entre o melhor e o pior não acompanha proporcionalmente a etiqueta de preço.
Se você pegar, por exemplo, uma serra circular Skil e uma Bosch (ambas em tese do mesmo fabricante), e analisar as mesmas, verá que o material empregado em ambas é praticamente o mesmo: sapatas estampadas, carcaças de plástico, motor, etc. Embora a Bosch possa vir com alguns rolamentos que a Skil não tenha, e talvez um ou outro esmero em termos de precisão, é óbvio que nada disso justifica a diferença enorme de preço.
Fica então evidente que os preços praticados se dão não baseado na qualidade, mas em um termômetro mercadológico. E tudo é assim.
É claro que não podemos mudar o mundo e nem as regras pelas quais ele se baseia. Mas pessoalmente, eu tento sempre que posso, dobrar essas regras no intuito de proteger meu dinheiro que eu sei muito bem quanto custa ganhar. Mas cada caso é um caso, ou melhor, cada um é cada um e sabe onde o calo aperta e também o custo-benefício daquilo que adquire.
Em relação às ferramentas, por ser hobbysta, não acho que exista fator nenhum que me justifique comprar equipamentos caros. Também não vou no vagabundo. Vou no mediano. E até agora não tenho me decepcionado. Voltando às serras circulares, eu tenho uma Skil mas não é por isso que defendo. Já a tenho há uns 4 ou 5 anos e está aí, funcionando bem e com precisão satisfatória. Não consigo ver no que uma Bosch ou qualquer outra poderia me atender melhor.
Não vou me alongar mais, acho que já ficou bem esclarecido o meu ponto de vista.

Se você pegar, por exemplo, uma serra circular Skil e uma Bosch (ambas em tese do mesmo fabricante), e analisar as mesmas, verá que o material empregado em ambas é praticamente o mesmo: sapatas estampadas, carcaças de plástico, motor, etc. Embora a Bosch possa vir com alguns rolamentos que a Skil não tenha, e talvez um ou outro esmero em termos de precisão, é óbvio que nada disso justifica a diferença enorme de preço.
Fica então evidente que os preços praticados se dão não baseado na qualidade, mas em um termômetro mercadológico. E tudo é assim.
É claro que não podemos mudar o mundo e nem as regras pelas quais ele se baseia. Mas pessoalmente, eu tento sempre que posso, dobrar essas regras no intuito de proteger meu dinheiro que eu sei muito bem quanto custa ganhar. Mas cada caso é um caso, ou melhor, cada um é cada um e sabe onde o calo aperta e também o custo-benefício daquilo que adquire.
Em relação às ferramentas, por ser hobbysta, não acho que exista fator nenhum que me justifique comprar equipamentos caros. Também não vou no vagabundo. Vou no mediano. E até agora não tenho me decepcionado. Voltando às serras circulares, eu tenho uma Skil mas não é por isso que defendo. Já a tenho há uns 4 ou 5 anos e está aí, funcionando bem e com precisão satisfatória. Não consigo ver no que uma Bosch ou qualquer outra poderia me atender melhor.
Não vou me alongar mais, acho que já ficou bem esclarecido o meu ponto de vista.

Pata de elefante nele!!!
- Adenilson
- Ativo
Yan, entendo, e respeito totalmente sua postura, só sigo na prosa por que entendo que isso nada mais é que um bate papo mesmo.YanKleber escreveu: Já a tenho há uns 4 ou 5 anos e está aí, funcionando bem e com precisão satisfatória. Não consigo ver no que uma Bosch ou qualquer outra poderia me atender melhor.
Mas me fica algumas questões. Por exemplo, no texto recortado eu tenho algumas dúvidas quanto a sua maneira de argumento ou defesa de tese... rs.
vc ja usou de forma exaustiva uma Bosch ou Dewalt ou Feestoll para poder ter um parâmetro de comparação para concluir de forma tão contundente assim?
Ou seria somente a questão de observação de imagens e videos, e, então uma conclusão empírica e não baseada em prática, o que te leva a tal afirmação?
Abraços...
Adenilson Salmo da Silva
-
- ||||||||||||||||
Adenilson eu nunca usei de forma exaustiva NENHUMA máquina dessas, pois não sou marceneiro profissional e nem empreiteiro. Sou Analista de Sistemas. Mexo com marcenaria uma vez ou outra quando preciso. Às vezes minhas máquinas ficam meses sem serem tocadas, porque também gosto de fazer muitas outras coisas e nem sempre o tempo livre é generoso o bastante para tudo. Nesse exato momento, por exemplo, como estou envolvido na preparação da minha oficina, devem fazer umas três semanas que nem chego perto dos equipamentos.Adenilson escreveu:vc ja usou de forma exaustiva uma Bosch ou Dewalt ou Feestoll para poder ter um parâmetro de comparação para concluir de forma tão contundente assim?
Ou seria somente a questão de observação de imagens e videos, e, então uma conclusão empírica e não baseada em prática, o que te leva a tal afirmação?

Quanto à experiência com máquinas, veja assim: a única serra circular que eu pus a mão até hoje é a minha Skil. Não obstante, acho que isso não invalida em nada minha observação, pois estou levando em conta a durabilidade e a precisão da máquina. E não é isso que importa? Se a minha máquina está durando até hoje e corta com precisão, o que mais eu posso querer de um equipamento? Não me dá tanto prazer assim olhar a máquina e ver um nome diferente estampado ao ponto de eu querer pagar mais por isso.
Aliás, só para você ter uma idéia, eu sou tão desligado em relação às máquinas que diferentemente de muitos hobbystas, eu nem cuido delas. Para você ter uma noção o martelete que eu comprei outro dia, tirei novinho da maleta e no primeiro uso já estava todo arranhado, sujo e com aparência de 5 anos de uso. Eu sou assim. Ferramenta para mim é só uma máquina, um amontoado de peças que cumprem uma função, e cuja única obrigação é executar a tal função para que foi projetada de forma satisfatória. O resto é apenas perfumaria. Se a máquina é cor de rosa, se tem o nome "Chico Bento" ou "Bosch" estampado, etc, para mim não faz diferença. Aliás não quero nem saber como é por dentro, se é rolamentada, se é de plástico, se é de aço, ou sei lá o quê. Como usuário final para mim a máquina se resume ao que posso tirar dela, a partir do cabo que uso para segurar e do botão que uso para ligar. Como ela foi engenheirada não cabe a mim analisar.
Então, não acho que minha conclusão tenha sido assim tão contundente. Acredito sim, que talvez ainda não tenha ficado muito claro o meu texto.
Note o trecho que você frisou, mas dessa vez com uma pequena palavra em vermelho:
Percebeu?Já a tenho há uns 4 ou 5 anos e está aí, funcionando bem e com precisão satisfatória. Não consigo ver no que uma Bosch ou qualquer outra poderia me atender melhor.

Então, no meu caso, que as uso esporádica e eventualmente não faz realmente diferença nenhuma. Pelo tanto que uso essas máquinas, Talvez uma Bosch durasse uns 100 anos, é verdade. E talvez a minha Skil vá durar "só" uns 20 anos. Mas me conhecendo muito bem, sei que é possível que daqui a metade desse tempo, eu nem esteja fazendo mais marcenaria!

Mas é isso aí! Vamos continuar o papo que está bom demais!

Pata de elefante nele!!!
- Adenilson
- Ativo
Compadre Yan Kleber..
Compreendo sua postura em relação as ferramentas e o tipo de uso que dás a elas.
Talvez, a grande diferença é a forma em que enxergamos o hobby, pelo que percebi. Parece-me que para vc a marcenaria é uma questão de momento, enquanto que para outros (me incluo) é paixão.
E tudo o que vemos com paixão vemos de forma mais "profunda" (ou seria exagerada?).
Ainda uma outra observação é que daqui a 20 anos quero estar fazendo marcenaria de forma ainda mais perfeita, com encaixes japoneses, rabo de andorinha que não consigas ver a marca, salvo por ser a madeira de diferentes cores, exterminar o uso de pregos da oficina, parafusos só em ultimo caso.
Quero em 20 anos poder fazer com facilidade uma Sam Maloof... Adirodack fazer de olhos fechados...
Enquanto vc confessa que não sabe se estava mexendo com pau.... rs.
Talvez esta percepção do futuro quanto ao hobby é que leva também a uma diferente percepção, e desejo, no tocante as ferramentas.
mas é sempre um bom bate papo... seria melhor se fosse tomando uma Baden-Baden...
Compreendo sua postura em relação as ferramentas e o tipo de uso que dás a elas.
Talvez, a grande diferença é a forma em que enxergamos o hobby, pelo que percebi. Parece-me que para vc a marcenaria é uma questão de momento, enquanto que para outros (me incluo) é paixão.
E tudo o que vemos com paixão vemos de forma mais "profunda" (ou seria exagerada?).
Ainda uma outra observação é que daqui a 20 anos quero estar fazendo marcenaria de forma ainda mais perfeita, com encaixes japoneses, rabo de andorinha que não consigas ver a marca, salvo por ser a madeira de diferentes cores, exterminar o uso de pregos da oficina, parafusos só em ultimo caso.
Quero em 20 anos poder fazer com facilidade uma Sam Maloof... Adirodack fazer de olhos fechados...
Enquanto vc confessa que não sabe se estava mexendo com pau.... rs.
Talvez esta percepção do futuro quanto ao hobby é que leva também a uma diferente percepção, e desejo, no tocante as ferramentas.
mas é sempre um bom bate papo... seria melhor se fosse tomando uma Baden-Baden...
Adenilson Salmo da Silva
Preço de ferramenta é muito função de onde ela é comprada e da pressa que temos em compra-la.
Uma ferramenta barata tem mais saída e varia menos de preço. Assim o vendedor é mais amarrado em dar um desconto.
Já uma ferramenta mais cara, tende a ficar mais tempo na loja, assim num momento que é necessário fazer dinheiro, esta pode chegar ao preço das mais baratas ou próximo.
É preciso saber identificar as boas oportunidades, elas aparecem.
Uma ferramenta barata tem mais saída e varia menos de preço. Assim o vendedor é mais amarrado em dar um desconto.
Já uma ferramenta mais cara, tende a ficar mais tempo na loja, assim num momento que é necessário fazer dinheiro, esta pode chegar ao preço das mais baratas ou próximo.
É preciso saber identificar as boas oportunidades, elas aparecem.
-
- ||||||||||||||||
Adenilson, é por aí mesmo!
Atualmente eu ESTOU marceneiro... rs... e enquanto o estiver terei entusiasmo, comprarei minhas ferramentas e manterei minha oficina. Mas não sei até quando, porque me conheço muito bem: gosto de fazer muitas coisas diferentes e estar sempre mudando de hobby e experimentando novas opções. Assim não consigo ser "apaixonado" por uma só atividade. Nunca consegui. Assim é também com o modelismo, a música e tantas outras coisas que já fiz ao longo dessa minha existência, e que hoje são apenas mais uma atividade dentre muitas que exerço quando tenho tempo e vontade.
Para você ter uma idéia, há mais ou menos 5 anos atrás eu estava envolvido com o modelismo como estou hoje com a marcernaria. Fazia parte de uma grande comunidade, como essa que ora freqüento. Na época, eu cheguei a juntar uma grande coleção de kits, muitos deles raríssimos, todos escolhidos à dedo e negociados cuidadosamente com outros modelistas, importados, etc. Cheguei a ter algo em torno de 200. O objetivo era ter um acervo para garantir o hobby por um bom tempo, e ir montando todos aos poucos. Pois bem. Um dia eu acordei, já meio enjoado do hobby, olhei para aquelas caixas todas e pensei "What the fuck!?!?!". Traduzindo: "O que é que eu estou fazendo com essa bagaça toda????". Vendi tudo!
A bricolagem sempre esteve presente na minha vida muito mais por necessidade do que por vocação. Se você me perguntar se eu GOSTO de fazer as coisas em casa, eu vou responder que não. Mas qual a alternativa? Ser explorado? Receber um pião descuidado e ignorante dentro da minha casa para fazer as coisas mal feitas, estragar o que está em volta, me sangrar numa grana e de bonus ainda desfrutar de ficar olhando o traseiro da minha mulher? Não obrigado. Por isso eu faço. Não porque GOSTO.
A marcenaria acabou entrando com tudo por conta da construção da casa nova, como mais uma atividade de bricolagem. E provavelmente ainda vai durar algum tempo até que eu tenha feito tudo o que eu pretendo aqui para casa.
Assim posso afirmar com certeza que minha oficina de marcenaria e minhas ferramentas não estarão presentes na minha vida para sempre. Só não possa afirmar com exatidão quando isso acontecerá. Daqui a um ano, cinco ou dez? Não sei. Mas quando isso acontecer, as ferramentas serão todas vendidas, doadas ou devidamente acondicionadas em uma caçamba. O dinheiro eventualmente obtido nelas será revertido para outra coisa. Outro hobby, uma TV maior, uma viagem. Tanto faz. A oficina? Dará lugar a um estúdio de música, fotografia, pintura, artesanato, uma pista de autorama, uma pequena academia de ginástica ou uma sala de leitura. Ou um quarto de hóspedes. E quando isso acontecer eu me tornarei só uma vaga lembrança para vocês.
Mas assim é o Yan! Um cara estilo "metamorfose ambulante" que não se apega a objetos, atividades ou circunstâncias. As únicas coisa às quais tenho verdadeiro apego é minha esposa e o meu próprio corpo. Mas sei que inexoravelmente ambos me serão tirados em algum momento. Então nada mais realmente me importa.

Mas por que sou assim? Além dos genes também nasci sob o signo de Áries, o que faz com que eu tenha essa característica de querer fazer tudo (minha esposa também é de Áries e é igualzinha). Também sou um cara que penso e analiso muito. Isso é uma maldição, pois o muito pensar nos conduz a muito concluir e por conseguinte decidir. Também, hoje, já caminhando para os 50 anos já não sou mais tão crédulo na minha própria existência como era na casa dos 20.
Quando jovem achava que viveria para sempre. Mas hoje, sei que isso não é verdade. E o fato é que acho a nossa passagem pela Terra tão efêmera que não dá para querer ficar gastando o tempo que me resta fazendo uma coisa só. Quero fazer o máximo de experiências diferentes possível e levar comigo para a eternidade um cabedal vasto de sensações.
Ao contrário dos que preferem ser especialistas numa coisa só, prefiro ser amador em todas. Também, graças aos céus, não sou perfeccionista -- o chip estava em falta no dia -- então não persigo o preciosismo nas coisas que faço, por não ver lógica nisso.
Talvez, e até arrisco dizer muito provavelmente, nada disso que eu esteja escrevendo vá fazer o menor sentido para você. Talvez não faça sentido para ninguém que estiver lendo essas linhas. Mas é assim mesmo, pois é justamente essa maravilhosa diversidade de opiniões que nos faz tão humanos.

Atualmente eu ESTOU marceneiro... rs... e enquanto o estiver terei entusiasmo, comprarei minhas ferramentas e manterei minha oficina. Mas não sei até quando, porque me conheço muito bem: gosto de fazer muitas coisas diferentes e estar sempre mudando de hobby e experimentando novas opções. Assim não consigo ser "apaixonado" por uma só atividade. Nunca consegui. Assim é também com o modelismo, a música e tantas outras coisas que já fiz ao longo dessa minha existência, e que hoje são apenas mais uma atividade dentre muitas que exerço quando tenho tempo e vontade.
Para você ter uma idéia, há mais ou menos 5 anos atrás eu estava envolvido com o modelismo como estou hoje com a marcernaria. Fazia parte de uma grande comunidade, como essa que ora freqüento. Na época, eu cheguei a juntar uma grande coleção de kits, muitos deles raríssimos, todos escolhidos à dedo e negociados cuidadosamente com outros modelistas, importados, etc. Cheguei a ter algo em torno de 200. O objetivo era ter um acervo para garantir o hobby por um bom tempo, e ir montando todos aos poucos. Pois bem. Um dia eu acordei, já meio enjoado do hobby, olhei para aquelas caixas todas e pensei "What the fuck!?!?!". Traduzindo: "O que é que eu estou fazendo com essa bagaça toda????". Vendi tudo!

A bricolagem sempre esteve presente na minha vida muito mais por necessidade do que por vocação. Se você me perguntar se eu GOSTO de fazer as coisas em casa, eu vou responder que não. Mas qual a alternativa? Ser explorado? Receber um pião descuidado e ignorante dentro da minha casa para fazer as coisas mal feitas, estragar o que está em volta, me sangrar numa grana e de bonus ainda desfrutar de ficar olhando o traseiro da minha mulher? Não obrigado. Por isso eu faço. Não porque GOSTO.
A marcenaria acabou entrando com tudo por conta da construção da casa nova, como mais uma atividade de bricolagem. E provavelmente ainda vai durar algum tempo até que eu tenha feito tudo o que eu pretendo aqui para casa.
Assim posso afirmar com certeza que minha oficina de marcenaria e minhas ferramentas não estarão presentes na minha vida para sempre. Só não possa afirmar com exatidão quando isso acontecerá. Daqui a um ano, cinco ou dez? Não sei. Mas quando isso acontecer, as ferramentas serão todas vendidas, doadas ou devidamente acondicionadas em uma caçamba. O dinheiro eventualmente obtido nelas será revertido para outra coisa. Outro hobby, uma TV maior, uma viagem. Tanto faz. A oficina? Dará lugar a um estúdio de música, fotografia, pintura, artesanato, uma pista de autorama, uma pequena academia de ginástica ou uma sala de leitura. Ou um quarto de hóspedes. E quando isso acontecer eu me tornarei só uma vaga lembrança para vocês.
Mas assim é o Yan! Um cara estilo "metamorfose ambulante" que não se apega a objetos, atividades ou circunstâncias. As únicas coisa às quais tenho verdadeiro apego é minha esposa e o meu próprio corpo. Mas sei que inexoravelmente ambos me serão tirados em algum momento. Então nada mais realmente me importa.

Mas por que sou assim? Além dos genes também nasci sob o signo de Áries, o que faz com que eu tenha essa característica de querer fazer tudo (minha esposa também é de Áries e é igualzinha). Também sou um cara que penso e analiso muito. Isso é uma maldição, pois o muito pensar nos conduz a muito concluir e por conseguinte decidir. Também, hoje, já caminhando para os 50 anos já não sou mais tão crédulo na minha própria existência como era na casa dos 20.
Quando jovem achava que viveria para sempre. Mas hoje, sei que isso não é verdade. E o fato é que acho a nossa passagem pela Terra tão efêmera que não dá para querer ficar gastando o tempo que me resta fazendo uma coisa só. Quero fazer o máximo de experiências diferentes possível e levar comigo para a eternidade um cabedal vasto de sensações.
Ao contrário dos que preferem ser especialistas numa coisa só, prefiro ser amador em todas. Também, graças aos céus, não sou perfeccionista -- o chip estava em falta no dia -- então não persigo o preciosismo nas coisas que faço, por não ver lógica nisso.
Talvez, e até arrisco dizer muito provavelmente, nada disso que eu esteja escrevendo vá fazer o menor sentido para você. Talvez não faça sentido para ninguém que estiver lendo essas linhas. Mas é assim mesmo, pois é justamente essa maravilhosa diversidade de opiniões que nos faz tão humanos.

Pata de elefante nele!!!
- Adenilson
- Ativo
Lindo texto, uma boa auto definição.. e são exatamente estas grandes diferenças entre nós que nos faz humanos... demasiado humanos diria filosofo.YanKleber escreveu:Adenilson, é por aí mesmo!
Mas é assim mesmo, pois é justamente essa maravilhosa diversidade de opiniões que nos faz tão humanos.
Me admira as pessoas, como vc, que se concentram em algo e depois tem a capacidade de "abandonar" isso, sou extremamente oposto disso... talvez por isso me admira tanto...
E que bom, que consigas se desprender e ao mesmo tempo prender-se com tanto entusiasmo a um tema...
Parabens.
Adenilson Salmo da Silva
- mflisboa
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Mauro
- Data de Nascimento: 12 Jun 1977
- Profissão ou ocupação: Empresário
- Localidade: Guarulhos
Olá amigos, estou acompanhando esta discussão com bastante atenção e está cada vez melhor! Praticamente um tratado de filosofia existencial!
Posso dizer que não sou nem tão apegado às coisas nem tão desprendido, devo estar no meio termo. Mas concordo plenamente com o Yan em uma coisa: vale qualquer coisa para não ter um pião olhando para minha mulher e ainda me cobrando por isso!
Yan, como disse o Adenilson, uma ótima auto análise! E mais uma coisa: quando for doar ou jogar numa caçamba suas ferramentas, me avisa que mando meu endereço meu...
Abraços,
Mauro
Posso dizer que não sou nem tão apegado às coisas nem tão desprendido, devo estar no meio termo. Mas concordo plenamente com o Yan em uma coisa: vale qualquer coisa para não ter um pião olhando para minha mulher e ainda me cobrando por isso!

Yan, como disse o Adenilson, uma ótima auto análise! E mais uma coisa: quando for doar ou jogar numa caçamba suas ferramentas, me avisa que mando meu endereço meu...

Abraços,
Mauro
Yan,
Essa é a virtude e também o defeito dos pluri-aptos, somos como borboletas que pulamos de uma flor em outra, e não nos fixamos periodicamente em nada, meu maior interesse são as ferramentas e como posso usá-las ou aprimorá-las para que possam vir a executar minhas idéias. Madeira ou outros materiais ou componentes são os elementos que estão no caminho.
Dentro deste processo, construí a Oxia, uma lancha de 33 pés, aprendi muito no processo, recebi até convites para construir outras, mas queriam que eu utilizasse determinadas "sucatas" que impediriam um barco de ponta, aí acabava o prazer e não topei.
Acredito que prazer seja a palavra chave, então vamos em frente enquanto as atividades que adotamos sejam praseirosas.
Um abraço
Paulo
Essa é a virtude e também o defeito dos pluri-aptos, somos como borboletas que pulamos de uma flor em outra, e não nos fixamos periodicamente em nada, meu maior interesse são as ferramentas e como posso usá-las ou aprimorá-las para que possam vir a executar minhas idéias. Madeira ou outros materiais ou componentes são os elementos que estão no caminho.
Dentro deste processo, construí a Oxia, uma lancha de 33 pés, aprendi muito no processo, recebi até convites para construir outras, mas queriam que eu utilizasse determinadas "sucatas" que impediriam um barco de ponta, aí acabava o prazer e não topei.
Acredito que prazer seja a palavra chave, então vamos em frente enquanto as atividades que adotamos sejam praseirosas.
Um abraço
Paulo
-
- ||||||||||||||||
Hoje fui a São Cristóvão para medir a reentrância na base da Bosch GKS 65. Quando olhei não tinha a reentrância, resumindo modelo anterior a que o Yudi comprou e das que estão sendo comercializadas via internet. Essas lojas estão mais sobrevivendo como assistências tecnicas.
Do lado havia uma GKS 85 e medi a reentrância desta, largura 5/8" = 15,875mm e que portanto não entra no trilho da Festool ou Makita mas caso se consiga uma barra chata de alumínio com 5/8 dá pra fazer uma guia de bom calibre.
Do lado havia uma GKS 85 e medi a reentrância desta, largura 5/8" = 15,875mm e que portanto não entra no trilho da Festool ou Makita mas caso se consiga uma barra chata de alumínio com 5/8 dá pra fazer uma guia de bom calibre.
- Yudi
- Ativo
a barra chata precisa ser 5/8 por 1/4 e aqui só encontrei de 5/8 por 1/8 , ai tive que colar uma tira de mdf 3mm e deu um trabalhão para fazer o trilho, até que funcionou bem , mas como tinha feito numa chapa fina de mdf, a barra de alumínio começou a descolar e desisti do trilho, se conseguir uma barra 5/8 por 1/4 vou tentar fazer outro trilho.gaspardpaolo escreveu:Hoje fui a São Cristóvão para medir a reentrância na base da Bosch GKS 65. Quando olhei não tinha a reentrância, resumindo modelo anterior a que o Yudi comprou e das que estão sendo comercializadas via internet. Essas lojas estão mais sobrevivendo como assistências tecnicas.