Barra nova para Goniômetro da serra Razi

Máquinas e ferramentas feitas por membros de modo artesanal. Diy (Do it yourself), Faça Você Mesmo, homemade, Fuí eu quem fez. Ferramentas Manuais Para Marcenaria e Carpintaria.
Responder
Avatar do usuário
mellado
Moderador Master
Mensagens: 2156
Registrado em: Sex Nov 09, 2012 8:23 am
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Alexandre p mellado
Data de Nascimento: 29 Ago 1968
sexo: Masculino
Hobby: marcenaria , informatica
Profissão ou ocupação: programador de computador
Localidade: São Bernardo do campo
Estado: SP
País: BR
Localização: Sao Bernardo do Campo

Barra nova para Goniômetro da serra Razi

Mensagem por mellado »

O goniômetro que vem com a serra Razi, é feito de um material bom, porem apresenta uma certa folga na barra, que acaba prejudicando a precisão dos cortes, a canaleta tem 19,1mm e o goniômetro 18,8, resolvi então trocar a barra por uma com 3/4 por 3/8 de polegada 19,05mm x 9,5mm infelizmente não a encontrei em aço que seria o ideal, então comprei em alumínio, agora ela ficou sem folga, e a precisão melhorou muito. O único problema é que o alumínio quando forçamos um pouco para os lados, da uma pequena travada, o que não ocorre com o aço. [attachment=5]20171210_082727.jpg[/attachment] [attachment=4]20171214_193921.jpg[/attachment] usei a barra antiga como guia para furar exatamente no local correto [attachment=3]20171215_115002.jpg[/attachment] depois fiz os rebaixos para encaixar os parafusos na parte de baixo da barra [attachment=2]20171214_200250.jpg[/attachment] rebaixei a ponta para colocar a arruela que trava na canaleta [attachment=2]20171214_200250.jpg[/attachment] [attachment=0]20171215_123436.jpg[/attachment] ficou bem melhor agora, com muito mais precisão no corte.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Um abraço.
Alexandre Mellado.

Redelease https://www.redelease.com.br/
Avatar do usuário
PC64
Colaborador Master
Mensagens: 10778
Registrado em: Dom Fev 17, 2013 9:39 am
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Paulo Celso
Data de Nascimento: 24 Mar 1964
sexo: Masculino
Hobby: Marcenaria
Profissão ou ocupação: Engenheiro
Localidade: Sāo Paulo
Estado: SP
País: BR
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Re: Barra nova para Goniômetro da serra Razi

Mensagem por PC64 »

Mellado, Essa barra é difícil de encontrar. Ela consta no catálogo de uma empresa aqui perto de onde eu trabalho, mas eles não têm para pronta entrega. Tem que encomendar e aí há um pedido mínimo, pois eles tem fábrica de alumínio. Quanto ao jogo do goniômetro ele não deveria ocorrer, mas é normal. Os goniômetros da Incra possuem parafusos colocados nas laterais que acertam a medida, impedindo essa movimentação. Eu tive que fazer algo parecido com o que você fez na minha antiga MLT100. Mostrei [link2]AQUI,http://www.marceneirosebricoleiros.com.br/viewtopic.php?f=19&t=1726&p=24219#p24219[/link2]. Na COLT só não consertei isso porque não uso o goniômetro original. Uso o da mesa deslizante que é bastante preciso.
Abs,
Paulo Celso
________________________________
Na minha oficina sigo a máxima me meu avô:
"UM LUGAR PARA CADA COISA, E CADA COISA FORA DO SEU LUGAR."


Meu blog: http://cafofodopc.blogspot.com.br/

Avatar do usuário
Giulliano
Ativo
Mensagens: 4605
Registrado em: Sex Set 11, 2015 7:27 am
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Giulliano Morais Pir
Data de Nascimento: 18 Jan 1972
sexo: Masculino
Hobby: Marcenaria
Profissão ou ocupação: Técnico de Mecânica
Localidade: Volta Redonda
Estado: RJ
País: BR
Localização: Volta Redonda RJ

Re: Barra nova para Goniômetro da serra Razi

Mensagem por Giulliano »

Mellado, muito boa essa alternativa :clap1: :clap1: :clap1: No meu Slad de 90º, utilizei madeira mesmo, aparelhadas com inha lixadeira de rolo :doh: Percebo que no final, ele agarra, pois acho que há um erro ou de alinhamento entre as canaletas/trilhos da minha mesa, ou de medidas nos rasgos. PC, o sled da minha Razi vai tranquilo e sem folgas e olha que sou enjoado nesse sentido /think Abraço.
Att;
Giulliano.

"A vida é muito simples, nós que a complicamos"

"O que somos é consequência do que pensamos"

Alguns

Avatar do usuário
microscheme
In Memoriam
Mensagens: 4318
Registrado em: Sex Nov 09, 2012 5:42 pm
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): João Batista de Oliv
Data de Nascimento: 01 Jan 1963
sexo: Masculino
Hobby: Marcenaria e Tornearia
Profissão ou ocupação: aeroportuario
Localidade: Guarulhos
Estado: SP
País: BR
Localização: Guarulhos - SP

Re: Barra nova para Goniômetro da serra Razi

Mensagem por microscheme »

. . . Bela solução Mano . . .
MicroScheme
I'm Going Slow . . . Forever Sloooooooooooow

Responder

Voltar para “Máquinas e Ferramentas Homemade”