Amigos,
Lauro, Ferrão, Júlio, Chatara, PC, Silvio, Ilton, Zelão, Adenilson, Danilo, Fábio Reis, Pedro, Xislair e Dagoberto, me alegro que tenham gostado!!
O meu
Muito Obrigado pelas palavras

!
Vamos a algumas considerações gerais.
Este é um acessório que eu estava sentindo falta, é aquela história, você vai fazendo e torneando determinadas peças, e dependendo do formato, sempre falta algum acessório para facilitar o trabalho.
A princípio pensei em utilizar rodinhas de skate ou patins, só que essas rodinhas não saem por menos de R$ 50,00 um jogo com 4, pois isso optei pelos rolamentos que me saíram R$ 2,00 cada. E a preocupação com o tamanho das rodinhas, pois quanto maior a rodinha, menor ficará o diâmetro máximo da luneta (Valeu Pedrão

). Mas nada que futuramente eu não possa rever, tanto é que já tenho um tarugo de nylon, é só tornear os anéis, mas eu queria mesmo era de silicone.
Quanto a revestir de fórmica, seria para um melhor acabamento, tanto é que não passei nada na luneta. Infelizmente, como eu havia comentado, comprei um compensado de baixa qualidade (virola), e um de melhor qualidade sairia 40% mais caro. Eu sou do tempo que compensado virola não era tão ruim, não tão bom como o naval, mas hoje em dia, a qualidade é muito inferior, pensem num compensado ordinário

, que até pra cortar fica feio, e olha que eu usei um disco de 80 dentes pra cortar a chapa. Também poderia ser utilizado um MDF crú, e depois um acabamento. Na realidade, a princípio eu pensei em fazer com madeira, imaginem duas pranchas de 150 mm de largura X 300 mm de comprimento e 50 mm de espessura, com isso daria um diâmetro de 300 mm, tudo moldado na tupia (falo na tupia porque não tenho uma serra de fita e minha tico-tico não está lá essas coisas

). Aí ficaria bem legal, de madeira maciça, sem contar que a luneta poderia ser aberta no meio, com uma dobradiça, etc, facilitando a colocação no torno. Eu até pensei em cortar essa, mas por hora fica assim, quem sabe futuramente.
É isso amigos, mais uma vez...
Obrigado!!!!
Em tempo,
PC eu utilizo o
Windows Movie Maker, é bem fácil de utilizar, até existem outros programas melhores e mais profissionais, mas como não é o meu caso, esse por hora está bem. Faça uns testes, coloque umas fotos, insira os efeitos, é bem legal de trabalhar. Só que ao final, depois do projeto pronto e revisado, terá que converter para o formato desejado, no meu caso em MP4, demora um pouco mas sem problema. Qualquer coisa estamos por aqui.
Grande abraço a todos.
Vespa