Quando pensamos em fazer um ciclone para separar o ar do pó aspirado utilizamos normalmente um aspirador de pó caseiro, Encontrei este que poderia ser utilizado com seu próprio saco de 72 litros ou outro maior. Se comparado aos sacos normalmente disponíveis nos aspiradores traz uma tremenda vantagem.Também a quantidade de ar aspirado me parece muito maior, aí parra carrear pó de serra pode ser muito conveniente.
http://rrmaquinas.com.br/canais/produto ... odLoja=939
Grande aspirador de pó
Grande aspirador de pó
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Redelease https://www.redelease.com.br/
- Lauro
- Membro Mebista
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Lauro
- Data de Nascimento: 08 Fev 1970
- Hobby: marcenaria
- Profissão ou ocupação: cartorário
- Localidade: São Paulo
- Estado: SP
- País: BR
Re: Grande aspirador de pó
Gaspar, há um tempo atrás eu tive essa mesma ideia que você, e fui na Leroy pesquisar a respeito. O vendedor me desaconselhou a usar esse aspirador com serragem, pois o pó muito fino, certamente, invadiria o motor. Argumentei que o aspirador para folhas seria usado em um local com terra, areia e poeira, então deveria suportar pó de serra também. Entrei em contato com o pessoal da B&D, fabricante do produto que pretendia adquirir, e eles foram enfáticos no fato de que o produto não era indicado para esse fim, e que, ocorrendo qualquer problema no aparelho, sendo constatada a presença de serragem no motor, a garantia não cobriria. O uso dessa forma correria por minha conta e risco. Eu, particularmente, preferi não arriscar. Abraços!
Lauro.
- Marcos
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Marcos
- Data de Nascimento: 15 Nov 1949
- Hobby: Marcenaria
- Profissão ou ocupação: Nenhuma
- Localidade: Brasilia
- Estado: DF
- País: Br
Rapaize... O aspirador tem até velocímetro... 320 Km de velocidade máxima... não vai ser mole acompanhar este bichão comendo folha... parece uma Ferrari, das vermelhas 

Lauro,
O pó fino invade os motores da minha tico-tico, serra circular, aspirador de pó, furadeira etc, etc. Nem por isso eles deixam de funcionar
Acho que o vendedor não sabe informar e o cara da B&D tem dificuldades para pensar.
Existe uma gama desse tipo de máquina, inclusive com motores mais fortes e rotores metálicos.
Como tudo nosso é xing-ling qual o problema de fazer o armengue ??
O pó fino invade os motores da minha tico-tico, serra circular, aspirador de pó, furadeira etc, etc. Nem por isso eles deixam de funcionar
Acho que o vendedor não sabe informar e o cara da B&D tem dificuldades para pensar.
Existe uma gama desse tipo de máquina, inclusive com motores mais fortes e rotores metálicos.
Como tudo nosso é xing-ling qual o problema de fazer o armengue ??