Ferramentas usadas.

Fórum dedicado a máquinas e ferramentas: Hobby e Profissionais
Responder
marcioreis
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Márcio de Oliveira
Data de Nascimento: 22 Fev 1985
Hobby: Decoração
Profissão ou ocupação: Estudante
Localidade: Brasilia
Estado: DF
País: BR

Ferramentas usadas.

Mensagem por marcioreis »

Olá senhores, ultimamente a grana anda bem curta e a vontade de ter boas ferramentas é muito grande, mas dependendo da ferramenta, o sonho pode se tornar bem difícil de ser concretizado, mas a opção acaba sendo comprar ferramentas usadas... Mas nesse caso o risco é grande, pois é difícil saber se foi muito usada, se foi forçada... e tem o problema de não ter mais garantia do fabricante... Ferramentas manuais dá para comprar de olhos fechados e normalmente ferramentas robustas também são mais confiaveis, mas ferramentas mais frageis como tupias, furadeiras, serras... acabam sendo um desafio.

E aí, alguém já se aventurou? Quais foram as experiências? Estou pensando em comprar uma tupia de coluna e uma serra de esquadria... Quero aproveitar para perguntar se uma serra de esquadria é um bom investimento para quem já tem uma serra de bancada(serra ruim, skil). Obrigado e boa noite aos amigos!

Redelease https://www.redelease.com.br/
PC64
Colaborador Master
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Paulo Celso
Data de Nascimento: 24 Mar 1964
Hobby: Marcenaria
Profissão ou ocupação: Engenheiro
Localidade: Sāo Paulo
Estado: SP
Contato:

Re: Ferramentas usadas.

Mensagem por PC64 »

Márcio,

Comprar ferramentas e máquinas usadas é uma boa opção para quem quer coisas de qualidade a um preço bom, mas é preciso tomar alguns cuidados.

No meu blog eu escreví sobre compra de máquinas usadas.

Eu tenho diversas máquinas e ferramentas usadas: uma Razi Colt, uma lixadeira de cinta Makita, uma serra de fita Ferrari, uma serra tici-tico de bancada Makita e um monte de ferramentas manuais que perteciam ao pai de m amigo meu e eu acabei herdando....

Nunca tive problemas....
Abs,
Paulo Celso

Meu blog: http://cafofodopc.blogspot.com.br/

marcioreis
Ativo

PC64 escreveu:Márcio,

No meu blog eu escreví sobre compra de máquinas usadas.

Nunca tive problemas....
PC 64, muito obrigado por compartilhar o seu link, é de material muito valioso e muito bem feito. Eu também já comprei algumas ferramentas usadas, mas sempre fico com medo de mim mesmo quando estou interessado em algo :hh: , pois sou muito compulsivo. Eu já dirigi por quase 300km para comprar uma plaina desengrossadeira gamma por um ótimo valor, depois eu fui pesquisar sobre a marca e fiquei assustado, uma semana depois comprei uma makita por quase o dobro do valor, e uma semana depois, descobri que a gamma apenas coloca o nome na máquina, que na verdade é vendida em diversos lugares do mundo com nomes diferentes e que na verdade não carrega a qualidade gamma, e sim o nome, e a máquina em sí é de boa qualidade.

Já comprei duas dremel 3000 de um cara que trabalha na leroy e comprou as ferramentas de mostruario em um leilão que a leroy merlin daqui faz, o resultado foi que eu tive que soldar o rebolo da máquina 4 vezes.

No geral eu ando agindo muito por impulso, e na próxima compra usarei tudo o que você disse em consideração. Agir por impulso já me fez fazer bons negócios, por ter a consciência de bom preço e sair correndo antes que outro chegue. Já comprei uma dremel 4000 por 200 reais, e o cara nunca usou, tudo com nota fiscal! Já comprei uma plaina bohrer número 5 por 100 reais, isso pq o dono anterior faleceu e a familia estava vendendo tudo.

marcioreis
Ativo

No momento estou de olho nessa tupia http://df.olx.com.br/distrito-federal-e ... p=1&xtcr=3 , está por um bom valor, ao menos eu acho. Alguém conhece esse modelo?

PC64
Colaborador Master
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Paulo Celso
Data de Nascimento: 24 Mar 1964
Profissão ou ocupação: Engenheiro
Localidade: Sāo Paulo
Contato:

Mensagem por PC64 »

Márcio,

O desengrosso da Gamma não deixa nada a desejar. Todos aqui no fórum que possuem estão muito contentes com ele. E olha que tem gente que usa ele pra trabalho pesado. É tão bom quanto o da Makita, custa Menos da metade do preço e já vem com o bocal de aspiração, que a Makita vende como acessório por R$100...
Abs,
Paulo Celso

Meu blog: http://cafofodopc.blogspot.com.br/

Redbaron
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Carlos Eduardo
Data de Nascimento: 27 Nov 1957
Hobby: tornearia
Profissão ou ocupação: Técnico mecânico
Localidade: São Paulo

Mensagem por Redbaron »

Marcio
Nestes ultimos anos nos acostumamos a comprar máquinas por impulso, nesse período fiz excelentes negócios e tb péssimos negócios, mas por outro lado o que mais me arrependo foi não ter um planejamento e um conhecimento maior do que eu pretendia. Hj tenho máquinas que uso muito e outras que dificilmente as uso, não porque não sejam desnecessárias, mas nosso tempo é limitado, ou seja só conseguimos nos dedicar a algumas atividades. O outro problema é espaço, pois se não temos todas as máquinas a mão, acabamos por não usar as que estão guardadas ou que dão um certo trabalho para montar.
Fora todos os problemas citados, cada máquina exige ferramental próprio, o que implica num gasto a mais, ou seja se temos uma tupia, precisamos de fresas, uma furadeira de brocas, uma parafusadeira de bits, serras de discos, ou seja quanto mais máquinas maior a sua despesa e depois de algum tempo voce terá que repor as ferramentas que se desgastaram.
O que nunca pensamos é quais seriam as máquinas que realmente precisamos e que terão maior flexibilidade no seu uso.
Pedro
"O impossível foi criado em seis dias "
"Errar é humano, acertar é divino"

Jhowlucas
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Jonatas
Data de Nascimento: 16 Jun 1986
Hobby: Diversos
Profissão ou ocupação: Estoquista
Localidade: Carapicuiba

Mensagem por Jhowlucas »

Eu acho que isso acontece porque a gente não tem tempo sequer para planejar...
Amor por criar e fazer minhas próprias "coisas"

Faça uma doação ao fórum e ajude a manter a nossa "enciclopédia virtual"

sandrozc
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Sandro
Data de Nascimento: 07 Mai 1970
Profissão ou ocupação: Servidor Publico
Localidade: Cachoeiro
Estado: ES

Mensagem por sandrozc »

Já comprei 02 ferramentas usadas, de participantes de foruns de marcenaria, e estavam muito boas. Na verdade excelentes, pois funcionaram a contento.

A grande vantagem é conseguir preços, as vezes muito bons, nas ferramentas que novas custam no minimo 2 vezes mais.

Fabioreis
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Fabio Reis
Data de Nascimento: 22 Jun 1966
Profissão ou ocupação: Aposentado
Localidade: Cotia, SP

Mensagem por Fabioreis »

Eu também já comprei ferramentas usadas e não me arrependi. A minha desempenadeira deve ter uns 40 anos de idade e eu devo ser o décimo dono dela, pelo menos !

Na hora de comprar ferramentas usadas eu dou preferência pelas manuais ou de manutenção bem simples (numa desempenadeira praticamente a única coisa que pode estragar é o motor, que é muito fácil de encontrar/trocar/consertar).

E costumo evitar ferramentas usadas que tenham muita eletrônica em sua construção.
Abraços,
Fábio Reis.

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
Chico Xavier

Responder

Voltar para “Máquinas, Ferramentas, Review, Hobby e Profissional”