Fórum com assuntos sobre marcenaria e bricolagem em geral
Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
De retífica o que me enche os olhos é a retificadeira Makita de baixa rotação GD 0810C, cuja velocidade varia entre 1.800 a 7000 RPM. Porém um absurdo o preço.
Aí fui ver as Deremel e fiquei na dúvida entre comprar uma Dremel 3000 com KIT completo ou uma 4000 basicona.
No fim pensei melhor e fui numa mini retifica pneumática Stanley, aproveitando o compressor que já tá aqui mesmo.
De pneumático já tenho um pinador/grampeador, uma serra tico-tico (parece uma serra-sabre pequena, que uso muito para cortar metal (Parafusos, barras roscadas) e canos PVC..
Hoje se eu fosse iniciar a oficina eu teria comprado um compressor 200Lt de uns 20 pes e compraria o rol completo de ferramentas pneumáticas, para trabalhar interno (não faço nada fora daqui mesmo)
Se é para usar só no âmbito da oficina, faz sentido. No meu caso eu gosto da mobilidade, possibilidade de levar para qualquer lugar, seja dentro da casa ou para outro lugar qualquer.
Com certeza a dremel é show de bola, a Black and decker também é muito boa, ainda não consegui trocar as minhas por outras melhores, eu tenho três, uma mallory que ganhei de presente(boa), uma eccofer(muito boa) e uma da fort(ótima), esta última já tem uns oito anos pois o chicote fica nela e seu uso é constante, compatível com todos os acessórios disponíveis no mercado, acho que tive sorte com esse trio.
Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional.
Se vc forçou a máquina e ela não fumaçou, pode não ter queimado o que pode ter ocorrido é que o selecionador de velocidade pode ter aquecido e queimado, mas isso só na A. Técnica para avaliar. Eu acho estranho pois a Dremmel é bem resistente eu já fiz uma ferver mas não estragou nem o induzido nem a bobina.
Pedro
"O impossível foi criado em seis dias "
"Errar é humano, acertar é divino"
gosto muito da dremel a minha 300 morreu levei pro conserto e reviveram ela uma verdadeira fenix, renasceu as cinzas, rsrsrsr
tenho uma 3000 gosto desse modelo porque serve na tupia dremel
abçs
Amigo eu sei o que faz falta, eu tinha duas daquelas antigas totalmente pretas, e tinha todos os acessórios delas, só não tinha o controle de pé, a mais antiga era a melhor, ela não tinha controle de velocidade eletronico e tinha um bom torque em todas as velocidades e naquela época se vendia um mini mandril que era excelente, infelizmente me roubaram as duas, Eu fiquei um bom tempo sem e quando comprei a nova descobri que não era mais compativel com os acessórios antigos. O pior é que quando comprei as duas elas ainda vinham com um monte de pontas, hj tudo é vendido separadamente.
Pedro
"O impossível foi criado em seis dias "
"Errar é humano, acertar é divino"
Não vou comprar outra (nem tenho condições neste momento), vou esperar e mandar esta para a melhor assistência técnica que me indicarem (que deve ser em SP).
Quando eu estiver mais tranquilo, devo abrir (com registro em vídeo e ver se consigo identificar algum problema).
aqui na minha cidade tem dremel 4000 com 26 acessórios por R$300... imagine ai pelo Sul
De qualquer sorte pense em comprar uma dremel ou BD q são as mais conceituadas. Alguns falam bem da Fort, como o danilofreitas flw nesse tópico mesmo
ericohrfs escreveu:aqui na minha cidade tem dremel 4000 com 26 acessórios por R$300... imagine ai pelo Sul
De qualquer sorte pense em comprar uma dremel ou BD q são as mais conceituadas. Alguns falam bem da Fort, como o danilofreitas flw nesse tópico mesmo
Cara, vira e mexe estou ouvindo falar bem desta FORT e em vários tipos de máquinas. Vou começar a olhar as ofertas das máquinas deles..
Giulliano, como ficou a história da máquina de soldar? O q vc decidiu?? Tem como eu te ligar para falar sobre estes assunto? Se tiver um fixo e puder me passar eu te ligo...
sandrozc escreveu:De retífica o que me enche os olhos é a retificadeira Makita de baixa rotação GD 0810C, cuja velocidade varia entre 1.800 a 7000 RPM. Porém um absurdo o preço.
Aí fui ver as Deremel e fiquei na dúvida entre comprar uma Dremel 3000 com KIT completo ou uma 4000 basicona.
No fim pensei melhor e fui numa mini retifica pneumática Stanley, aproveitando o compressor que já tá aqui mesmo.
De pneumático já tenho um pinador/grampeador, uma serra tico-tico (parece uma serra-sabre pequena, que uso muito para cortar metal (Parafusos, barras roscadas) e canos PVC..
Hoje se eu fosse iniciar a oficina eu teria comprado um compressor 200Lt de uns 20 pes e compraria o rol completo de ferramentas pneumáticas, para trabalhar interno (não faço nada fora daqui mesmo)
Qual a razão Sandro? mais barrato os equipamentos pneumáticos? mais fortes/resistentes?