Fórum com assuntos sobre marcenaria e bricolagem em geral
Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Edú, pelo jeito a adaptação ficou ótima, mas como não conheço serra de fita, poderia fazer um vídeo da utilização pra gente ver como funciona? Queria ver funcionando pra esclarecer.
Grande abraço.
"Todo homem que se vende, recebe mais do que vale" Barão de Itararé
Participe da Distribuição de Brindes M&B:viewforum.php?f=140 Você se diverte, concorre a brindes e o mais importante: Ajuda a manter a Família M&B no ar!
Abs,
Paulo Celso
________________________________ Na minha oficina sigo a máxima me meu avô: "UM LUGAR PARA CADA COISA, E CADA COISA FORA DO SEU LUGAR."
Edu
Esse adaptador eu não conhecia, acredito que tenha ficado bem profissional, eu só não entendi porque a troca das polias deram problema? Gostaria de ver um video do adaptador em funcionamento, pois não entendi direito o funcionamento do mesmo, pois o que uso é uma mesa sobreposta bem simples de ser feita e funciona bem. Mas idéias novas sempre são benvindas
Um grande abraço
Pedro
"O impossível foi criado em seis dias "
"Errar é humano, acertar é divino"
Redbaron escreveu:Edu
Esse adaptador eu não conhecia, acredito que tenha ficado bem profissional, eu só não entendi porque a troca das polias deram problema? Gostaria de ver um video do adaptador em funcionamento, pois não entendi direito o funcionamento do mesmo, pois o que uso é uma mesa sobreposta bem simples de ser feita e funciona bem. Mas idéias novas sempre são benvindas
Um grande abraço
Pedro
Eu utilizei muito esta máquina, e as polias de material plástico sofreram desgaste, tive de efetuar a troca, quero um tempo livre para ir na tornaria tornear novas de alumínio
Abraços Edú
Temos de respeitar nossas máquinas, excesso de confiança nunca foi boa compania!
Edu escreveu:Amigos fiz uma busca e não encontrei nada sobre este acessório
Parece até que não existe
Acho que a Makita está perdendo $$$ em não divulgar melhor este acessório,
pois muitos não tem por falta de conhecimento da existência deste.
Eu quando fiz o curso de marcenaria do Senai, utilizei este acessório numa máquina antiga que tinha lá,
e é muito pratico fazer cortes em círculos
Prometo no sábado fazer um vídeo mostrando o funcionalmente dele
Edu,
Eu também nāo conhecia, mas tém no da máquina!
Abs,
Paulo Celso
________________________________ Na minha oficina sigo a máxima me meu avô: "UM LUGAR PARA CADA COISA, E CADA COISA FORA DO SEU LUGAR."
Redbaron escreveu:Edu
Um grande abraço
Pedro
A nova polia que vai no motor sofreu novo desgaste, mas amanhã cedo (no Domingo) irei no torneiro fazer uma nova de aço ou alumínio, na hora decido qual material ficara melhor.
Depois posto aqui o resultado.
Segue vídeo explicando a utilização do adaptador.
Abraços Edú
Temos de respeitar nossas máquinas, excesso de confiança nunca foi boa compania!
Estranhei o desgaste nas polias da sua máquina. Você a comprou há pouco tempo!
Abs,
Paulo Celso
PC64 escreveu:
PC eu corto muito alumínio nela, pelo que exijo dela não posso reclamar
....
Edu,
Qual tipo de serra você usa?
Abs,
Paulo Celso
Lauro escreveu:Muito bom Edu! A polia ficou bem melhor. Qual o desempenho dela com madeira nessa velocidade?
Troquei a lâmina de fita, por uma nova, ela cortou Peroba como manteiga,
os disco do minha lixadeira cortei com ela foi uma facilidade, enorme,
a polia de plástico patinava muito e acho que era por isso que desgastavam muito rápido.
Abraços Edú
Existe uma divergência de informações, algumas lojas dizem que ela tem as seguintes RPM:
1.360/1.650 RPM
E outra diz:
1.400/2.700 RPM
Nenhuma dessas velocidades bate com o diâmetro das polias, com exceção da informação contida no manual de 1650 RPM, mas em qual das combinações da polia, vou pegar minhas polias velhas e colocar as RPM corretas aqui
Abraços Edú