Marcos escreveu:Vespa fico imaginando se a minha Dewalt 745 vai ter este mesmo problema...
Caro Marcos,
na minha opinião e pelos relatos aqui e no antigo M&B, todas as serras de bancada, BT1800, Skil3610, MLT100 e outras, necessitam de pequenos ajustes, até mesmo esquadrejadeiras profissionais necessitam de ajustes em seus trilhos com mais de 2 metros, tudo para que o corte saia perfeito, no esquadro. Acredito que com a Dewalt 745 não seja diferente, mas nada assim tão gritante a ponto de devolver e gastar uma fábula em algo que, para nós hobistas, não faria sentido. Procure informações sobre sua máquina, talvez aqui alguém tenha uma e possa te ajudar melhor. Mas se você não tirar a sua da caixa e fizer alguns testes, jamais saberá.
Marcos escreveu:Jesus... onde acho uma serra própria para carpintaria? Ou será que devo desistir de carpintaria e me tornar um ex-aprendiz de carpinteiro
Aqui acho que você se enganou, pois como disse nosso amigo Adenilson, essa máquinas foram feitas, a princípio, para carpintaria. Por exemplo, construção de madeiramento para telhados, onde alguns milímetros são perfeitamente aceitáveis. Agora na marcenaria, exemplo, na construção de um armário de cozinha ou um móvel qualquer, alguns milímetros farão uma tremenda diferença, portas que não fecham, prateleiras que não encaixam, gavetas que enroscam nos trilhos, total desalinhamento perceptível a olho nú, etc. Nesse caso se fazem necessários os ajustes, e também não é um bicho de sete cabeças.
Vale ressaltar, aqui mesmo no M&B, amigos que fizeram de simples serras de bancada, verdadeiras esquadrejadeiras, confeccionando jig's, ajustes e adaptações, com muita criatividade.
É isso, não desanime, e que faça bom uso de sua máquina.
Abraço,
Vespa