Lista de Ferramentas que é uma ilusão adquirir.

Fórum dedicado a máquinas e ferramentas: Hobby e Profissionais
Responder
Mila
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Artur
Data de Nascimento: 19 Set 1969
Hobby: Artesanato
Profissão ou ocupação: Marcenaria
Localidade: Campo Belo
Estado: MG
País: BR

Lista de Ferramentas que é uma ilusão adquirir.

Mensagem por Mila »

Nobres colegas.
Começo mais um novo tópico no objetivo de orientar e instruir aquelas pessoas que pretendem comprar ferramentas
elétrica ou manuais, mas que não conhecem o verdadeiro perigo de adquirir uma ou não tem conhecimento da ilusão e decepção que isto possa acarretar. O objetivo não é difamar a ferramenta ou o fabricante, mas analisarmos pela ótica da qualidade, eficiência e segurança que a mesma ferramenta nos proporciona. Peço que todos colaborem, postando outras ferramentas, pois aquela ferramenta que sonhamos pode se transformar num pesadelo. Outras pessoas que já tiveram essa mesma ferramenta pode evitar que outros também tenha este mesmo pesadelo. Vamos relacionar nossa Lista?

1ª. Bancada multifuncional Ferrari. Campeã de reclamações dos marceneiros e um perigo de ferramenta. Na verdade toda ferramenta que tenha mais de uma função não é nem uma nem outra ferramenta direito. É uma ferramenta desbalanceada, construída com material fraco e de chapa fina. Peca totalmente no quesito segurança, pois quase todas as funções funcionam ao mesmo tempo. Já tive uma no passado e se alguém tivesse me orientado para não comprar, e se soubesse o quanto é uma ilusão, não teria comprado. Hoje não tenho mais esta ferramenta e desaconselho totalmente sua compra.

2ª. Motoesmeril com lixadeira Schulz. Também já tive esta ferramenta no passado. Ela esquenta assustadoramente seu motor, sua lixa escorrega e sai toda hora do curso da rotatória. não tem protetores de visão. A extrutura da parte da lixadeira feita em material de baixa qualidade e de chapa fina. Não compensa comprar uma.

3ª. Medidor de ângulo digital Beall tool CO.. Comprei esta ferramenta na . . com o nome de medidor de ângulo woodcraft. Este instrumento é uma tentação. Esta ferramenta manual digital serve para medir o ângulo de inclinação do disco de serra de bancada. Sua inclinação não é totalmente precisa, pois com um pouco mais de inclinação, não detecta mudança no display. Vale mais adquirir uma suta digital da marca General, pois é perfeito na precisão da medida do ângulo. Este medidor de ângulo digital pouco se usa e o pouco que se usa não é confiável. Pura ilusão adquirir um. Segue as fotos dos mesmos.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia. - XEIKISPIR

Redelease https://www.redelease.com.br/
Adenilson
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Adenilson
Data de Nascimento: 25 Mai 1968
Hobby: Marcenaria
Profissão ou ocupação: Vendas
Localidade: Tanabi
Estado: SP
País: Br

Re: Lista de Ferramentas que é uma ilusão adquirir.

Mensagem por Adenilson »

Ufa...ainda bem que não comprei o esmeril transformer, mas confesso que foi objeto de desejo por muito tempo...

Amigos uma ferramenta que não me arrependo de ter comprado, mas que uso muito pouco é a Dremel. Ainda bem que peguei uma promoção e paguei 100,00 reais no wallmart com os acessórios, mas se eu usar 2 vezes no ano é muito. Será que eu que não sei bem as suas funções????
Adenilson Salmo da Silva
------------------------------------------------------------

Deus é Amor - Apóstolo João
Tudo o que se faz por amor acontece além do bem e do mal - Nietzsche
Ame e faça tudo o demais - Santo Agostinho

danilofreitas
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Danilo Reis freitas
Data de Nascimento: 07 Jun 1977
Profissão ou ocupação: Motoboy
Localidade: Frutal/MG

Mensagem por danilofreitas »

Confesso que esta multifunção foi meu sonho de consumo durante muito tempo, mas quando comecei a participar dos fóruns e ver as opiniões sobre ela desisti da compra e optei por comprar tudo separado.
Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional.

Querido
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Luiz Carlos Querido
Data de Nascimento: 21 Dez 1962
Profissão ou ocupação: Tecnico
Localidade: Cosmopolis

Mensagem por Querido »

Adenilson escreveu:Ufa...ainda bem que não comprei o esmeril transformer, mas confesso que foi objeto de desejo por muito tempo...

Amigos uma ferramenta que não me arrependo de ter comprado, mas que uso muito pouco é a Dremel. Ainda bem que peguei uma promoção e paguei 100,00 reais no wallmart com os acessórios, mas se eu usar 2 vezes no ano é muito. Será que eu que não sei bem as suas funções????
100 pratas? Ah se eu tivesse esta sorte.

Olha, dá para fazer muita coisa com a micrretifica da Dremel, inclusive usar como mini tupia, fazer pequenos sulcos, chanfros

Exemplo dela como mini tupia http://hellbucker.blogspot.com.br/2012/ ... ao-hh.html

Este é um dos meus sonhos de consumo, assim como um compressor.

gaspardpaolo

Mensagem por gaspardpaolo »

Mila
Boa dica em relação ao medidor de angulo, achei que poderia ser útil.
Ferrari só a vermelha. mas pra essa falta bala, essa amarela não fico nem perto de quem esteja trabalhando com uma.
Dremel - Tenho e acho uma porcaria, serve para algumas coisas especificas e pequenas, mas há quem goste, tudo muito caro e faltam adendos bem feitos para estas situações especificas e delicadas.

Adenilson
Ativo

Mensagem por Adenilson »

pois é... uso a dremel para afiar as brocas Fostner, e para isso é útil. Mas acho que eu uso muito pouco mesmo. Teria que achar mais usos para ela.
Adenilson Salmo da Silva

Vespasiano
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Luiz Carlos
Data de Nascimento: 13 Ago 1963
Profissão ou ocupação: Telecomunicações
Localidade: Agora em Peruíbe

Mensagem por Vespasiano »

Adenilson escreveu:Ufa...ainda bem que não comprei o esmeril transformer,
:hh: :hh: :hh:

Adenilson escreveu:Amigos uma ferramenta que não me arrependo de ter comprado, mas que uso muito pouco é a Dremel. Ainda bem que peguei uma promoção e paguei 100,00 reais no wallmart com os acessórios
Agora isso não é uma promoção, é uma SUPER PROMOÇÃO. Pagou barato mesmo.

Abraço,
Vespa

Adenilson
Ativo

Mensagem por Adenilson »

Vespa, este esmeril ficou me chamando por vários meses... kkkkkk me compra... me compra... me compra..... ai eu fiz minha lixadeira made in shop, e desisti, mas por pouco... rs.

E realmente foi uma barbada a dremel, eu até achei que estava com preço errado, procurei um funcionário e ele confirmou o preço, tinha 2 eu deveria ter comprado as 2 e revendido 1... kkkk
Adenilson Salmo da Silva

VANGODIAS
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Vanderley
Data de Nascimento: 09 Jan 1962
Hobby: marcenaria
Profissão ou ocupação: Contador
Localidade: Senador Canedo
Estado: Go

Mensagem por VANGODIAS »

Ve em uma loja essa 1ª. Bancada multifuncional Ferrari, deu até medo, achei muito frágil, portanto, perigosa.
"Na vida, não vale tanto o que temos, nem tanto importa o que somos.
Vale o que realizamos com aquilo que possuímos e, acima de tudo, importa o que fazemos de nós!"
(Chico Xavier)

Brazjuca
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Braz de Souza Junior
Data de Nascimento: 03 Out 1969
Profissão ou ocupação: portuario
Localidade: Guarapari ES
Estado: ES
Contato:

Mensagem por Brazjuca »

Imagem

Namorei noivei mas nao casei, depois de um dos nossos amigos alertarem sobre esta ``mulher ingrata`` :loll: :loll:
Imagem
BRAZJUCA
http://brazutilidades.blogspot.com/
Tudo vale a pena quando a alma não é pequena. (Fernando Pessoa)

Mila
Ativo

Mensagem por Mila »

Gente. Vamos lá. Postem fotos e comentários daquela disgracença que temos em casa.
Abraços.
Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia. - XEIKISPIR

Mila
Ativo

Mensagem por Mila »

4ª Ferramenta. Minha esposa. Ferramenta desestruturada. Descalibrada. Desturbinada e toda construída em material de baixa reistência à oxidação. Em poucos meses de uso fundiu o motor. Mais ocupou espaço na minha marcenaria do que teve utilidade. Acabei vendendo ela pro meu vizinho que a utilizou para outras coisas. Segue a foto do meu vizinho fazendo uso dela.
ferramenta.jpg
Ps.Esta não é minha esposa. É brincadeira apenas para descontrair. A foto foi tirada do google imagens. Minha esposa é atualmente a ferramenta mais importante na minha oficina e na minha vida. Ok?

Apesar da brincadeira, devemos atentar quanto a uma compra de uma ferramenta segura e que tenha utilidade. Então vamos nos ajudar a postar outras ferramentas que não queremos comprar de forma errada.
Abraço a todos.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

SergioN
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Sergio Nakasone
Data de Nascimento: 27 Jan 1965
Profissão ou ocupação: Servidor Publico
Localidade: Mogi das Cruzes

Mensagem por SergioN »

A minha sorte é não ter feito nada por impulso e ter me cadastrado no M&B. Toda vez que pensava em comprar um equipamento novo consultava a opinião dos mais antigos e experientes do fórum. Também havia visto um vídeo da Ferrari e achei o máximo (em comercial tudo é perfeito). Mas hoje tenho meus equipamentos separados e estou muito satisfeito com eles. A exceção é uma tico-tico Black and Decker de 400W que achei muito fraca (tanto que o vendedor me perguntou "Mas você vai usar só para serviços leves, né?" Mas comprei mesmo assim (ainda não conhecia o M&B). Depois comprei uma Dewalt DW300 que, apesar de ser do mesmo grupo, é muito mais eficiente.

Abraços

mrsoliveira
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Marcelo
Data de Nascimento: 01 Mai 1982
Profissão ou ocupação: programador
Localidade: São Leopoldo
Estado: RS

Mensagem por mrsoliveira »

Cheguei a comprar a dremel trio e quase comprei a dremel 3000! Ainda bem que consegui devolver antes de abrir a embalagem e adquiri um tupia da black & decker!

YanKleber
||||||||||||||||
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Yan Kleber
Data de Nascimento: 19 Abr 1966
Hobby: Música
Profissão ou ocupação: Informatica
Localidade: Sao Paulo

Mensagem por YanKleber »

Interessante considerar também que mesmo uma boa ferramenta, algumas vezes não será vantajosa para certas pessoas devido ao seu pouco uso.

Por exemplo, uma serra meia-esquadria que por si só é uma máquina excelente e útil para uns, poderá ser um elefante branco para outros. Eu mesmo já considerei adquirir uma dessas no passado (muito mais pela "tara" de comprar a máquina do que por sua utilidade para mim), e ainda bem que desisti a tempo pois no meu caso seria apenas um ocupador de espaço, já que para os poucos cortes de meia-esquadria que faço a minha serra de bancada tira de letra.

No meu caso, uma serra para meia-esquadria em meio ao arsenal que já possuo, se tornaria um "equipamento pleonástico".

:mrgreen:
Pata de elefante nele!!!

mflisboa
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Mauro
Data de Nascimento: 12 Jun 1977
Profissão ou ocupação: Empresário
Localidade: Guarulhos

Mensagem por mflisboa »

SergioN escreveu:A exceção é uma tico-tico Black and Decker de 400W que achei muito fraca (tanto que o vendedor me perguntou "Mas você vai usar só para serviços leves, né?" Mas comprei mesmo assim (ainda não conhecia o M&B). Depois comprei uma Dewalt DW300 que, apesar de ser do mesmo grupo, é muito mais eficiente.

Abraços
Sergio, ouvi afirmação parecida de um representante da Black & Decker, que me indicou a dewalt dw300 ao invés de uma B&D (apesar de a B&D custar cerca de 50% mais do que a dewalt). Por sorte, fiquei com a dewalt e não tenho do que reclamar, a bichinha é valente que só e tem dado conta do recado muito bem!

Responder

Voltar para “Máquinas, Ferramentas, Review, Hobby e Profissional”