Primieras impressões Compressor Einhell de 50 litros/10PCM

Fórum dedicado a máquinas e ferramentas: Hobby e Profissionais
Responder
Luzio
||||||||||||||||
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Lúzio
Data de Nascimento: 12 Set 1963
Hobby: marcenaria
Profissão ou ocupação: Fotografia
Localidade: Rio de Janeiro
Estado: RJ
País: BR

Primieras impressões Compressor Einhell de 50 litros/10PCM

Mensagem por Luzio »

Testei o menino agora a pouco e as primeiras impressões foram muito positivas.

Vamos ao q interessa a maioria nesta classe de compressor. Aguenta uma boa pistola LVLP? Sim, com tranquilidade. Testei com uma ECO 21 q apesar de dizerem ser econômica, consome mais ar do q o especificado e bastante. Chegou rápido a 145 Lbs e desligou. Coloquei uma tinta q não vou usar e pistolei uma tábua velha com capricho. Armou com 90 Lbs, mas até me surpreendi, pois até demorou um pouco. Depois não fraquejou e manteve a pressão em 90 sem fraquejar e diria até q tava dando uma subida. Vai ficar ligado? Sim. Mas isso até o meu de 100 litros SCHULZ faz. Tranquilo sem stress, sem engasgos. Por conta do compressor vc não vai deixar de pintar e envernizar seus móveis. Barulhento?? Engraçado até parece ter a mesma altura do SCHULZ, mas são barulhos diferentes. O do SCHULZ é mais grave e o Einhell mais fino, estridente...Parece uma lambreta de motor 2 tempos. Meu filho disse q da casa escutava ambos e não sabia dizer quem era mais alto. Barulho parecido com o SCHULZ de 25 litros e motor de 2 HP, um pouco mais alto, talvez. COmo não vai ficar ligando todo hora no uso com o pinador e grampeador, tá tranquilo. No meu de 25 litros já demorava para ligar, neste com 50 vai demorar mais ainda e por pouco tempo para voltar a 145Lbs.
Cabe embaixo da minha bancada :happy; . Muito legal de transportar, bem ergonômico neste sentido. Alça bem bacana e as rodas generosas ajudam. Agora tenho compressor para levar para qualquer parte da casa. Boa construção, aparenta ter peças de boa qualidade. Os engates rápidos muito precisos e vedam muito bem. De um modo geral gostei do acabamento. Vem com 2 saídas de engate rápido com padrão do SCHULZ e da CHAPERINI. Engates machos difíceis de encontrar e (para quem fala tanto em Assistência Tècnica), tem uma autorizada da SCHULZ aqui perto e nem engates do padrão deles eles tinham....Achei numa loja q tinha pq eles tiram das máquina q vem com este padrão e trocam pelo mais usado no mercado. Eles ficam com elas e as revendem... Das duas saídas apenas uma tem a saída de pressão com válvula reguladora. A outra saída com engate rápido manda ar direto, não tem regulador de pressão de saída. Devo vender o de SCHULZ de 100 Lts...
Se quiserem perguntar alguma coisa, fiquem a vontade.

Redelease https://www.redelease.com.br/
sergiomontanha
Moderador Master
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Sérgio
Data de Nascimento: 27 Set 1974
Hobby: Som Automotivo
Profissão ou ocupação: Servidor Público
Localidade: Samambaia
Estado: DF

Re: Primieras impressões Compressor Einhell de 50 litros/10P

Mensagem por sergiomontanha »

Gostei do seu relato Luzio, que bom que o equipamento satisfaz as suas necessidades. Esse 10/100 schulz é um sonho inalcançável no momento, mas é um compressor que já dá pra brincar até com uma pintura automotiva. Uma das grandes vantagens do 10/100 é que o motor pode ser recondicionado, coisa que esse motocompressor não permite porque o cabeçote é de alumínio e não de ferro fundido como o outro. Eu tentaria ficar com ele, mas como o amigo disse, o menor o atende bem e tem a economia de espaço. Obrigado por compartilhar suas impressões, bem detalhadas por sinal, e espero que muitos trabalhos possam ser compartilhados utilizando o novo equipamento.

Um grande abraço,
Sérgio.
"Todo homem que se vende, recebe mais do que vale" Barão de Itararé

Participe da Distribuição de Brindes M&B: viewforum.php?f=140
Você se diverte, concorre a brindes e o mais importante: Ajuda a manter a Família M&B no ar!

Luzio
||||||||||||||||

Mensagem por Luzio »

O Motor é de ferro fundido e pelo q já tinha lido um certo tempo atrás, nem era tão difícil encontrar as peças para recondicionar. Agora, valeria a pena com ele custando relativamente pouco? E se for de São Paulo, menos ainda.
Sérgio, se vc for pintar um carro ele vai permitir sem muito stress. Não pode é querer abrir uma oficina de pintura com ele..Mas, acredite, tenho conhecidos q se viram muito bem com pintura e retoques com coisas muito piores q este Einhell...

Tem q avaliar assim: Custo, frequência de uso e tipo de uso, espaço, mobilidade e praticidade. Estes são os parâmetros a serem considerados. Se vai usar como eu uso e q preciso de espaço e mobilidade é interessante, não vejo pq não ter um. Vai investir uma grana legal para ter um de 100 Lts para fazer os serviços q o Einhell vai fazer sem stress? De qualquer forma, estou com os dois aqui e vou ver o q fazer.

sergiomontanha
Moderador Master
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Sérgio
Data de Nascimento: 27 Set 1974
Hobby: Som Automotivo
Profissão ou ocupação: Servidor Público
Localidade: Samambaia
Estado: DF

Mensagem por sergiomontanha »

Muito válidos seus argumentos. Realmente a mobilidade e a frequencia de uso fazem toda a diferença na hora de escolher. Quando possível e for utilizar o compressor, faça um vídeo pra gente dar uma olhada. :up:

Grande abraço.
"Todo homem que se vende, recebe mais do que vale" Barão de Itararé

Participe da Distribuição de Brindes M&B: viewforum.php?f=140
Você se diverte, concorre a brindes e o mais importante: Ajuda a manter a Família M&B no ar!

Luzio
||||||||||||||||

Mensagem por Luzio »

Sérgio, guardada as devidas proporções, tenho uma moto de 125 cm³ e o motor de um cilindro gira sempre na casa (média de meu uso) a 5/6 Mil RPM e levando pancada na cabeça do pistão com as seguidas explosões. Ora, ela está com 97 mil km rodados (uso urbano com subidas e descidas de rotação a toda hora o q torna o cenário de desgaste pior) e sem sinal de problemas. Este motor monocilíndrico girando a 2800 RPM deve ser bem resistente também, ainda q não seja tão, tão bom...Creio q deva durar muitos e muitos anos..O Do SCHULZ q tenho gira a 1750/1800 RPM em 2 cilindros...
Complicado. A minha vontade é de ter o maior q puder, mas a realidade e a racionalidade estão me cutucando a cada instante q penso em ficar com o SCHULZ... Simplesmente a equação de uso não fecha..
Vou ver se consigo filmar algo com o Smartphone..

Luzio
||||||||||||||||

Mensagem por Luzio »

Acho q o Einhell gira por volta de 3200 rpm. Tem informações conflitantes...De qualquer forma não invalida o raciocínio acima.

ESSanches
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Emerson Sanches
Data de Nascimento: 01 Dez 1970
Hobby: Marcenaria
Profissão ou ocupação: Analista Sistemas
Localidade: ZN - São Paulo
Estado: SP

Mensagem por ESSanches »

Luzio, eu acabei de comprar um compressor desse, voce poderia me indicar a especificação do engate rapido pra esse compressor? Sera que encontro no mercado livre?

Eu comprei um pinador da makita também, o engate do pinador encaixa na saída do compressor, posso concluir que são compatíveis?

obrigado.
Emerson

Luzio
||||||||||||||||

Mensagem por Luzio »

Vai numa loja de peças pneumáticas e compra conectores niquelados q tem ao redor deles uma lista azul e outra vermelha, são os mais comuns e muito bons. Compra macho e fêmea e troca o do compressor e das máquinas. O q vem no Pinador da Makita é difícil de encontrar, fora do nosso padrão. Troca por um macho destes q te falei. Para tirar o q vem no pinador vc usa uma pistola de ar quente q vai amolecer a cola da rosca e vc vai conseguir tirar fácil. Não tente tirar na marra, pq é muito bem fixado pela cola e pode danificar o pinador.

o Engate q vem no Einhell é o mesmo da Schulz. Só achei na autorizada e mesmo assim de compressor q o pessoal compra e manda tirar para colocar estes mais "Universais" e q vc encontra em qualquer lugar. Peça descartada. Troquei logo tudo por este q te falei. Todos copmpressores acabo tendo q fazer isso e nas ferramentas também: Pistola, grampeador...etc..
Editado pela última vez por Luzio em Ter Ago 30, 2016 1:14 pm, em um total de 1 vez.

Luzio
||||||||||||||||

Mensagem por Luzio »

ESSanches
Ativo

Mensagem por ESSanches »

Obrigado Luzio...............
Emerson

ESSanches
Ativo

Mensagem por ESSanches »

Luzio, só mais uma duvida....................é difícil trocar os conectores do compressor?

[]s
Emerson

Luzio
||||||||||||||||

Mensagem por Luzio »

Uma chave de boca da media e calor no local da rosca, pois provavelmente também deve estar com trava rosca (cola) e fica bem duro para sair sem antes dar uma aquecida. Aliás, coisa bem legal para se ter em casa: Uma pistola de ar quente.

ESSanches
Ativo

Mensagem por ESSanches »

Obrigado novamente Luzio....