PC64 escreveu:Allan,
PARABÉNS pelo brinquedo novo !!!
Realmente essa serra parece ser bem parruda.
Explica um pouco mais sobre o sistema worm. Qual a vantagem? O disco não vai preso diretamente no eixo do motor?
Outro ponto que você tocou é a posição do disco do lado esquerdo. Realmente não sei porque na serra-mármore (as famosas Makitas) o disco é do lado esquerdo e nas serras para madeira ele é colocado do lado direito. Alguém pode explicar essa diferença de concepção?
Como você disse, do lado esquerdo é mais confortável para os destros....
pc64,segue umja explicação do Ari do fórum,sobre esta serra.
Pois bem, lá nos EUA quando você vai comprar uma serra circular manual qualquer, você pede por SKILSAW®… E é impressionante, o vendedor que te atender vai levar uns segundos para te entender se você pedir uma "circular saw"….kkkk
Esta é a famosa SkilSaw:
Note a primeira coisa que chama a atenção, o disco é no "lado certo"… a esquerda. Para os destros ela é sensacional de trabalhar. As demais serras que têm o disco para o lado direito são serras para canhotos…kkkkk E eu não sei por que diabos os fabricantes fizeram suas serras com disco "do outro lado"… Deve ser para diminuir o número de componentes na transmissão, pode ser mas vou dizer uma coisa: é muuuito bom trabalhar com o disco virado para a esquerda!! legal legal
Transmissão "Worm Drive"
Antigamente para se tornear uma engrenagem helicoidal cônica, por exemplo, era uma "áfrica" com os recursos daquela época. Por isso a maioria dos mecanismos era composto de engrenagens worm drive, veja como é:
Agora veja esta vista literalmente explodida da SkilSaw:
Note que o motor é paralelo ao disco de serra e não perpendicular como é nas outras serras. As engrenagens ficam numa cavidade, como se pode ver nestas imagem. Esta cavidade é enchida com óleo lubrificante de forma que as engrenagens trabalham mergulhadas em óleo.
As engrenagens worm drive conseguem suportar uma carga enorme e conseguem transferir para o disco de serra praticamente toda a potência do motor. Elas são muito eficientes. E por trabalharem mergulhadas em óleo, você pode trabalhar o dia inteiro com ela que ela não esquenta. Por isso estas serras são tão eficientes. Elas são para uso pesado mesmo e vão durar anos a fio!!
Pois bem, esta é uma serra que eu gostaria de ver no Brasil. Quem sabe o pessoal da Skil resolve trazer um dos modelos!!
tem um rapaz vendendo uma igual a minha por 500 reais,do parana,se quiserem so dar um toque..