Fórum com assuntos sobre marcenaria e bricolagem em geral
Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
João, em português não sei como se chama, mas nos países de língua inglesa ela é chamada de router plane. A Veritas produz alguns modelos, como por exemplo este aqui: http://www.veritastools.com/Products/Page.aspx?p=112
Eu conheço como plaina de rebaixos, como disse o Verde. Você faz o corte grosso com formão, regula a profundidade e vai acertando com essa plaininha. Abraços!
Exatamente isso aí! Eu participo de um forum onde tem um luthier que faz guitarras usando apenas ferramentas manuais. Ele usa umas dessas para fazer o trabalho da tupia.
Realmente,
Em inglês é router plane e para nós é plaina de rasgos.
Vi várias a venda no E-bay, mas importar no momento atual não vale a pena.
A Veritas faz peças de excepcional qualidade, porém cai no mesmo problema: custos de importação.
Com alguma experiência no uso (ajuste da altura do corte), o método que o Lauro citou de iniciar com formão pode começar a ficar de lado.
Os resultados serão sempre legais.
Eu ganhei uma dessas há um tempo atrás. Está neste .
O Chatara desvendou o mistério....
Abs,
Paulo Celso
________________________________ Na minha oficina sigo a máxima me meu avô: "UM LUGAR PARA CADA COISA, E CADA COISA FORA DO SEU LUGAR."
Sideni Inocencio
....................................................................................
A MADEIRA BRUTA É COMO DIAMANTE , SO É BELA QUANDO LAPIDADA.