Compressor Einhel TH-AC 190/6 OF
-
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Fabricio Kammer
- Data de Nascimento: 23 Dez 1976
- Hobby: Marcenaria
- Profissão ou ocupação: Analista de Sistemas
- Localidade: Conchal
- Estado: SP
- País: BR
Compressor Einhel TH-AC 190/6 OF
Bom dia pessoal,
Algum colega já viu este compressor em operação?
Einhell TH-AC 190/6 OF
http://www.einhell.com.br/produtos.php? ... 3&prod=121
Gostaria de comprar um compressor apenas para passar ar nas ferramentas após usá-las, para deixar a oficina mais limpa um pouco, mas preciso de algo bem compacto e gostei dele.
Obrigado
Algum colega já viu este compressor em operação?
Einhell TH-AC 190/6 OF
http://www.einhell.com.br/produtos.php? ... 3&prod=121
Gostaria de comprar um compressor apenas para passar ar nas ferramentas após usá-las, para deixar a oficina mais limpa um pouco, mas preciso de algo bem compacto e gostei dele.
Obrigado
Redelease https://www.redelease.com.br/
-
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Carlos Eduardo
- Data de Nascimento: 27 Nov 1957
- Hobby: tornearia
- Profissão ou ocupação: Técnico mecânico
- Localidade: São Paulo
Re: Compressor Einhel TH-AC 190/6 OF
Eu não sei quanto a qualidade, mas realmente esse só serve para passar ar, se voce não pretende usa-lo para outros fins, pode ser uma boa. Agora se pretende um dia ter um pinador, esse não irá servir. Uma das vantagens desse compressor é ser isento de óleo
Não sei quanto ao preço, mas se for só para passar ar, tem os compressores de ar direto que são bem compactos e relativamente silenciosos.
Pedro
Não sei quanto ao preço, mas se for só para passar ar, tem os compressores de ar direto que são bem compactos e relativamente silenciosos.
Pedro
"O impossível foi criado em seis dias "
"Errar é humano, acertar é divino"
"Errar é humano, acertar é divino"
-
- ||||||||||||||||
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Lúzio
- Data de Nascimento: 12 Set 1963
- Hobby: marcenaria
- Profissão ou ocupação: Fotografia
- Localidade: Rio de Janeiro
- Estado: RJ
Compra um Gamma de 25 lt. Tem boa vazão de ar (uns 8 PCM) e o reservatório de 25 Lt. Vc usa ele para o q vc quer e ainda pinador, grampeador e pode até pintar com uma boa pistola de baixa produção, tipo a Steula BC 77 ou mesmo a BC80 com bico 1.3...Ele é até fácil de levar de um lugar para outro e vai te dar muito mais flexibilidade de uso.
-
- Ativo
Obrigado pelas respostas, não pretende ter ferramentas pneumáticas aqui, minha oficina é bem pequena, apenas para hobby mesmo, não usarei para fins comerciais.
Sobre os compressores de ar direto não servem para passar ar nas ferramentas, tem baixa pressão, então não tiram a poeira de acordo, vi que este tem pressão de operação boa (8lbs), igual ao Gamma, mas com reservatório menor.
Sobre os compressores de ar direto não servem para passar ar nas ferramentas, tem baixa pressão, então não tiram a poeira de acordo, vi que este tem pressão de operação boa (8lbs), igual ao Gamma, mas com reservatório menor.
- sandrozc
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Sandro
- Data de Nascimento: 07 Mai 1970
- Profissão ou ocupação: Servidor Publico
- Localidade: Cachoeiro
- Estado: ES
Eu pensava assim, até ter um pinador pneumático em mãos. Aquilo é dez.ffkammer escreveu:Obrigado pelas respostas, não pretende ter ferramentas pneumáticas aqui, minha oficina é bem pequena, apenas para hobby mesmo, não usarei para fins comerciais.
Depois vieram a serra tico-tico e a mini retífica, esta última uma beleza.
Ainda virão a lixadeira roto-orbital, a esmerilhadeira-angular, a furadeira, e a parafusadeira, se Deus quiser.
Hoje, se fosse montar minha oficina hobby do zero, eu compraria um compressor parrudo e investiria em ferramentas pneumáticas de boa qualidade, pois só uso dentro da oficina mesmo. E acabava com qualquer problema elétrico (queima de carvões e motores, ligação errada 110/220v, aquecimento da ferramenta em longo uso, uso em ambiente molhado/explosivo).
Tirando a portabilidade, ainda não vi nenhuma outra vantagem em equipamentos elétricos quando comparados com os pneumáticos, quando bem nutridos por um sistema de ar parrudo. (MHO)
Menos opções por enquanto... mas isso vai mudar, outro dia na net vi uma serra de bancada pneumática (na gringa)
- Fritsch
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Pedro Fritsch
- Data de Nascimento: 07 Fev 1966
- Hobby: Carros antigos
- Profissão ou ocupação: Marceneiro
- Localidade: Caçador
- Estado: SC
ffkammer,
a pressão do compressor é 8 bar (120 libras).
Com 6pcm de vazão, 6 litros de tanque, não vai
repor a pressão usada para limpar as ferramentas
que você quer, vai esperar encher pra dar uma soprada...
Sugiro que analise outros de tamanho maior, 25,
50 litros, e pelo menos 10 pcm, não vai se arrepender.
a pressão do compressor é 8 bar (120 libras).
Com 6pcm de vazão, 6 litros de tanque, não vai
repor a pressão usada para limpar as ferramentas
que você quer, vai esperar encher pra dar uma soprada...
Sugiro que analise outros de tamanho maior, 25,
50 litros, e pelo menos 10 pcm, não vai se arrepender.
- Lauro
- Membro Mebista
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Lauro
- Data de Nascimento: 08 Fev 1970
- Profissão ou ocupação: cartorário
- Localidade: São Paulo
Eu tenho um Ferrari com características quase iguais a esse e uso no pinador AF505 tranquilamente. Também faço limpeza nas máquinas sem qualquer problema. Ele liga várias vezes durante o processo, mas como fica em um ambiente isolado, isso não me incomoda. Se o meu estivesse com algum problema, investiria nesse Einhell pelo fato de ser livre de óleo, enquanto o Ferrari não.
Lauro.
- jasfbr
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): José Fernandes
- Data de Nascimento: 15 Mai 1969
- Profissão ou ocupação: Analista de sistemas
- Localidade: Belem
- Estado: PA
- Contato:
Concordo com o Fritsch, tenho um de 25 litros, mas, hoje compraria de 50 litros, que já dá para usar até uma pistola LVLP, acho, que foi o Luzio que testou. As possibilidades de uso aumentam muito 

Zeca
- PC64
- Colaborador Master
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Paulo Celso
- Data de Nascimento: 24 Mar 1964
- Profissão ou ocupação: Engenheiro
- Localidade: Sāo Paulo
- Contato:
Eu acho pequeno demais....
Também duvido que ele forneça 6,5 pcm @ 120 psi, como diz o manual. Como já disse no meu blog, 120 psi é a pressão máxima que ele fornece, mas isso é sem vazão nenhuma. Ao usar a pressão cai rapidamente e o motor não é capaz de mantê-la.
Também duvido que ele forneça 6,5 pcm @ 120 psi, como diz o manual. Como já disse no meu blog, 120 psi é a pressão máxima que ele fornece, mas isso é sem vazão nenhuma. Ao usar a pressão cai rapidamente e o motor não é capaz de mantê-la.
Abs,
Paulo Celso
Paulo Celso
-
- ||||||||||||||||
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Lúzio
- Data de Nascimento: 12 Set 1963
- Profissão ou ocupação: Fotografia
- Localidade: Rio de Janeiro
- Estado: RJ
Minha história com compressores: Quando bem mais jovem montei um a partir de um cilindro de ar de caminhão volvo, compresssor de ar de caminhão e motor de 1/2cv. Tinha solda lá em casa e montamos (eu e meu pai) a estrutura toda. COmprei válvula de alívio, manômetro com regulador de pressão de saída...Dava para brincar e resolvia nossos problemas de limpesa de algo e uma pintura ou outra. Cheguei a pintar (mal) uma Kombi inteira e o meu irmão um Fiat 147....jasfbr escreveu:Concordo com o Fritsch, tenho um de 25 litros, mas, hoje compraria de 50 litros, que já dá para usar até uma pistola LVLP, acho, que foi o Luzio que testou. As possibilidades de uso aumentam muito
Aqui em casa, quando fui montar a hobbyficina comprei um de 25 Lt e 8.5 PCM. Dá conta do pinador e do grampeador com folga, limpesa das máquinas e outras coisas. Dava para pintar com uma Eco 21, mas não me sentia confortável. Vendi e comprei um de 150 Lt e 20 PCM, motor de 5 HPs. Um montro q tomava boa parte do meu espaço kkkkk. Vendi e comprei um de 100 litros e 10 PCM. Também grande, mass dava para aturar...Pintou uma promoção muito boa da Leroy aqui da Barra no Einhell de 50 Lts e 10 PCM. Fui lá em comprei.
Experimentei por uns dias e testei os dois simulando o meu uso. O Einhell atendeu com folga e com a vantagem de poder ficar embaixo da bancada e ser de fácil transporte. Barulhento? Sim, mas não fica ligando toda hora...Mas vejam: O Schulz não era tão menos silencioso.. e continuava sendo um trambolho. Para meu uso foi o q acabou se mostrando o melhor em termos gerais. Tem uns mimos como 2 saídas com engate rápido e regulador de pressão. Chega a 145 lbs e tem ótima vazão de ar. Toca uma boa LVLP com tranquilidade... Um Steula BC80 e uma BC77. Tem a Eco 21 q consome mais do q a Arprex fala e também toca ela. Não é produção e sim um ou outro móvel ocasional. No dia a dia é pinador e e limpeza. Enche o reservatório e nem liga mais com este uso...
Diria q em uso o Einhell de 50 Lts se mostrou até melhor em desempenho de produção de ar q o Schulz de 100 Lts... Já vi em algum lugar q estes números da SCHulz são bem mentirosos...
Tá aí um relato de quem teve e usou estes vários compressores. Em tempo: Felizmente não precisava de dinheiro, logo a venda dos demais e a chegada até o Einhell de 50 Lts foi só uma decisão racional/prática. Sinto saudades do monstrão de 5Cv e do de 100 Lts? Sim. Mas são compressores para uma outra realidade q está linge de ser a minha.
Compre ao menos um de 25 Lts e no mínimo 8 PCM. Mas a minha indicação de compressor q tem ótima relação de custo benefício hoje é o Einhell de 50 Lts. Ótimo compressor.
-
- Ativo
Obrigado novamente pelas respostas, meu maior problema é espaço mesmo, vou analisar todas opções. A Einhell tem um modelo bem compacto de 30 litros também, verei ele.