Decepção com cancellier.

Fórum dedicado a máquinas e ferramentas: Hobby e Profissionais
Responder
Avatar do usuário
marcioreis
Ativo
Mensagens: 528
Registrado em: Seg Fev 15, 2016 9:18 pm
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Márcio de Oliveira
Data de Nascimento: 22 Fev 1985
sexo: Masculino
Hobby: Decoração
Profissão ou ocupação: Estudante
Localidade: Brasilia
Estado: DF
País: BR
Localização: Brasilia DF

Decepção com cancellier.

Mensagem por marcioreis »

Tempos atrás adquiri alguns formões da marca cancellier, comprei por ter ouvido bons relatos e como aqui no DF é difícil achar boas ferramentas, aproveitei e comprei 4 das medidas que eu ainda não tinha. Eles ficaram guardados até ontem, que foi quando eu resolví tirar do armário para fazer alguns encaixes. De cara eu reparei na má qualidade da afiação, parecia que tinham usado o grão 80 para fazer a afiaçao, (eu tenho formões da stanley, narex, dexter e pfeil...e nenhum deles tinha um "acabamento" tão grosseiro). Outra coisa que achei bem estranho foi o ângulo do corte, o de 6mm tem benditos 40 graus... Com isso não dá para entrar e cortar nenhuma madeira, então com muito trabalho eu mudei para mais ou menos 30 graus, pensei em colocar no angulo dos demais que é 25 graus, mas imaginei que o fabricante tenha feito isso por causa da qualidade do material que não resistiria. Então fui colocar mao na massa! A intenção era de fazer um rasgo na madeira, e para isso eu tinha que fazer torção no formão para remover o material que ainda estava preso e com algumas fibras inteiras, e para completar a minha decepção... O formão ficou todo torto, o bendito não suporta ser movido como alavanca, eu sei que não é muito bom fazer isso, mas até o meu formão da dexter(fabricado na china e vendido pela leroy) suporta e muito bem esse tipo de uso.

Eu até estava querendo comprar algumas goivas da cancellier, mas pra mim essa marca já era!

Redelease https://www.redelease.com.br/
Avatar do usuário
alflopesrj
Colaborador Master
Mensagens: 548
Registrado em: Dom Nov 11, 2012 8:58 am
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Antonio
Data de Nascimento: 17 Jun 1977
sexo: Masculino
Hobby: Marcenaria
Profissão ou ocupação: Téc. Eletronica
Localidade: Rio de Janeiro
Estado: RJ
País: BR
Localização: Rio de Janeiro

Re: Decepção com cancellier.

Mensagem por alflopesrj »

Muito bom saber disso!!!

Abraço,
Antonio Luiz

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Que eu não perca a vontade de ajudar as pessoas, mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, reconhecer e retribuir esta ajuda.
Chico Xavier.

Responder

Voltar para “Máquinas, Ferramentas, Review, Hobby e Profissional”