Alguns tópicos para trás, começamos a comentar a "extinção" do Messenger e a forte investida da Microsoft no Skype, sua nova aquisição e portanto o mais provável "substituto" para a antiga plataforma.

Sempre fui um grande defensor do Skype, faço uso dele há algum tempo, e confesso que sou um grande defensor!

Ocorre que ontem à noite, minha filha estava com seu iPod Touch, conversando com dois amigos pelo Skype e os três notaram que as mensagens que eles enviavam estavam sendo "alteradas" sistematicamente para baixarias! Por sorte todos, que estavam "também" conversando através da linha de voz do Skype, conseguiram identificar rapidamente o problema.

Ela veio à mim muito preocupada comentando que achava que estariam "hackeando" o Skype dos três, visto que a mensagens de todos estavam sendo alteradas na chegada, mesmo sabendo-se o que estava sendo digitado! Coisa louca! Recomendei à ela que desconectasse e tentasse novamente hoje num outro computador para ver se o problema persistia...
Enfim, agora devo dizer que estou meio ressabiado com isso, achando que a Microsoft não está dando a devida proteção para a plataforma, o que, a meu ver pode ser o início de um problema para eles.
Caso os amigos de "TI" de plantão estejam a par do acontecido ou mesmo tenham algum tupo de recomendação para dar, sugestões serão muito bem-vindas. Enfim, achei conveniente comentar para alertar aos amigos que já detectaram o problema ou não, possam ficar alerta!

Um forte abraço