Atualizando Velho Testador de Fontes AT/ATX.

Projetos e reparos Eletrônicos ligados a Madeira ou Não!
Esquemas, caixas de som, racks, etc.
Projetos ligados a fotografia, vídeos e filmagem.
Modelismo - Plastimodelismo - Aeromodelismo - Ferromodelismo - Miniaturas

Responder
Avatar do usuário
Edu
Administrador
Mensagens: 7685
Registrado em: Qui Nov 08, 2012 5:18 pm
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): José Eduardo
Data de Nascimento: 30 Out 1960
sexo: Masculino
Hobby: Áudio, Marcenaria e Bricolagem
Profissão ou ocupação: Professor de TI PEB1
Localidade: Bady Bassitt
Estado: SP
País: BR
Localização: SJRP - SP

Atualizando Velho Testador de Fontes AT/ATX.

Mensagem por Edu »

A semana passada peguei um computador com defeito de fonte, e pegando meu velho companheiro de trabalho Thermaltake modelo Dr. Power, ele é um testador de fontes AT e ATX, já a muito tempo eu fiz um upgrade nele que foi colocar uma chave para acionar a fonte, porque ele acionava a fonte no momento que ligávamos, e se a fonte não liga-se, ficava a duvida será que tem +5VSB, então essa chave foi um diferencial incrível.

Gosto deste medidor pois ele tem resistores de potencia, são de porcelana, para causar um consumo de corrente na fonte medida, assim sabemos pelo brilho do Led correspondente, se a fonte não está com deficiência de tensão, ocasionado por algum capacitor com defeito, ou outro componente.

Os testadores novos indicam a tensão de 3,3V, 12V e 5V, como eu não estou a fim de gastar e no atual momento nem tenho $$$, um Thermaltake digital no Kabum custa R$ 289,90, a solução foi pegar um medidor de tensão doado por um carregador de bateria de moto, isso é assunto para outra postagem clique no .

Ainda vou incluir mais uma chave para medir a tensão de 3,3V.

Essas Chave Push Pull vocês verão em muitos projetos meus, pois quando consertava Vídeo-Game eram usadas como chave Power.

Vamos para a fotos:
Clique nas imagens para amplia-las.
001.jpg

002.jpeg

003.jpeg

004.jpeg

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Abraços
Edú

Temos de respeitar nossas máquinas, excesso de confiança nunca foi boa compania!

-

-


Responder

Voltar para “Eletrônica, Eletricidade, Áudio, Vídeo, Fotografia, Informática, CNC, e Assuntos Relacionados..”