Fórum com assuntos sobre marcenaria e bricolagem em geral
Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Projetos e reparos Eletrônicos ligados a Madeira ou Não!
Esquemas, caixas de som, racks, etc.
Projetos ligados a fotografia, vídeos e filmagem.
Modelismo - Plastimodelismo - Aeromodelismo - Ferromodelismo - Miniaturas
Como eu estava tendo muito trabalho nas diversas fases da produção de peças metálicas: torneando, fresando, perfurando, chanfrando, fazendo rosca, etc, etc, resolvi pesquisar na internet uma máquina ideal. Encontrei essa http://www.olhaquevideo.com.br/video/18 ... s-do-mundo.
Gostaria da opinião dos amigos do M&B.....ou de um beliscão prá acordar
Putz, o vídeo do amigo Janc me fez recordar quando vi o primeiro torno automático da ROMI em uma exposição no colégio técnico, isso a muuuuiiiitttoo tempo atrás, fiquei bolado na época, e pensar que a coisa já evoluiu muito desde então!!!
Mas essas impressoras ou CNC 3D como o Bange mostrou também são um SHOW à parte, ambas uma verdadeira demonstração de precisão.
Ferramentas de po sinterizado sandvik, estas reduzem todos materiais a manteiga!
Bom video! Janc valeu por compartilhar.
Sobre a peça acho que é uma peça criada para mostrar a flexibilidade da máquina, peças como engrenagens e muitos dentes onde faz muitos esforços ninguem usinaria sua marca pois geraria muitos pontos de concentração de tensão.
abraços
João do Caminhão
--------------------------------------------------------------------
"Para obter algo que você nunca teve, precisa fazer algo que nunca fez"
Chico Xavier
Antigamente era apenas o BIT, de aço carbono, depois vieram os aços rápidos (HSS), depois a Widea, agora são os metais duros, Nitreto Cúbico de Boro (CBN), Diamante Policristalino (PCD), metais duros revestidos (PVD), e até os insertos cerâmicos...e tem mais... essas coisinhas cortam os vários tipos de aço que nem faca quente na manteiga.
A tecnologia evoluiu muito e tem insertos próprios para o tipo de material, velocidade de corte, temperatura, acabamento...são informações que não acabam mais...
bange escreveu:Fabio, acho que o material não é isopor...com vento que a fresa faz ele iria voar pra todo lado...repare em 2:12 ...ele cai pesado, parecendo um pó...
Bração,
Bange
Tem razão. Não é isopor, é espuma.
É que em 0:07 ele cai suavemente, então achei que fosse isopor.
Abraços,
Fábio Reis.
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
Chico Xavier
isso é um isopor denso e pesado (insulation foam) usado como isolante termico nas casas , pode ser encontrado em placas ou em liquido (spray) qnd em contato com o ar ele se forma
paulosena escreveu:marcos fui la no outro topico propor uma troca na sua circular e o topico foi trancado , queria te propor uma galinha gorda com 12 pintinho
Ele foi trancado a pedido do autor
Abraços Edú
Temos de respeitar nossas máquinas, excesso de confiança nunca foi boa compania!
janc escreveu:Como eu estava tendo muito trabalho nas diversas fases da produção de peças metálicas: torneando, fresando, perfurando, chanfrando, fazendo rosca, etc, etc, resolvi pesquisar na internet uma máquina ideal. Encontrei essa http://www.olhaquevideo.com.br/video/18 ... s-do-mundo.
Gostaria da opinião dos amigos do M&B.....ou de um beliscão prá acordar
Quando fiz Mecatrônica tive oportunidade de visitar uma feira e ser apresentado a uma máquina bem parecida com essa
Fiquei babando venda ela trabalhar
Abraços Edú
Temos de respeitar nossas máquinas, excesso de confiança nunca foi boa compania!
Fabioreis escreveu:Fiquei muito curioso para saber onde que aquela peça vai ser usada...
Fabiocuiab escreveu:mas tambem fiquei curioso pra saber onde vai essa peça?
Conforme comentado com o Fábio Reis, eu acredito que é uma peça sem aplicação, é apenas uma demonstração do que a máquina pode fazer, um verdadeiro centro de usinagem.
Agora Bange, que máquina é essa!!!!!
Não conhecia!!!
Digamos que 5 em uma ou mais!!!!
SHOW!!!!