Fórum com assuntos sobre marcenaria e bricolagem em geral
Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Projetos e reparos Eletrônicos ligados a Madeira ou Não!
Esquemas, caixas de som, racks, etc.
Projetos ligados a fotografia, vídeos e filmagem.
Modelismo - Plastimodelismo - Aeromodelismo - Ferromodelismo - Miniaturas
A algum tempo o vizinho do meu pai fez uma limpeza na garagem dele e descartou 2 caixas de som de um mini-system.
Eu já havia feito um som para minha oficina utilizando um rádio de carro alimentado por uma fonte de computador e decidi fazer uma atualização no projeto utilizando as caixas do mini-system.
Segue foto do projeto final:
Decidi fazer um projeto onde a ligação entre a fonte do computador e o rádio de carro ficasse à mostra justamente para gerar curiosidade.
A estrutura que chamei de esqueleto eu fiz utilizando algumas ripas feitas de pallets.
As ligações são simples, basicamente é separar todos os fios pretos e amarelos da fonte junta-los e conectar no rádio (fios vermelhos e pretos) e depois ligar os fios dos falantes (no youtube existem vários vídeos ensinando isso)
Outras fotos podem ser vistas no meu álbum no onedrive
Abraços, Fábio Rogerio de Freitas Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito.
Pitagoras
Projeto bastante original! Só falta colocar um amplificador com equalizador para ficar mais vintage
Abs,
Paulo Celso
________________________________ Na minha oficina sigo a máxima me meu avô: "UM LUGAR PARA CADA COISA, E CADA COISA FORA DO SEU LUGAR."
caramba ficou legal, agora o amigo pc64 falou no equalizador aqueles tojos de 1980 eu tenho um acho muito legal pena que ele tem muito menos potencia que qualquer radio hoje ela gira em volta de 5 Watts stereo hoje é no minimo 50 Watts por canal que normalmente são 4
para o homem só é impossível aquilo que ele não quer fazer
Fabio, uma de minhas paixões é o radio AM/FM/OC e etc e tambémo Radioamadorismo. Sempre que vai sobrando este tipo de material, faço um projetinho parecido com o teu e sempre é muito legal usar o a a gente mesmo montou. Ficou muito legal
Fabio ficou diferente, gostei do Designer, o aparelho suspenso, como se estivesse flutuando em cima da fonte,
a estrutura me lembra aqueles relógios Skeleton com a máquina exposta
Parabéns
Abraços Edú
Temos de respeitar nossas máquinas, excesso de confiança nunca foi boa compania!
Aproveitando para dar um palpite como profissional de áudio, eu vi um papagaio de pirata no seu sistema
Na foto abaixo tem? acho que uma mini caixa, provavelmente caixa de PC ou micro system correto
Você usou uma caixa de 3 vias por canal (graves, médios e agudos) e esse papagaio de pirata pode acabar com a qualidade do som, principalmente nas médias e altas frequências, pois ele pode gerar uma oposição de fase prejudicando a audição dessas faixas de áudio.
Também a potência deste papagaio é inferior ao seu aparelho, ele pode gerar ruídos e colorações no áudio, só perceptível em ouvidos mais apurados, mas que pode ti gerar uma dor de cabeça no final do dia, e você nem desconfia de onde veio essa dor de cabeça, imagina... seu cérebro tentando o dia todo identificar esses ruídos indesejáveis.
Image00009.jpg
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Abraços Edú
Temos de respeitar nossas máquinas, excesso de confiança nunca foi boa compania!
leosilva escreveu:caramba ficou legal, agora o amigo pc64 falou no equalizador aqueles tojos de 1980 eu tenho um acho muito legal pena que ele tem muito menos potencia que qualquer radio hoje ela gira em volta de 5 Watts stereo hoje é no minimo 50 Watts por canal que normalmente são 4
Esses Tojo eram sonho de consumo na época. Tenho um deles guardado até hoje !
Eu colocaria só para dar aquele visual retrô (nem faria as conexões).
Parabéns pelo projeto. Ficou bem legal.
Abraços,
Fábio Reis.
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
Chico Xavier
Edu, realmente as caixinhas laterais são de PC, são duas "cambridge soundworks".
Eu não entendo nada de som
Mas como essas caixinhas na minha opinião pareciam boas, decidi coloca-las.
Tentei procurar os dados técnicos delas e achei isso:
Obs: O sub woofer eu não instalei.
Ontem liguei o rádio e não percebi nenhuma ruído, mas como não tenho ouvidos apurados, fico esperando a tua avaliação para ver se excluo ou não as caixinhas.
Valeu
Abraços, Fábio Rogerio de Freitas Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito.
Pitagoras
Edu escreveu:Como o sub tem 25W nominais, essas caixinhas devem ter no máximo 3W, e a saída de seu som, deve ser de +/- 45W.
Isso ressalta tudo o que disse: "elas vão queimar"
Tá lá: SATELLITE SPEAKER - 4, com potência total de 14W RMS (ou seja, 3,5W cada) . Nem vamos citar os 10% THD (distorção harmônica total), que ninguém considera avaliar na hora de comprar um equipamento. Mesmo para um ouvido desacostumado, 5% de distorção é um verdadeiro grito de agonia. 10% então.... Serra de esquadria em prego .
Bom saber que vai tirar (desligar pelo menos) as satellites.
Mas ficou bonito o móvel.
Considerando sua intenção, se veio para somar, é bom, se não, é bom sumir!!