Página 1 de 1
Compra e recebimento Skil 3610 - TaQi
Enviado: Seg Jan 07, 2013 9:38 pm
por gaspardpaolo
Comprei na TaQi e recebi dentro do previsto.
Maquina nova, embalagem fechada de fábrica com poucos danos ocasionados pelo transporte.
Entrega aconteceu no dia previsto, recebi colocada dentro do meu apartamento.
Achei que devia reportar, pois o problema que acontecidos com André Guerra me deixaram com um pé atras, mas felizmente tudo aconteceu dentro dos conforme.
Isso amplia o nosso leque de possíveis fornecedores
http://s1280.beta.photobucket.com/user/ ... sort=3&o=1
Re: Compra e recebimento Skil 3610 - TaQi
Enviado: Seg Jan 07, 2013 9:41 pm
por Brazjuca
Re: Compra e recebimento Skil 3610 - TaQi
Enviado: Seg Jan 07, 2013 9:52 pm
por mellado
Quando vi o titulo do seu post, levei um susto achei que era mais um problema com a taqi, a minha também comprei lá e veio tudo perfeito, que bom que com você também tudo esta ok
Re: Compra e recebimento Skil 3610 - TaQi
Enviado: Seg Jan 07, 2013 10:09 pm
por Vespasiano
mellado escreveu:Quando vi o titulo do seu post, levei um susto achei que era mais um problema com a taqi
Pensei a mesma coisa Mellado...
Menos mal, essa chegou bem, mas como já foi dito, foi um caso isolado o que aconteceu com o André.
Parabéns pela aquisição Gaspard!
Abraço,
Vespa
Re: Compra e recebimento Skil 3610 - TaQi
Enviado: Seg Jan 07, 2013 10:26 pm
por SergioN
Bom que tenham enviado tudo certo. Mas de qualquer forma devemos estar sempre atentos e reportar qualquer falha por parte de alguma loja que venda algum produto em condições ruins. É bom para o consumidor e para as próprias lojas, para que procurem sempre melhorar.
Abraços
Re: Compra e recebimento Skil 3610 - TaQi
Enviado: Ter Jan 08, 2013 1:42 am
por Lauro
Beleza Gaspar! Tive o prazer de conhecer essa máquina no final de semana passado. Não pude experimentar, mas gostei muito do que vi. Estava ao lado de uma BT1800, e, vendo as duas lado a lado, nota-se a diferença que faz a mesa da Skil. Acho que é a melhor opção do mercado nesse segmento. Parabéns e abraços!
Re: Compra e recebimento Skil 3610 - TaQi
Enviado: Ter Jan 08, 2013 11:34 am
por YanKleber
Bom, pessoal, a minha 3610 também foi comprada lá alguns meses atrás, e não tive problema algum. E também já comprei outras coisas e tudo correu bem.
Mas que coisa hein... Gaspar se rendeu à Skil 3610!!!! Parabéns!!!

Re: Compra e recebimento Skil 3610 - TaQi
Enviado: Ter Jan 08, 2013 1:36 pm
por jlunge
Bacana sua máquina gaspardpaolo, parabéns pela aquisição!
Abraços.
Re: Compra e recebimento Skil 3610 - TaQi
Enviado: Ter Jan 08, 2013 2:50 pm
por gaspardpaolo
Yan,
Há controvérsias.
A caixa chegou sem problemas, a Taqi entregou corretamente, mas vou devolver pois o bem apresenta uma falha de fabricação, ou seja uma baita trinca no tampo com 110mm de extensão.
Quando desembalei para montar botei para fora a base e montei, verifiquei a folga do miter gauge e a fence, analisando como melhor-las, quando olhei com mais atenção a proteção lateral da serra para ver como fazer um zero clearance ví a trinca.
Aqui no Rio ainda não encontrei a venda, então consertar nem pensar.
Liguei para a Bosch e reportei o problema, propondo a troca, como existe para qualquer pote de maionese que apresente um problema, para que de posse da ferramenta com problema pudessem reportar para a origem e corrigir. Pena que não houve o mínimo interesse por parte da Bosch.
Analisando
A Maquina toda pesa 17 kg, a base pesa 5,2kg as outras traquitanas soltas ( fence, miter sled, protetor de lamina ) 3,2 kg.
Então sobrou 8,6 kg para o bloco que se coloca em cima da base.
Foi faltar material justamente onde existe uma enorme concentração de tensões, justo onde estão os 6 parafusos que suportam o carro com motor e mecanismos de elevação e giro.
Estes 6 parafusos estão em uma pequena área, bem arrochados e falta material para fazer frente as forças que aí existem. Qualquer falha e um pequeno arrocho a mais provocou a trinca. Trincas são falhas difíceis de detetar a olho nu.
Só vi esta quando fui medir a altura do rebaixo para fazer o zero clearance.
http://s1280.beta.photobucket.com/user/ ... sort=3&o=0
Re: Compra e recebimento Skil 3610 - TaQi
Enviado: Ter Jan 08, 2013 3:01 pm
por gaspardpaolo
Re: Compra e recebimento Skil 3610 - TaQi
Enviado: Ter Jan 08, 2013 3:04 pm
por Lauro
Caramba, e é uma trinca considerável mesmo. Ainda bem que você notou o problema. Vai trocar ou simplesmente devolver? Abraços!
Re: Compra e recebimento Skil 3610 - TaQi
Enviado: Ter Jan 08, 2013 3:10 pm
por gaspardpaolo
Lauro,
Vou devolver, o problema é inerente a máquina, uma trinca pode ficar invisível e progredindo durante muito tempo.
Vou tentar fazer um liquido penetrante para ver qual a real extensão, a olho nú é de 110mm.
Paulo
Re: Compra e recebimento Skil 3610 - TaQi
Enviado: Ter Jan 08, 2013 3:16 pm
por YanKleber
Puxa, Gaspar, é mesmo uma pena! Boa sorte na próxima compra!

Re: Compra e recebimento Skil 3610 - TaQi
Enviado: Ter Jan 08, 2013 3:21 pm
por Lauro
Gaspar, não seria melhor deixar o jeito que está? Se você mexer na máquina e deixar vestígios, os caras podem encrencar com a devolução. Acho que o detalhe do tamanho não vai alterar a situação do defeito de fabricação. Abraços!
Re: Compra e recebimento Skil 3610 - TaQi
Enviado: Ter Jan 08, 2013 3:28 pm
por gaspardpaolo
Lauro,
Líquido penetrante é um ensaio não destrutivo.
É simplesmente um spray de corante que penetra na trinca e você limpa a superfície com um pano seco, o corante fica dentro da trinca.
Depois você dá um spay de talco, que revela a extensão da dita trinca.
Não ataca nem afeta em nada o material.
Paulo
Re: Compra e recebimento Skil 3610 - TaQi
Enviado: Ter Jan 08, 2013 3:51 pm
por YanKleber
gaspardpaolo escreveu:Lauro,
Líquido penetrante é um ensaio não destrutivo.
É simplesmente um spray de corante que penetra na trinca e você limpa a superfície com um pano seco, o corante fica dentro da trinca.
Depois você dá um spay de talco, que revela a extensão da dita trinca.
Não ataca nem afeta em nada o material.
Paulo
Vai explicar isso pro "técnico" da loja que vai inspecionar a mercadoria quando chegar. Se eu fosse você não fazia isso não, pois eles podem encrencar e travar a devolução do seu dinheiro...

Re: Compra e recebimento Skil 3610 - TaQi
Enviado: Ter Jan 08, 2013 4:04 pm
por Adenilson
que pena...
apesar que isso "parece-me" não é culpa da taqi mas é de fabricação mesmo.
Re: Compra e recebimento Skil 3610 - TaQi
Enviado: Ter Jan 08, 2013 4:21 pm
por YanKleber
Adenilson escreveu:que pena...
apesar que isso "parece-me" não é culpa da taqi mas é de fabricação mesmo.
Com certeza, tá na cara que foi problema na hora da fundição da mesa.

Re: Compra e recebimento Skil 3610 - TaQi
Enviado: Ter Jan 08, 2013 4:41 pm
por Vespasiano
Mais que coisa heim!!!!
Seguramente defeito de fabricação, não tem nem como eles alegarem o contrário. Se a máquina não sofreu queda ou coisa parecida, como explicar uma rachadura em uma peça fundida?
Eles tem que, no mínimo trocar a mesa.
Mesmo assim fiquei de cara com o descaso da Bosch.
Abraço e boa sorte,
Vespa
Re: Compra e recebimento Skil 3610 - TaQi
Enviado: Ter Jan 08, 2013 4:44 pm
por YanKleber
Vespa, o pessoal vai muito atrás de nome de empresa. Na minha opinião, todas essas empresas de "renome" são tal e qual as genéricas, ou seja, tudo farinha do mesmo saco. A verdade é que eles não estão nem aí para o consumidor. Tolo é quem ainda acredita em Papai Noel.

Re: Compra e recebimento Skil 3610 - TaQi
Enviado: Ter Jan 08, 2013 4:49 pm
por Adenilson
Gente Skill não é Bosch... Skill é a irmã pobre da Bosch. É feita exatamente para combater a venda de seus semelhantes, e por isso tem o mesmo tratamento que as demais tem.
Não vamso ter o mesmo tratamento da bosch para uma ferramenta Skill, pois não pagamos o mesmo preço que custa uma bosch. É mercado, é simples. Se não fosse assim, para que manter duas marcas?
Re: Compra e recebimento Skil 3610 - TaQi
Enviado: Ter Jan 08, 2013 5:16 pm
por SergioN
gaspardpaolo,
Se a loja Taqi tem compromisso com o cliente, nada mais justo do que pedir a troca do produto. É um direito seu. Você não comprou o equipamento diretamente da Skil/Bosch. A loja é que tem de se entender com o fornecedor.
Abraços
Re: Compra e recebimento Skil 3610 - TaQi
Enviado: Ter Jan 08, 2013 5:23 pm
por YanKleber
Pois é, as empresas grandes quando lançam a chamada "segunda linha" se tornam igualmente escrotas como aquelas que são segunda linha de nascença. Faz parte da "segunda linha" ser escroto.

Re: Compra e recebimento Skil 3610 - TaQi
Enviado: Ter Jan 08, 2013 6:37 pm
por gaspardpaolo
O detalhe é que o SAC 0800 704 5446 é o mesmo para as duas marcas
Quem atende tenta te jogar para a assistência técnica, não importa se a falha do produto é de fabricação.
Você que se vire para transportar o trambolho até uma assistência e aguarde o tempo que o sistema exigir.
Em contra partida já comprei uns 2 potes maionese que a vedação não estava perfeita, liguei para a Nestlé e a referido pote foi trocado no dia seguinte, com hora marcada.
Idem idem para baterias Duracell.
Itens que custaram uns poucos reais trocados de imediato, sem nenhuma enrolação.
Agora só resta convencer a Nestlé e a Procter & Gamble a fabricarem ferramentas.
Re: Compra e recebimento Skil 3610 - TaQi
Enviado: Ter Jan 08, 2013 10:11 pm
por Adenilson
SergioN escreveu:gaspardpaolo,
Se a loja Taqi tem compromisso com o cliente, nada mais justo do que pedir a troca do produto. É um direito seu. Você não comprou o equipamento diretamente da Skil/Bosch. A loja é que tem de se entender com o fornecedor.
Abraços
concordo, acho que este é o caminho... a taqi que tem que resolver o problema, esta dentro dos 7 dias de garantia
Re: Compra e recebimento Skil 3610 - TaQi
Enviado: Ter Jan 08, 2013 11:55 pm
por danilofreitas
Também já tive a oportunidade de comprar na taqi, ocorreu tudo bem, nada a reclamar, e parabéns pela máquina.