Fórum com assuntos sobre marcenaria e bricolagem em geral
Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
achei essa dica no site da Woodsmith e me pareceu ser bem prática e fácil pra quem não tem soprador de ar na tico-tico de bancada, ou ainda pra quem tem o tal soprador mas não está satisfeito com ele.
Pois é. Grande ideia mesmo e ainda hoje falava com o Zelão sobre a porcaria que é o sistema de ventilação da minha tico-tico. Por incrível que pareça até a peça (fole) já está na mão, mas não tenho acesso fácil à parte inferior que faz o balanço.
Quem puder usar o artifício, pegue um fole que vem nestas cornetas muito utilizadas na copa passada. Também uma olhadinha em qualquer loja ou banca de brinquedos vai achar um monte de foles acoplados, principalmente nestes importados da china.
Mas não desisto. Nem que tenha que comprar um compressor silencioso, tipo Sagyma. Pena que fica o preço da serra.
Marcos, aquela loja virtual que te indiquei do fixoflex não deu certo? Aquela, sem dúvida, é a melhor solução. Avise se não conseguiu que dou mais uma procurada por aqui. Abraços!
"Na vida, não vale tanto o que temos, nem tanto importa o que somos.
Vale o que realizamos com aquilo que possuímos e, acima de tudo, importa o que fazemos de nós!"
(Chico Xavier)
Realmente não conheço muito como trabalha uma Tico-Tico de bancada. Mas tenho uma dúvida, essa método não influencia de alguma forma o funcionamento da máquina?
Muito provável que não porque os equipamentos mais novos já vem om este dispositivo (fole) instalado na parte superior das serras tico-tico uns 10 cm antes do suporte superior da serrinha. Não é uma grande solução e produz um ventinho fuleiro que sopra "marrom-meno". Cortando pinho, compensado e outras madeiras, até que vai, mas se for MDF... tem poeira demais para o sistema e o ideal é usar outra fonte como um compressor ou um arranjo doméstico (home made) que é meu caso. Quando pronto, darei notícias.