Table Saw Sled
Uma coisa que sempre me fez falta, mas por não ver a real utilidade, sempre deixei para mais tarde, afinal o meu estava pronto a anos faltando colocar as guias inferiores para correr nos trilhos.
Confesso que fiz pequeno, era menor que a própria mesa da Skil, minha maior dificuldade foi com os trilhos, se justos não corriam e o Sled ficava pesado, se folgados corriam com facilidade, mas perdiam precisão.
Foi ai que resolvi abandonar o Sled que estava pronto e partir do zero, fiz um novo com sobras de MDF, foi feito maior que a mesa assim esqueci os trilhos originais e usei as laterais da mesa como guia, ficou perfeito
Um ponto a destacar! É que sobe muito pouca serragem, devido a mesa só ter a abertura na espessura da serra.
Fiz um fim de curso, para cortes em serie, vou fazer algumas melhorias, e criar Jigs para ela, como cortes em graus, etc, mas a prioridade agora é terminar o Cyclone, acredito que no máximo Sexta(02/2015) faço os 1ºs testes.
Segue fotos
Nesta foto, a marcação em vermelho é a proteção contra a exposição da serra na final do corte, mesmo com a serra elevado no ponto mais alta ela não ultrapassou área da proteção.
IMG_20141227_183730.jpg
Já nesta a marcação em amarelo é para mostrar o fim de curso.
IMG_20141227_183707.jpg
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.