Precisei de grampos de 1metro para colagem seqüencial de sarrafos para fazer Cutting Boards (tábuas de cortar, pão, churrasco, legumes, etc.) e fui pesquisar. Me deparei com preços absurdos e fiquei com pena de gastar muito, mesmo em algo tão importante. Decidi então por mãos à obra e também no jeitinho brasileiro. Depois de ler no M&B vários tópicos a respeito, resolvi construir... A idéia já é antiga, bem discutida, mas acho que é sempre bom mostrar os resultados. Supriu perfeitamente minhas necessidades e espero que acrescente.
Comprei 12 barras rosqueadas de 1/2", 36 parafusos e 24 arruelas. Tudo me custou 98,00. Tinha uns pedaços de imbuia das antigas de 40x40mm (estrutura de cadeiras de um móvel colonial de 1950) , duras como pedra e foi o que utilizei como pinças. Dá um aperto muito forte, ainda mais porque fiz com duas pinças sobrepostas em cada lado. Dá pra usar uma só.
Fiz um jogo de 6 grampos extremamente robustos, firmes e resistentes. Já penso em fazer grampos menores no mesmo estilo. Se eu fosse comprar algo no estilo aperto rápido, para fazer o mesmo serviço, gastaria muito mais. Tirando as madeiras que já tinha, cada grampo ficou em 16,50 reais.

Att
Reinaldo
Santos - SP