inspirado pelo nosso amigo Miranda, e levado pela urgência de entregar trabalhos até o fds. resolvi montar minha drum sander
mas como não tinha tudoa ainda pra montar o projeto que estou guardando a um tempo, resolvi adaptar uma menor que atendesse minhas necessidades.
Como já mencionei em outro tópico, estou desdobrando tacos de piso, para criar laminas de madeira para serem trabalhadas na maquina a laser.
Para a construção da lixadeira usei uma furadeira que tinha aqui. uma barra roscada de 3/8. do outro lado do rolo coloquei um rolamento para que o conjunto ficasse mais estável. detalhe que o rolamento tem o furo de 1/2 , pois estava separado pro meu projeto maior. mas não teve problema. fiz uma bucha de acrílico na laser e matei a diferença.
Usei a laser tbm para fazer o manipulo. e o buraco para encaixar a porca do parafuso do elevador. Fiz o buraco com uma broca fostner e depois umas peças para encaixar a porca em mdf cortados a laser. ficou perfeito.
o rolo foi cortado a laser em mdf 6mm. sendo que o ultimo disco ao invés de ter o furo central redondo, ele foi feito hexagonal, cabendo assim a porca. o que evita com que o rolo gire em falso.
estou surpreso de ter ficado bem bão! vai me servir e muito.
seguem fotos.
grande abraço