Bancada portátil multifunção: alguma presta?

Fórum dedicado a máquinas e ferramentas: Hobby e Profissionais
Responder
Avatar do usuário
Danilson
Ativo
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Mai 20, 2013 1:34 pm
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Danilson
Data de Nascimento: 03 Jan 1982
sexo: Masculino
Hobby: Lutheria
Profissão ou ocupação: Autônomo
Localidade: Brasília
Estado: DF
País: BR
Localização: Brasília- DF

Bancada portátil multifunção: alguma presta?

Mensagem por Danilson »

Olá amigos!
Encontrei hoje anúncios de bancadas portáteis multifunção. Sou muito desconfiado com a qualidade de "soluções mágicas" como estas, principalmente no que se refere à durabilidade e capacidade dos equipamentos.
Gostaria de saber se alguém aqui já teve experiência com estes dois kits abaixo, ou com algum outro que recomenda ou que não recomenda.

Bancada Portátil - Benchtop Doer (furadeira/parafusadeira, serra circular, tico-tico, serra de fio, lixadeira, torno, luz de trabalho, todos montáveis na maleta/bancada)
Kit Multi Função Maksipower 8 à Bateria 18V Bivolt com Furadeira/Parafusadeira, Serra Circular, Serra Tico-Tico, Lanterna e Bancada - MAKSIWA-MP/8-BLUE

Obrigado!

Redelease https://www.redelease.com.br/
Avatar do usuário
Edu
Administrador
Mensagens: 7685
Registrado em: Qui Nov 08, 2012 5:18 pm
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): José Eduardo
Data de Nascimento: 30 Out 1960
sexo: Masculino
Hobby: Áudio, Marcenaria e Bricolagem
Profissão ou ocupação: Professor de TI PEB1
Localidade: Bady Bassitt
Estado: SP
País: BR
Localização: SJRP - SP

Re: Bancada portátil multifunção: alguma presta?

Mensagem por Edu »

Boa noite Danilson! eu não conhece este Kit, mas posso dizer que não compraria, pois na realidade você tem uma máquina só em uso no momento.
maksipower8.png

Pelo preço que gira um kit desses, você tem opções avulsas bem mais em conta.

Na marcenaria costumo trabalhar com 2 ou 3 parafusadeiras, para ganhar em produtividade, se precisar usar uma tico-tico, não faço aquela mão de obra de tirar a bateria de uma máquina e instalar em outra, este kit considero um artigo de luxo para fazer presença junto aos amigos, desculpa a sinceridade :doh:.

Compre tudo separado, escolha uma linha de bateria: 10,8V, 12V, 18V, etc, de uma marca e siga essa linha, assim suas baterias se tornam intercambiáveis entre as máquinas, você compra também baterias avulsas, pois elas acabam a energia na hora que você mais precisa.

Só um detalhe a bateria avulsa desse Kit Maksipower 8 custa na Loja do Mecânico R$ 1.484.90, com este valor dá para comprar: oito baterias da Makita de 12V, ou seis baterias de 18V da Makita, ou dez baterias da Bosch de 10,8V.

Outro detalhe, está bateria do Maksipower 8 é de apenas 2.6Ah, isso não te dá muitas horas de autonomia.

Fiz uma postagem a pouco sobre meus carregadores neste
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Abraços
Edú

Temos de respeitar nossas máquinas, excesso de confiança nunca foi boa compania!

-

-


Avatar do usuário
Danilson
Ativo
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Mai 20, 2013 1:34 pm
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Danilson
Data de Nascimento: 03 Jan 1982
sexo: Masculino
Hobby: Lutheria
Profissão ou ocupação: Autônomo
Localidade: Brasília
Estado: DF
País: BR
Localização: Brasília- DF

Re: Bancada portátil multifunção: alguma presta?

Mensagem por Danilson »

Putz, valeu demais Edu!
É que o orçamento tá apertado aqui e vi aquele kit na promoção. Mas já sei que ferramenta barata é sinônimo de coisa fraca ou pouco durável. Então seria só um paliativo pra começar uns trabalhinhos e fazer um trocado até conseguir mais dinheiro pra comprar coisa mais séria :-)
Mas até já mudei de estratégia. Vou ver o que consigo comprar usado e o que consigo dividir no cartão hehehe

Mas muito obrigado pela resposta! Excelente dica essa de comprar as ferramentas de uma mesma linha pra poder intercambiar as baterias!
Quero entender um pouco mais mesmo sobre a autonomia e potência de máquinas à bateria. Tenho interesse na versatilidade delas, mas em geral são mais caras né.

Valeu!

xilografo
iniciado
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Fev 07, 2020 10:29 pm
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Douglas Alexsandro d
Data de Nascimento: 14 Fev 1980
sexo: Masculino
Hobby: marcenaria
Profissão ou ocupação: ferramenteiro
Localidade: joinville
Estado: sc
País: Br

Re: Bancada portátil multifunção: alguma presta?

Mensagem por xilografo »

Foge que é cilada.

Responder

Voltar para “Máquinas, Ferramentas, Review, Hobby e Profissional”