Jogo de chaves

Fórum dedicado a máquinas e ferramentas: Hobby e Profissionais
Responder
geraldofran
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Geraldo Franchoza
Data de Nascimento: 24 Set 1960
Hobby: marcenaria
Profissão ou ocupação: aposentado
Localidade: Pirassununga
Estado: SP
País: BR

Jogo de chaves

Mensagem por geraldofran »

Como estou precisando comprar um jogo de chaves combinada, gostaria da opinião sobre [b]qual marca seria considerada boa[/b], fiz algumas pesquisas na internet mas parece que me confundi ainda mais.

Redelease https://www.redelease.com.br/
Giulliano
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Giulliano Morais Pir
Data de Nascimento: 18 Jan 1972
Hobby: Marcenaria
Profissão ou ocupação: Técnico de Mecânica
Localidade: Volta Redonda
Estado: RJ

Re: Jogo de chaves

Mensagem por Giulliano »

Geraldo, depende de sua utilização. Gedore, Belzer são as "top's". Robust é a 2ª linha da Gedore e é excelente assim como a Sata é a 2ª linha da Belzer. Tem a Tramontina linha pró. Vc pode escolher qq uma dessas que estará muito bem servido por muito tempo. Abraço.
Att;
Giulliano.

"A vida é muito simples, nós que a complicamos"

"O que somos é consequência do que pensamos"

Alguns

geraldofran
Ativo

Obrigado.

PC64
Colaborador Master
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Paulo Celso
Data de Nascimento: 24 Mar 1964
Hobby: Marcenaria
Profissão ou ocupação: Engenheiro
Localidade: Sāo Paulo
Contato:

Mensagem por PC64 »

Geraldo, Eu, particularmente, não gosto de chave combinada. Tenho 2 jogos Gedore de 6 a 32 mm: um de chave de boca e outro de chave estrela. São 12 chaves em cada jogo, num total de 24 chaves (um certo exagero, pois eles têm uns 30 anos e há chaves que nunca usei). São excelentes. A gente sente a diferença quando encaixa uma chave de qualidade em um parafuso. A chave combinada traz a chave de boca em uma ponta e a estrela na outra. Se eu tivesse um jogo de chave combinada com essas medidas, seriam 24 chaves: 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28 e 32. Só que com essas 24 chaves eu não conseguiria soltar um conjunto parafuso/porca se ambos forem da mesma medida, coisa muito comum, pois as duas chaves estão juntas. Com os meus jogos eu seguro o parafuso com a chave de boca e a porca com a estrela, coisa impossível de se fazer com a chave combinada.
Abs,
Paulo Celso

Meu blog: http://cafofodopc.blogspot.com.br/

Redbaron
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Carlos Eduardo
Data de Nascimento: 27 Nov 1957
Hobby: tornearia
Profissão ou ocupação: Técnico mecânico
Localidade: São Paulo

Mensagem por Redbaron »

A gente costuma comprar ferramentas por impulso e não por necessidade, pois que adianta se ter as melhores ferramentas, se nunca irá usar. Eu hoje recomendo, verifique primeiro a sua necessidade e depois faça uma pesquisa do que existe tanto ching ling quanto as de marca. Hj existem xing ling de boa qualidade e as de 2 linha. Se vc for utilizar com frequência eu investiria nas de melhor qualidade, mas se o uso for esporádico, seria um investimento alto para enfeitar a oficina. Quanto ao Tipo de chave, vai tb depender da necessidade, Eu particularmente já tive que comprar todos os modelos, por causa do meu trabalho,ou seja fixa, estrela, combinada, chave inglesa, canhão, soquete etc. Mas dependendo do uso eu compraria um jogo de chave combinada e algumas inglesas de qualidade(pois estas tem tb limitação de medida. Pedro
"O impossível foi criado em seis dias "
"Errar é humano, acertar é divino"

geraldofran
Ativo

Tenho várias chaves, mas confesso é uma bagunça, tem algumas de boca que só tem um lado bom o outro esta quebrado, chaves de várias marcas inclusive importada antigas. Tem algumas que não servem em porca nenhuma. Mas é verdade que tem chaves que nunca usei e outras que uso quase sempre, poucas vezes precisei de chave que não tinha (corri na loja e comprei) e nessa hora da raiva do relaxo, não é perdido ter o conjunto completo, uma hora a gente precisa. PC64, o seu raciocínio vai me ser útil, " Seguro o parafuso com a chave de boca e a porca com a estrela", acontece sempre quando a gente vai esticar a correia do motor, ou tirar para manutenção, etc. Valeu pessoal.

Responder

Voltar para “Máquinas, Ferramentas, Review, Hobby e Profissional”