Nova Empreitada: Cobertura de garagem em minha casa!

Fórum dedicado a máquinas e ferramentas: Hobby e Profissionais
Responder
chicodo15
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Francisco
Data de Nascimento: 08 Fev 1980
Hobby: Marcenaria
Profissão ou ocupação: comerciante
Localidade: Belford Roxo
Estado: RJ
País: BR

Nova Empreitada: Cobertura de garagem em minha casa!

Mensagem por chicodo15 »

Galera, Estou em fase de cotação e projeto de um novo trabalho aqui em casa. Quero fazer uma cobertura para o carro seguindo o padrão de cobertura da minha casa, em estilo colonial com telhas portuguesas. Seu que é difícil mas estou empolgado para isso... Trata-se em fazer uma cobertura com 2 águas o tamanho é uns 4 x4,20 e será apoiados em duas colunas de madeira 14x14 de um lado e parede da minha casa e numa pilastra de alvenaria que já existe. Como o preço da madeira é bem salgado vou procurar madeiras brutas e deixar a aparelhagem de lado (a diferença chega a quase 40% em algumas lojas aqui no rio) Uma dúvida é: devo investir em uma lixadeira angular pra lixar as colunas e vigas? ou copnsigo um bom trabalho lixando na mão e com as lixadeirinhas treme-treme? Enfim devo colocar aqui algumas fotos de como vai estar o encaminhamento(que deve demorar um cadinho pois estarei trabalhando sozinho) mas abaixo mostro mais ou menos o que quero (vale lembrar que o que tá em lilás é o que já tá construído)
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
E Vamo Fazendo ;)

Redelease https://www.redelease.com.br/
Lauro
Membro Mebista
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Lauro
Data de Nascimento: 08 Fev 1970
Hobby: marcenaria
Profissão ou ocupação: cartorário
Localidade: São Paulo
Estado: SP

Re: Nova Empreitada: Cobertura de garagem em minha casa!

Mensagem por Lauro »

Conseguir com a orbital você consegue, mas vai demorar bem mais do que com a angular. Pense se vai ter uso para a angular depois. Se for investir na máquina e só for usar para esse projeto, não acho que valha a pena. Talvez compense mais você alugar uma. Agora, se você quer ter a máquina, mesmo que seja para usar pouco e de vez em quando, compre, pois brinquedo novo é sempre uma alegria :lol: :lol:
Lauro.

chicodo15
Ativo

Mensagem por chicodo15 »

[quote="Lauro"]Conseguir com a orbital você consegue, mas vai demorar bem mais do que com a angular. Pense se vai ter uso para a angular depois. Se for investir na máquina e só for usar para esse projeto, não acho que valha a pena. Talvez compense mais você alugar uma. Agora, se você quer ter a máquina, mesmo que seja para usar pouco e de vez em quando, compre, pois brinquedo novo é sempre uma alegria :lol: :lol:[/quote] Nem me fale Lauro, a mão do cartão chega a tremer :hh: Acabei de cotar o aluguel e tá 70 reais a diária ou 150,00 a diária... não vejo muito uso após esse trabalho (a não ser que tome gosto e comece a trabalhar com isso :Hk: ) Tenho que terminar um conserto na cozinha para a patroa (pré requisito básico pra começar qualquer projeto) e vou partir pra garagenzinha!
E Vamo Fazendo ;)

ESSanches
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Emerson Sanches
Data de Nascimento: 01 Dez 1970
Profissão ou ocupação: Analista Sistemas
Localidade: ZN - São Paulo

Mensagem por ESSanches »

a lixadeira angular é fantastica.................super eficiente.............uso demais a minha, acho que vale a pena sim...........
Emerson

PC64
Colaborador Master
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Paulo Celso
Data de Nascimento: 24 Mar 1964
Profissão ou ocupação: Engenheiro
Localidade: Sāo Paulo
Contato:

Mensagem por PC64 »

Chico, Você não cogitou uma lixadeira de cinta? Eu tenho duas, uma pequena e outra grande. Gosto bastante delas, principalmente para grandes desbastes. Outra opção seria esmerilhadeira com disco flap.
Abs,
Paulo Celso

Meu blog: http://cafofodopc.blogspot.com.br/

chicodo15
Ativo

Mensagem por chicodo15 »

[quote="PC64"]Chico, Você não cogitou uma lixadeira de cinta? Eu tenho duas, uma pequena e outra grande. Gosto bastante delas, principalmente para grandes desbastes. Outra opção seria esmerilhadeira com disco flap.[/quote] Na verdade tenho duas ferramentas marca canivete Tenho uma lixadeira de cinta da einhell usei pouco pois não encontro lixa pra ela e preciso cortar e colar as lixas pra caber nela e quase sempre a cola não aguenta o tranco e a lixa vai pro vinagre... a bicha é pesada e não me acostumei muito em controlá-la. e não acerto muito na regulagem dela, ou a lixa sai ou vai pra dentro cortando a carenagem. tenho uma esmerilhadeira fraquinha da Mondial, comprei pra cortar apenas uns ferros debaixo da pia, e alguns metalons, ela é de 4 polegadas e velocidade unica.... uma esmerilhadeira não é muito rápida pra usar com lixa?
E Vamo Fazendo ;)

ESSanches
Ativo

Mensagem por ESSanches »

[quote="chicodo15"][quote="PC64"]Chico, tenho uma esmerilhadeira fraquinha da Mondial, comprei pra cortar apenas uns ferros debaixo da pia, e alguns metalons, ela é de 4 polegadas e velocidade unica.... uma esmerilhadeira não é muito rápida pra usar com lixa?[/quote][/quote] Usei muito uma esmerilhadeira B&D de 4" polegadas com aqueles discos de lixa com velcro (semelhante a esse, https://www.ferramix.com.br/suporte-de-disco-de-lixa-125mm-eixo-m14-762209-mxt-p5829/, so que com 180 mm) e funciona bem, mas a esmerilhadeira é bruta, tem de tomar cuidado com ela. Baseado nessa experiência com a esmerilhadeira comprei um lixadeira/politriz da Dewalt (http://www.lojadomecanico.com.br/produto/20086/21/227/153/Lixadeira-e-Politriz-Angular-7--9-Pol-1250W-110V?gclid=Cj0KCQjw8YXXBRDXARIsAMzsQuUNjRpkiFplIAzUO-0DImoNdNww3T4oK3Af-nG2YznptmHoBkmTsnwaAgc2EALw_wcB) com controle de velocidade. Essa sim uma maquina mais adequada para o lixamento. É a lixadeira mais eficiente que tenho, para o tipo de peça que vc disse que vai processar, acho o ideal, muito superior a lixadeira de cinta. Outra opção de custo mais baixo é essa B&D, comprei uma pro meu padrasto e parece ser bem honesta. http://www.dutramaquinas.com.br/p/politriz-angular-7-1300-watts-com-velocidade-variavel-e-maleta-wp1500k-wp1500k-b2?gclid=Cj0KCQjw8YXXBRDXARIsAMzsQuU57Q9iUmPWRpMqFz4zUICZnYhWizRggJF2vN855g56pX-hMevUkSgaAtBYEALw_wcB PS: Essa lixadeira/politriz da Dewalt, vira e mexe, voce encontra por 550,00/600,00 na net.
Emerson

chicodo15
Ativo

Mensagem por chicodo15 »

Sei que muitos aqui gostam muito da desengrossadeira da [link2]Gamma,https://www.palaciodasferramentas.com.br/produto/6302/ferramentas-eletricas/politriz/politriz-e-lixadeira-angular-7-pol-1600w-g1929br-gamma/[/link2] e achei uma Politriz interessante da mesma marca pelas características tem boa potencia, e boa velocidade, talvez um pouco menos robusta . Sei que essas ferramentas são chinesas, etiquetada com a marca... infelizmente é uma loteria essas ferramentas.... pode estragar com 2 meses ou durar a vida toda!
E Vamo Fazendo ;)

ESSanches
Ativo

Mensagem por ESSanches »

Acho que pode ser interessante.................ainda mais pra uso hobby, só tenha em mente que por um tempo, seu uso será severo (ou próximo disso), lixar caibros náo é coisa fácil não, mas eu arriscaria. Não sou daqueles que só olha ferramenta de marca. Podemos ter tristezas bem significativas com as grandes tb.
Emerson

PC64
Colaborador Master
Contato:

Mensagem por PC64 »

[quote="ESSanches"]Acho que pode ser interessante.................ainda mais pra uso hobby, só tenha em mente que por um tempo, seu uso será severo (ou próximo disso), lixar caibros náo é coisa fácil não, mas eu arriscaria. Não sou daqueles que só olha ferramenta de marca. Podemos ter tristezas bem significativas com as grandes tb.[/quote] Emerson, Eu não acho que exista "uso hobby". Vamos pensar um pouco: o que é "uso hobby"? É aquele cara que só usa no final de semana? Bem, pensando assim, no dia que ele está "praticando o seu hobby" ele usa a ferramenta do mesmo jeito que um profissional usa em um dia de trabalho comum. Então, se você tiver um serviço pesado para ser feito, naquele dia (sendo ele hobby ou atividade profissional) a máquina vai ter que dar conta do recado. A única diferença é que passado o final de semana a máquina vai ficar guardada até o próximo. Já um profissional usaria a ferramenta novamente no dia seguinte. As ferramentas elétricas costumam dar problema durante o trabalho, pois as de baixa qualidade acabam esquentando e queimando. Então pense bem antes de comprar ferramentas que têm uso intenso. Embora eu tenha de tudo, procuro sempre que possível comprar minhas ferramentas das linhas profissional e industrial. Gasta-se um pouco mais na compra, mas compra-se uma vez só.
Abs,
Paulo Celso

ESSanches
Ativo

Mensagem por ESSanches »

[quote="PC64"] Eu não acho que exista "uso hobby". Vamos pensar um pouco: o que é "uso hobby"? É aquele cara que só usa no final de semana? [/quote] Não só isso, é aquele cara que quando usa a maquina (uma ou 2 vezes por semana), não fica com ela "ligada" por 3, 4, 5 horas direta, como um uso profissional/industrial poderia requerer. [quote="PC64"] Bem, pensando assim, no dia que ele está "praticando o seu hobby" ele usa a ferramenta do mesmo jeito que um profissional usa em um dia de trabalho comum. [/quote] Voc~e fica com sua serra mais que 30 min ligada direto PC? Eu duvido, a grande maioria aqui já teve uma skill 3310 ou serra circular da B&D (esqueci o nome dela agora /think ), serras assumidamente para uso hobby (não vou entrar no mérito da precisão delas) e a grande maioria durou anos nas nossas mãos , e isso usando sem dó, cortando madeiras duras e todo tipo de madeira caçambada. Pq elas aguentaram tanto? Não pense que é pq as maquinas são excepcionais não, é pq nosso uso é hobby. Pegue uma maquina dessas e use por uma semana, todos os dias, com ela ligada 8 hrs/dias, duvido que chegue no final de semana. [quote="PC64"] Então, se você tiver um serviço pesado para ser feito, naquele dia (sendo ele hobby ou atividade profissional) a máquina vai ter que dar conta do recado. A única diferença é que passado o final de semana a máquina vai ficar guardada até o próximo. Já um profissional usaria a ferramenta novamente no dia seguinte. [/quote] Essa é a definição de uso hobby, e duvido que nosso amigo chicodo, quando a estiver usando, venha a ficar com ela ligada por mais de 30 min consecutivos. [quote="PC64"] As ferramentas elétricas costumam dar problema durante o trabalho, pois as de baixa qualidade acabam esquentando e queimando. Então pense bem antes de comprar ferramentas que têm uso intenso. [/quote] As ferramentas ditas "boas" não estão isentas desse problema (a RT0700C do nosso amigo Fernando - se não estiver enganado - esquentou deixando ele na mão e é uma ferramenta dita de 1ª linha) . Com relação ao uso intenso, deixei um lembrete pro Chicodo, alertando que lixar caibros e vigas de telhado não aparelhadas pode ser bem pesado. [quote="PC64"] Embora eu tenha de tudo, procuro sempre que possível comprar minhas ferramentas das linhas profissional e industrial. Gasta-se um pouco mais na compra, mas compra-se uma vez só. [/quote] Concordo PC, mas ao que parece, nosso amigo Chicodo esta com duvidas se deve/pode gastar tanto dinheiro em uma ferramenta industrial, e sinceramente, acho melhor comprar uma chinesinha e conseguir executar o serviço (mesmo que de forma mais precária) do que não ter a ferramenta para faze-lo. Me tira uma duvida PC, a sua maquina de solda consegue soldar eletrodo 7018 (acho que é esse numero) de 3,25mm ou mesmo o de 2,5mm a 100%? Se não, tenho certeza que vc sabia disso e ponderou a compra, verificou que uma que maquina de solda que faz isso custa uma verdadeira grana e avaliou que para seu serviço (hobby) uma com soldagem desses eletrodos a 50, 60 ou 70% seria o suficiente. Nem sempre a gente precisa comprar a ferramenta super, mega, master, blaster, plus do universo. O importante é saber ponderar o que comprar e ter consciência do que esta comprando. []s
Emerson

PC64
Colaborador Master
Contato:

Mensagem por PC64 »

[quote="ESSanches"]... Você fica com sua serra mais que 30 min ligada direto PC? Eu duvido, a grande maioria aqui já teve uma skill 3310 ou serra circular da B&D (esqueci o nome dela agora /think ), serras assumidamente para uso hobby (não vou entrar no mérito da precisão delas) e a grande maioria durou anos nas nossas mãos , e isso usando sem dó, cortando madeiras duras e todo tipo de madeira caçambada. Pq elas aguentaram tanto? Não pense que é pq as maquinas são excepcionais não, é pq nosso uso é hobby. Pegue uma maquina dessas e use por uma semana, todos os dias, com ela ligada 8 hrs/dias, duvido que chegue no final de semana.[/quote] Com a serra circular e de esquadria não, motivo pelo qual a minha serra de esquadria é uma Skil 3311. Mas há ferramentas que trabalham bastante: uma lixadeira trabalha muito quando você tem muita coisa para lixar.... Assim também é com furadeiras e marteletes. Serras de fita e tico-tico de bancada também trabalham muito tempo ligadas (o Zelão é que diga!). Desengrosso e tupia também ficam bastante tempo ligados... [quote="ESSanches"]... Essa é a definição de uso hobby, e duvido que nosso amigo chicodo, quando a estiver usando, venha a ficar com ela ligada por mais de 30 min consecutivos.[/quote] Para lixar o madeiramento de um telhado com certeza vai ficar. Para fazer a luminária que acabou ficando com o Mellado no sorteio eu usei minha lixadeira orbital pra caramba: eram diversas ripinhas que eu tive que lixar com uma série de lixas... [quote="ESSanches"]... As ferramentas ditas "boas" não estão isentas desse problema (a RT0700C do nosso amigo Fernando - se não estiver enganado - esquentou deixando ele na mão e é uma ferramenta dita de 1ª linha) . Com relação ao uso intenso, deixei um lembrete pro Chicodo, alertando que lixar caibros e vigas de telhado não aparelhadas pode ser bem pesado.[/quote] Sim, mas o caso do Fernando foi uma fatalidade. Deve ter sido algum defeito de fabricação. A tupia é excelente. [quote="ESSanches"]... Concordo PC, mas ao que parece, nosso amigo Chicodo esta com duvidas se deve/pode gastar tanto dinheiro em uma ferramenta industrial, e sinceramente, acho melhor comprar uma chinesinha e conseguir executar o serviço (mesmo que de forma mais precária) do que não ter a ferramenta para faze-lo.[/quote] Eu não sei quanta bala ele tem na agulha. Só estava ponderando que se comprar coisa boa, vai durar pra sempre. Tenho furadeiras com mais de 20 anos de uso e ainda estão como novas. E foram muito usadas. [quote="ESSanches"]... Me tira uma duvida PC, a sua maquina de solda consegue soldar eletrodo 7018 (acho que é esse numero) de 3,25mm ou mesmo o de 2,5mm a 100%? Se não, tenho certeza que vc sabia disso e ponderou a compra, verificou que uma que maquina de solda que faz isso custa uma verdadeira grana e avaliou que para seu serviço (hobby) uma com soldagem desses eletrodos a 50, 60 ou 70% seria o suficiente.[/quote] Nunca usei o 7018. Normalmente uso eletrodos 6013. Concordo com você que a minha máquina é um tanto exagerada, mas na época que comprei não havia tantas opções como hoje. [quote="ESSanches"]... Nem sempre a gente precisa comprar a ferramenta super, mega, master, blaster, plus do universo. O importante é saber ponderar o que comprar e ter consciência do que esta comprando. [/quote] Concordo 100% com você se a gente for agir com a razão.... Mas agimos com a emoção e aí há o prazer de ter uma ferramenta de primeira. Você pode pensar: por que tem gente que compra Mercedes se um Fusquinha também te leva onde você quiser ir? Eu sou um TOOLAHOLIC assumido!
Abs,
Paulo Celso

thai
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Thaissa
Data de Nascimento: 21 Nov 1989
Profissão ou ocupação: estudante
Localidade: Campinas

Mensagem por thai »

Meu pensamento sobre comprar ou não comprar uma ferramenta é sempre: se você tiver dinheiro, compre. Se você não gostar ou não usar, sempre pode vender na olx e recuperar a grana... a ferramenta vai, a grana, ainda que parcialmente, volta... e a experiência fica. E experiência é inestimável.

Giulliano
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Giulliano Morais Pir
Data de Nascimento: 18 Jan 1972
Profissão ou ocupação: Técnico de Mecânica
Localidade: Volta Redonda

Mensagem por Giulliano »

Chico, sua empreitada será dura no início, mas prazerosa no final. Tenho uma lixadeira de cinta manual da Stanley (antiga dragster B&D), e gosto muito dela, mas nunca utilizei para várias horas de trampo. Eu fiz uma lixadeira de rolo (não substitui a dupla desempeno/desengrosso, mas fiquei muito feliz com os resultados, pois gastei quase nada com ela. Outra coisa: Tem que ficar aparelhada mesmo? Os caibros são para segurar as ripas e telhas, se vc escolher umas com puco empeno e der uma lixada só para "quebrar" as marcas grosseiras de corte e aplicar o acabamento (verniz marítimo, para deck ou stain), ficará bacana. Pense nisso antes de partir para essa empreitada de "aparelhagem" caseira e na munheca. Vc pode começar com uma esmeriladeira com [link2]lixas flaps,https://www.google.com.br/search?q=lixa+flap&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjMkbe5k9naAhWLjZAKHXeLBLoQ_AUICygC&biw=1920&bih=949[/link2] e após isso, uma orbital reta e/ou de cinta. Ficará no alto e ninguém passará os dedos para procurar o "aveludado", rsrs Claro que aparelhado fica muito melhor mas pense bem. Abraço.
Att;
Giulliano.

"A vida é muito simples, nós que a complicamos"

"O que somos é consequência do que pensamos"

Alguns

ESSanches
Ativo

Mensagem por ESSanches »

[quote="PC64"] Eu sou um TOOLAHOLIC assumido![/quote] Eu tambem sou..........mas, nem todos são........ [quote="PC64"] Concordo 100% com você se a gente for agir com a razão.... Mas agimos com a emoção....... [/quote] Mas é muito complicado dar opinião baseado em uma paixão...........ou pelo menos, não deixar isso bem claro na opinião. Digo isso me assumindo um toolahoolic tb. [quote="PC64"] e aí há o prazer de ter uma ferramenta de primeira. Você pode pensar: por que tem gente que compra Mercedes se um Fusquinha também te leva onde você quiser ir? [/quote] Sim, vc tem toda razão..........mas o complicado é falar que o fusquinha vai te deixar na mão...........e a gente sabe que isso não vai acontecer..........muito pelo contrario, mais fácil o Mercedes pifar que a fuca...... :lol: :lol: :lol: [quote="PC64"] Sim, mas o caso do Fernando foi uma fatalidade. Deve ter sido algum defeito de fabricação. A tupia é excelente. [/quote] Sim, excelente maquina, eu tenho uma. Mas, isso prova que QUALQUER maquina pode te deixar na mão, independente de ser uma chinesa ou não. O que acho complicado nisso tudo, é que é muito fácil, quando pedem indicação de ferramentas, falar de Makita, Dewalt, Bosch, Metabo, Fein, Hilt, Festool e outras tantas marcas de ferramentas premium que existem. O que penso é que se alguém conhece essas marcas e tem cacife para banca-las, dificilmente viria em um forum pra pedir uma opinião (no máximo, pediria opinião sobre a funcionalidade da ferramenta, não sobre a qualidade dela). No caso do Chicodo, eu indiquei uma marca top (Dewalt) e uma hobby (B&D) e ainda assim ele me retornou falando de uma Gamma. No mínimo isso indica que: 1) Ele não gosta tanto de ferramentas quanto a gente 2) Ele pode ate gostar de ferramentas, mas não esta disposto a pagar o valor de uma ferramenta de 1ª. Outra coisa, em casos de serras circulares (pela precisão) e tupias (pela segurança) ate existe uma justificativa (que ano a paixão :lol: ) para se pagar uma grana a mais por uma ferramenta de 1ª, agora no caso de uma lixadeira? Aquilo é um motor e um acoplamento angular, não requer precisão nenhuma, será mesmo que essa maquina não aguenta um serviço do tipo o proposto pelo Chicodo? Tenho absoluta certeza que aguenta (ainda mais com o histórico que temos do desemgrosso Gamma), mas podem acontecer as fatalidades, como com o Fernando. É isso...............[]s
Emerson

chicodo15
Ativo

Mensagem por chicodo15 »

Galera, Não vou mentir que adoro uma ferramenta nova, é interessante vc ter uma em mãos, poder aprender como usá-la e aplicar esse aprendizado em algum projeto e ver que realmente te traz benefício... me lembro quando comprei a primeira lixadeira orbital e fiquei abismado o quanto ela ajudava a lixar uma tábua de Pinus que eu ficava quase meia hora pra lixar na mão :shock: Tenho ferramentas de marca (realmente vc sente a diferença) e tenho algumas marcas canivete. Sinceramente tudo depende do trabalho que vou fazer e como eu e$tou no momento. Como alguns sabem eu fiquei muito tempo parado, casei mudei da casa de meus pais mas minhas Oficina ficou no mesmo lugar... longe de mim :cry: Pra completar trabalho perto dela porém não tenho muito tempo pra ela.... as vezes dá vontade de transformar o hobby em meu trabalho... mas aí é papo pra outro post. Agradeço a discussão (no bom sentido) pois isso influencia muito no resultado do trabalho, sei que existe pontos de vistas diferentes e isso que faz co que a gente pesquise mais e mais sobre o assunto. [quote="thai"]Meu pensamento sobre comprar ou não comprar uma ferramenta é sempre: se você tiver dinheiro, compre. Se você não gostar ou não usar, sempre pode vender na olx e recuperar a grana... a ferramenta vai, a grana, ainda que parcialmente, volta... e a experiência fica. E experiência é inestimável.[/quote] Thai, tenho um pensamento parecido a esse, tenho uma ou duas ferramentas que utilizei pouco, mas vira e mexe eu as pego pra alguma coisinha, é importante vc saber como as coisas funcionam até mesmo pra não fazer feio quando pegar uma ferramenta de marca que custa mais e erros bobos podem estragar a mesma... [quote="Giulliano"]Chico, sua empreitada será dura no início, mas prazerosa no final. Outra coisa: Tem que ficar aparelhada mesmo? Os caibros são para segurar as ripas e telhas, se vc escolher umas com puco empeno e der uma lixada só para "quebrar" as marcas grosseiras de corte e aplicar o acabamento (verniz marítimo, para deck ou stain), ficará bacana. Pense nisso antes de partir para essa empreitada de "aparelhagem" caseira e na munheca. Ficará no alto e ninguém passará os dedos para procurar o "aveludado", rsrs Claro que aparelhado fica muito melhor mas pense bem. Abraço.[/quote] Giuliano, Não quero chegar a aparelhar na mão o madeiramento, mas deixá-los pelo menos um pouco mais apresentavel, no mínimo as duas colunas e as vigas tem que estar um pouco menos aveludados, fora que com um bom lixamento ainda consigo uma economizada no verniz :fio: , seria ótimo se conseguisse tudo aparelhado mas realmente o valor é alto. assim que tiver tudo encaminhado começo a postar algumas fotos
E Vamo Fazendo ;)

chicodo15
Ativo

Mensagem por chicodo15 »

Dia do Trabalho eu trabalhei um pouquinho Estou mostrando abaixo o local onde será construida a cobertura e a o local onde comecei a quebrar pra fazer as sapatinhas pra fixar as colunas de 14X14. Bati o nível e a altura das colunas serão uns 2,40m estou pensando em colunas de 3 metros para enterrar (Concretar) no mínimo 50cm, os buracos cortados no piso estão com 40x40 cm, quero aprofundar uns 55 ou 60cm fazer um concreto com uma treliça no fundo, colocar a coluna, aprumar e concretar até em cima... acredito que vá aguentar a estrutura do telhado.
E Vamo Fazendo ;)

Giulliano
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Giulliano Morais Pir
Data de Nascimento: 18 Jan 1972
Profissão ou ocupação: Técnico de Mecânica
Localidade: Volta Redonda

Mensagem por Giulliano »

Chico, estou aqui acompanhando a execução de seu projeto e mesmo não sendo Arquiteto ou Engenheiro Civil, acredito que terá exito em sua empreitada. Abraço.
Att;
Giulliano.

"A vida é muito simples, nós que a complicamos"

"O que somos é consequência do que pensamos"

Alguns

leosilva
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): leonardo
Data de Nascimento: 01 Jun 1982
Hobby: luthieria
Profissão ou ocupação: serralheiro
Localidade: praia grande
Estado: sp
País: br

Mensagem por leosilva »

[quote="chicodo15"]Galera, Estou em fase de cotação e projeto de um novo trabalho aqui em casa. Quero fazer uma cobertura para o carro seguindo o padrão de cobertura da minha casa, em estilo colonial com telhas portuguesas. Seu que é difícil mas estou empolgado para isso... Trata-se em fazer uma cobertura com 2 águas o tamanho é uns 4 x4,20 e será apoiados em duas colunas de madeira 14x14 de um lado e parede da minha casa e numa pilastra de alvenaria que já existe. Como o preço da madeira é bem salgado vou procurar madeiras brutas e deixar a aparelhagem de lado (a diferença chega a quase 40% em algumas lojas aqui no rio) Uma dúvida é: devo investir em uma lixadeira angular pra lixar as colunas e vigas? ou copnsigo um bom trabalho lixando na mão e com as lixadeirinhas treme-treme? Enfim devo colocar aqui algumas fotos de como vai estar o encaminhamento(que deve demorar um cadinho pois estarei trabalhando sozinho) mas abaixo mostro mais ou menos o que quero (vale lembrar que o que tá em lilás é o que já tá construído)[/quote] Chicodo se voce ainda não fez o telhado eu estou passando pelo mesmo processo estou fazendo um telhado colonial de 45 m² e iria ter um gasto de mais de 400 reais so para aparelharem o madeiramento e nos sabemos que não vem nada aparelhado eles so fazem é tirar as farpas da madeira então comprei 2 discos de lixa para esmerilhadeira gastei 18 reais nos dois e ainda da para usar muito
para o homem só é impossível aquilo que ele não quer fazer

chicodo15
Ativo

Mensagem por chicodo15 »

[quote="leosilva"] Chicodo se voce ainda não fez o telhado eu estou passando pelo mesmo processo estou fazendo um telhado colonial de 45 m² e iria ter um gasto de mais de 400 reais so para aparelharem o madeiramento e nos sabemos que não vem nada aparelhado eles so fazem é tirar as farpas da madeira então comprei 2 discos de lixa para esmerilhadeira gastei 18 reais nos dois e ainda da para usar muito[/quote] É exatamente isso que penso Leo, Teve uma época que comprei bastante madeira maciça em várias lojas e só uma conseguiu me entregar uma aparelhagem decente... já passei raiva com loja que "aparelhou" vigas na serra circular e conseguiu a proeza de me entregar o material com marca de queimadura da lâmina :( Acho que vou pra esse lado mesmo e comprar esse disquinho de desbaste
E Vamo Fazendo ;)

Lauro
Membro Mebista
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Lauro
Data de Nascimento: 08 Fev 1970
Hobby: marcenaria
Profissão ou ocupação: cartorário
Localidade: São Paulo

Mensagem por Lauro »

Eu tenho e já usei muito discos flap na esmerilhadeira. São ótimos para limpeza bruta, mas, sinceramente, para acabamento não fica bom. Qualquer descuido e você abre um buraco na madeira. E, por mais firmeza que tenha na mão, ficam pequenas ondulações na peça, principalmente nos cantos. Eu preferiria investir na angular, ou perder mais tempo com a orbital.
Lauro.

PC64
Colaborador Master
Contato:

Mensagem por PC64 »

Concordo com o Lauro. Talvez a melhor alternativa seja uma lixadeira de cinta. Ela come bastante e não deixa as marcas que o disco flap deixaria. Eu tenho duas: uma pequena da Skil (7313), comprada há mais de 20 anos e uma maior da Makita MBS400. Quando comprei a MBS400 pensei em vender a Skil, mas depois que usei uma vez a MBS400 desisti da ideia, pois acabei me convencendo que ambas se completam e que valia a pena ter as duas, pois a MBS400 é bruta, parece um trator. Haja braço para domar o bicho. No seu caso eu aconselharia uma lixadeira de cinta grande, com cinta de 4" de largura (a Skil usa cinta de 3").
Abs,
Paulo Celso

microscheme
In Memoriam
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): João Batista de Oliv
Data de Nascimento: 01 Jan 1963
Hobby: Marcenaria e Tornearia
Profissão ou ocupação: aeroportuario
Localidade: Guarulhos

Mensagem por microscheme »

. . . Procura no Google makita M9400G e clica em shopping No cartão tem em até 12x . . .
MicroScheme
I'm Going Slow . . . Forever Sloooooooooooow

PC64
Colaborador Master
Contato:

Mensagem por PC64 »

É a mesma máquina. Só que a MBS400 é azul e a M9400G é cinza. Ambas usam lixa de 100 x 610 mm e posuem 980W de potência.
Abs,
Paulo Celso

Responder

Voltar para “Máquinas, Ferramentas, Review, Hobby e Profissional”