Lb1200f, vender ou não, eis a questão.

Fórum dedicado a máquinas e ferramentas: Hobby e Profissionais
Responder
Avatar do usuário
danilofreitas
Ativo
Mensagens: 1533
Registrado em: Sex Dez 14, 2012 12:32 pm
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Danilo Reis freitas
Data de Nascimento: 07 Jun 1977
sexo: Masculino
Hobby: Marcenaria
Profissão ou ocupação: Motoboy
Localidade: Frutal/MG
Estado: MG
País: BR
Localização: Frutal - MG

Lb1200f, vender ou não, eis a questão.

Mensagem por danilofreitas »

Como alguns aqui já sabem, de um ano pra cá minha situação financeira não anda nada boa, em minha região existe uma taxa grande de desemprego na minha área(vigilante) e como já passei dos quarenta, não é fácil arranjar emprego, então estou vivendo de pequenos trabalhos de montagens de móveis nas lojas e fabrico nichos em mdf, justamente por isso essa máquina, que antes foi um sonho de consumo, hoje se tornou algo incômodo, pois como não preciso dela para a fabricação dos nichos, a mesma fica meses sem uso e não me conformo de uma máquina deste porte e valor ficar jogada num canto a mercê da sujeira e do abandono, mas ao mesmo tempo não gostaria de ficar sem ela, esporadicamente a gente acaba tendo algo pra fazer, essa semana tirei ela da oficina, fiz uma boa limpeza e guardei em outro local, onde não há sujeira, pensei em vendê-la e comprar uma de porte menor, como a da tander de 350w ou a gamma do mesmo porte, gostaria da pequena skil, pois já tive uma, mas não se encontra mais essa máquina no mercado.Outro grande problema seria o frete, pelo peso e tamanho não vai pelos correios e o valor de uma trasportadora pode interferir muito no valor da máquina, que hoje não posso vendê-la por menos de dois mil reais, visto que uma nova está na casa de 2600,00 já com frete incluso, e a minha está novíssima, pois minhas ferramentas são muito bem cuidadas e ainda possui as guias e as lâminas todas originais,, o correto seria vendê-la por perto para diminuir custos de envio, mas minha região não é boa para este tipo de comércio, gostaria da opinião dos amigos em relação as máquinas menores e se alguém por ventura tiver uma idéia ou até mesmo interesse pela máquina, estou aberto a propostas. Link das máquinas que citei: [link2]Tander,http://www.tanderequipamentos.com.br/canais/produtos/vitrine.asp?codProduto=254[/link2] [link2]Gamma,http://gammaferramentas.com.br/productos/ferramentas-de-bancada_22/serra-fita-350w_858[/link2] [link2]Skil,https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-989628754-serra-de-fita-skill-_JM[/link2]
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional.

Redelease https://www.redelease.com.br/
Avatar do usuário
PC64
Membro Mebista
Mensagens: 10777
Registrado em: Dom Fev 17, 2013 9:39 am
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Paulo Celso
Data de Nascimento: 24 Mar 1964
sexo: Masculino
Hobby: Marcenaria
Profissão ou ocupação: Engenheiro
Localidade: Sāo Paulo
Estado: SP
País: BR
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Re: Lb1200f, vender ou não, eis a questão.

Mensagem por PC64 »

Danilo, Vender a serra e trocar por uma menor talvez não seja a solução. O problema do frete vai pegar pesado e desvalorizar muito a sua máquina. Apesar de nova e muito bem conservada (sei como você cuida bem das suas ferramentas) o preço final dela acaba beirando o de uma nova, na caixa, com garantia e parcelada no cartão! A LB1200F é uma excelente máquina. Comprei uma semi-nova em janeiro. Eu a desmontei e estou dando um trato nela para ficar zerada, mas devido a alguns contratempos ainda não está pronta. Paguei por ela R$1.650. Não houve frete porque eu fui buscá-la. Desmontada ela cabe no porta-malas de qualquer carro que abaixe o banco traseiro. Você disse que está produzindo alguns nichos. Será que você não consegue desenvolver algum produto que use a serra de fita?
Abs,
Paulo Celso
________________________________
Na minha oficina sigo a máxima me meu avô:
"UM LUGAR PARA CADA COISA, E CADA COISA FORA DO SEU LUGAR."


Meu blog: http://cafofodopc.blogspot.com.br/

Avatar do usuário
danilofreitas
Ativo
Mensagens: 1533
Registrado em: Sex Dez 14, 2012 12:32 pm
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Danilo Reis freitas
Data de Nascimento: 07 Jun 1977
sexo: Masculino
Hobby: Marcenaria
Profissão ou ocupação: Motoboy
Localidade: Frutal/MG
Estado: MG
País: BR
Localização: Frutal - MG

Re: Lb1200f, vender ou não, eis a questão.

Mensagem por danilofreitas »

Ainda em questão, se alguém tiver interesse estou aberto a propostas, troco em uma menor, podemos negociar o frete, sei lá, preciso de uma luz no fim do túnel, pois no momento é a máquina de maior valor que tenho e a venda poderia me ajudar um pouco.
Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional.

Avatar do usuário
MPFerreira
Ativo
Mensagens: 685
Registrado em: Ter Jan 13, 2015 10:50 pm
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Mauricio
Data de Nascimento: 06 Ago 1937
sexo: Masculino
Hobby: Marcenaria
Profissão ou ocupação: Contador
Localidade: Araguaina
Estado: TO
País: BR

Re: Lb1200f, vender ou não, eis a questão.

Mensagem por MPFerreira »

Danilo, acabei de postar algo sobre serra fita. Pelo meu título da para entender que não "manjo" muito do assunto, mas, tudo pode acontecer. A opinião do PC merece crédito; qual seria a maquina da preferência dele? Tentei acessar o link mas pedem cadastro que não pretendo criar no momento. Abraços, Mauricio.

Avatar do usuário
PC64
Membro Mebista
Mensagens: 10777
Registrado em: Dom Fev 17, 2013 9:39 am
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Paulo Celso
Data de Nascimento: 24 Mar 1964
sexo: Masculino
Hobby: Marcenaria
Profissão ou ocupação: Engenheiro
Localidade: Sāo Paulo
Estado: SP
País: BR
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Re: Lb1200f, vender ou não, eis a questão.

Mensagem por PC64 »

Mauricio, Ele já tem a máquina dos sonhos... Eu não saberia opinar sobre os 3 modelos que ele postou pois não tenho referências. Quando estava querendo uma serra de fita eu queria a LB1200F, mas como custava muito caro resolvi comprar a Skil que custava for volta de R$650. Acabei comprando uma Ferrari usada pequena e antiga por R$250. Essas serras pequenas são muito fraquinhas. Tem que ter muita paciência para cortar algo maior. Recentemente comprei a tão sonhada LB1200F e vendi a Ferrari. Como o próprio Danilo falou, não há mercado para a máquina na região dele e o frete dificulta a venda, pois desvaloriza o produto frente a uma máquina nova, com garantia e parcelamento... Por isso eu evitaria vender, pois certamente ele vai perder muito dinheiro. Como cada um sabe onde o sapato aperta, uma sugestão seria anunciar a serra por R$2.000 e ver se aparece alguém... Desmontando um pouco a máquina dá para transportar em um carro que abaixe o banco traseiro. Boas fotos ajudam muito. Eu acompanho diariamente a OLX buscando coisas que me interessam e vejo cada foto horrorosa. Os caras não passam nem um pano na máquina que estão vendendo e dizem que é novinha... Tem gente que coloca 5 fotos, todas tiradas do mesmo ângulo, outros não procuram valorizar detalhes que mostram que a máquina está bem conservada.
Abs,
Paulo Celso
________________________________
Na minha oficina sigo a máxima me meu avô:
"UM LUGAR PARA CADA COISA, E CADA COISA FORA DO SEU LUGAR."


Meu blog: http://cafofodopc.blogspot.com.br/

Avatar do usuário
MPFerreira
Ativo
Mensagens: 685
Registrado em: Ter Jan 13, 2015 10:50 pm
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Mauricio
Data de Nascimento: 06 Ago 1937
sexo: Masculino
Hobby: Marcenaria
Profissão ou ocupação: Contador
Localidade: Araguaina
Estado: TO
País: BR

Re: Lb1200f, vender ou não, eis a questão.

Mensagem por MPFerreira »

Mais uma vez obrigado PC. Abraços, Mauricio.

Avatar do usuário
danilofreitas
Ativo
Mensagens: 1533
Registrado em: Sex Dez 14, 2012 12:32 pm
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Danilo Reis freitas
Data de Nascimento: 07 Jun 1977
sexo: Masculino
Hobby: Marcenaria
Profissão ou ocupação: Motoboy
Localidade: Frutal/MG
Estado: MG
País: BR
Localização: Frutal - MG

Re: Lb1200f, vender ou não, eis a questão.

Mensagem por danilofreitas »

Pessoal, só lembrando que a máquina ainda está a venda, apenas subi o valor para R$ 2.500,00 acompanhando os valores de mercado, uma nova mais em conta está R$ 3.400,00.
Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional.

Responder

Voltar para “Máquinas, Ferramentas, Review, Hobby e Profissional”