Serra SkilSaw Worm Drive SHD77M

Fórum dedicado a máquinas e ferramentas: Hobby e Profissionais
Responder
allanrsc
iniciado
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Allan
Data de Nascimento: 12 Jul 1986
Hobby: Madeira
Profissão ou ocupação: Tecnico Eletronica
Localidade: Nova Odessa - SP
Estado: SP
País: BR

Serra SkilSaw Worm Drive SHD77M

Mensagem por allanrsc »

galera boa tarde,

Queria compartilhar com voces uma aquisição minha, a serra skilsaw wormdrive shd77m.
Uma serra com sistema worm,engrenagem sem fim,mergulhada em óleo,ela tem 15 amperes de potencia,muito forte,parruda,corta madeira parecendo manteiga.

Tem uns videos no youtube do larry haun em que ele usa ela construindo uma casa.

Comprei usada,mas garanto que mesmo usada ela deixa muita maquina nova no chinelo e tem a grande e maravilhosa vantagem da lamina ser do lado esquerdo,facilitando muito para nós destros o manuseio da mesma.
Uma desvantagem que percebo é que a lamina não tem furo redondo,e sim em formato de balão...mas tem serras novas no ebay por 11 dolares,então até que não é muita desvantagem...rsrs

Achei ela sendo vendida nos eua por 175 dolares,para nossa atual cotação é alto,mas vale cada centavo investido.

duvidas estamos ai galera.
obrigado

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Redelease https://www.redelease.com.br/
PC64
Colaborador Master
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Paulo Celso
Data de Nascimento: 24 Mar 1964
Hobby: Marcenaria
Profissão ou ocupação: Engenheiro
Localidade: Sāo Paulo
Contato:

Re: Serra SkilSaw Worm Drive SHD77M

Mensagem por PC64 »

Allan,

PARABÉNS pelo brinquedo novo !!!

Realmente essa serra parece ser bem parruda.

Explica um pouco mais sobre o sistema worm. Qual a vantagem? O disco não vai preso diretamente no eixo do motor?

Outro ponto que você tocou é a posição do disco do lado esquerdo. Realmente não sei porque na serra-mármore (as famosas Makitas) o disco é do lado esquerdo e nas serras para madeira ele é colocado do lado direito. Alguém pode explicar essa diferença de concepção?

Como você disse, do lado esquerdo é mais confortável para os destros....
Abs,
Paulo Celso

Meu blog: http://cafofodopc.blogspot.com.br/

Ilton
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Ilton
Data de Nascimento: 27 Out 1965
Hobby: Marcenaria
Profissão ou ocupação: Gráfico / CNC
Localidade: Sorocaba

Mensagem por Ilton »

PC64 escreveu: Outro ponto que você tocou é a posição do disco do lado esquerdo. Realmente não sei porque na serra-mármore (as famosas Makitas) o disco é do lado esquerdo e nas serras para madeira ele é colocado do lado direito. Alguém pode explicar essa diferença de concepção?

é verdade... nunca tinha me atentado para isso...

Alan, parabéns pela serra...
Grande abraço - Ilton

João 3:16 / Isaías 55:6

allanrsc
iniciado
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Allan
Data de Nascimento: 12 Jul 1986
Hobby: Madeira
Profissão ou ocupação: Tecnico Eletronica
Localidade: Nova Odessa - SP

Mensagem por allanrsc »

PC64 escreveu:Allan,

PARABÉNS pelo brinquedo novo !!!

Realmente essa serra parece ser bem parruda.

Explica um pouco mais sobre o sistema worm. Qual a vantagem? O disco não vai preso diretamente no eixo do motor?

Outro ponto que você tocou é a posição do disco do lado esquerdo. Realmente não sei porque na serra-mármore (as famosas Makitas) o disco é do lado esquerdo e nas serras para madeira ele é colocado do lado direito. Alguém pode explicar essa diferença de concepção?

pc64,segue umja explicação do Ari do fórum,sobre esta serra.

Pois bem, lá nos EUA quando você vai comprar uma serra circular manual qualquer, você pede por SKILSAW®… E é impressionante, o vendedor que te atender vai levar uns segundos para te entender se você pedir uma "circular saw"….kkkk

Esta é a famosa SkilSaw:

Imagem

Note a primeira coisa que chama a atenção, o disco é no "lado certo"… a esquerda. Para os destros ela é sensacional de trabalhar. As demais serras que têm o disco para o lado direito são serras para canhotos…kkkkk E eu não sei por que diabos os fabricantes fizeram suas serras com disco "do outro lado"… Deve ser para diminuir o número de componentes na transmissão, pode ser mas vou dizer uma coisa: é muuuito bom trabalhar com o disco virado para a esquerda!! legal legal

Transmissão "Worm Drive"

Antigamente para se tornear uma engrenagem helicoidal cônica, por exemplo, era uma "áfrica" com os recursos daquela época. Por isso a maioria dos mecanismos era composto de engrenagens worm drive, veja como é:

Imagem

Agora veja esta vista literalmente explodida da SkilSaw:

Imagem

Note que o motor é paralelo ao disco de serra e não perpendicular como é nas outras serras. As engrenagens ficam numa cavidade, como se pode ver nestas imagem. Esta cavidade é enchida com óleo lubrificante de forma que as engrenagens trabalham mergulhadas em óleo.

As engrenagens worm drive conseguem suportar uma carga enorme e conseguem transferir para o disco de serra praticamente toda a potência do motor. Elas são muito eficientes. E por trabalharem mergulhadas em óleo, você pode trabalhar o dia inteiro com ela que ela não esquenta. Por isso estas serras são tão eficientes. Elas são para uso pesado mesmo e vão durar anos a fio!!

Pois bem, esta é uma serra que eu gostaria de ver no Brasil. Quem sabe o pessoal da Skil resolve trazer um dos modelos!!

tem um rapaz vendendo uma igual a minha por 500 reais,do parana,se quiserem so dar um toque..

Responder

Voltar para “Máquinas, Ferramentas, Review, Hobby e Profissional”