Página 1 de 1

Jig para calibrar a altura do disco da serra

Enviado: Ter Set 19, 2017 8:04 pm
por PC64
Pessoal, Esse é mais uma daquelas coisas simples que funcionam. Acertar a altura do disco em uma serra circular manual nem sempre é facil, pois as vezes "falta uma mão". Com esse gabarito é só colocar a serra sobre o sulco correspondente à altura desejada, baixar o disco até o fundo e travar:

Re: Jig para calibrar a altura do disco da serra

Enviado: Ter Set 19, 2017 8:47 pm
por CJRODRIGUES
Muito bom esse gabarito. Prático demais, evita o trabalho de estar medindo a altura do corte a toda hora. Pra nós melhor fazer em milímetros. Boa garimpada.

Re: Jig para calibrar a altura do disco da serra

Enviado: Ter Set 19, 2017 10:49 pm
por Edu
[quote="CJRODRIGUES"]Muito bom esse gabarito. Prático demais, evita o trabalho de estar medindo a altura do corte a toda hora. Pra nós melhor fazer em milímetros. Boa garimpada.[/quote] Muito pratico mesmo :up: Valeu PC :clap1:

Re: Jig para calibrar a altura do disco da serra

Enviado: Qua Set 20, 2017 1:57 pm
por Lauro
Que boa ideia hein :1st: . Serve para a serra de bancada também :up:

Re: Jig para calibrar a altura do disco da serra

Enviado: Qua Set 20, 2017 2:01 pm
por fsimoesjr
Quando li a ideia, pensei logo na serra de bancada. Quando vi a foto da serra de mão, achei o jig bem mais útil pois regular a serra de mão é bem mais chato do que a de bancada. Grande abraço.

Re: Jig para calibrar a altura do disco da serra

Enviado: Qua Set 20, 2017 2:35 pm
por PC64
[quote="Lauro"]Que boa ideia hein :1st: . Serve para a serra de bancada também :up:[/quote] [quote="fsimoesjr"]Quando li a ideia, pensei logo na serra de bancada. Quando vi a foto da serra de mão, achei o jig bem mais útil pois regular a serra de mão é bem mais chato do que a de bancada. Grande abraço.[/quote] Lauro, O Fernando tem razão. A serra de bancada é mais fácil de regular. Você tem uma grande mesa na qual pode apoiar a madeira e subir o disco até a altura desejada girando uma manivela. Mesmo que você queira fazer um rasgo na madeira, é mais fácil controlar a altura na serra de bancada do que na serra manual, onde você tem que segurar a serra, segurar a régua ou madeira para aferir a altura, movimentar a mesa e travar... Falta mão para fazer tudo isso de uma vez só. Fiz esse post, assim como outros, porque são soluções simples para problemas corriqueiros.

Re: Jig para calibrar a altura do disco da serra

Enviado: Qua Set 20, 2017 4:42 pm
por Lauro
Claro, com certeza. Apenas disse que também serve :up:

Re: Jig para calibrar a altura do disco da serra

Enviado: Sex Set 22, 2017 12:41 am
por Marcos
Também gostei deste lance.

Re: Jig para calibrar a altura do disco da serra

Enviado: Sex Set 22, 2017 9:07 am
por sergiomontanha
Show de bola PC! Muito prático. :clap1: :clap1: :clap1: Grande abraço.

Re: Jig para calibrar a altura do disco da serra

Enviado: Sex Set 22, 2017 12:58 pm
por farinha
otima ideia...amigo PC tem video desse gabarito!!!!