Kreg jig
Regras do fórum
"Gabaritos" definição:
Modelo que serve para traçar, verificar ou controlar o perfil ou as dimensões que devem ter os objetos, pode ser Industrializado ou Diy.
Também é medida padrão que regula a confecção de peças, a distância entre os trilhos de máquinas, Instrumento destinado a verificar medidas padrão.
"Gabaritos" definição:
Modelo que serve para traçar, verificar ou controlar o perfil ou as dimensões que devem ter os objetos, pode ser Industrializado ou Diy.
Também é medida padrão que regula a confecção de peças, a distância entre os trilhos de máquinas, Instrumento destinado a verificar medidas padrão.
- cecs1202
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Carlos Eduardo
- Data de Nascimento: 12 Fev 1966
- Hobby: marcenaria
- Profissão ou ocupação: profissional de informatica
- Localidade: Rio de Janeiro
- Estado: RJ
- País: BR
Kreg jig
Um parente meu que mora no USA vem me visitar em breve e estou querendo pedir para me trazer um kit "Kreg jig R3 (antigo Kreg Jr.).
Abaixo segue video do produto em questão:
Abaixo segue video do produto em questão:
Abraços,
Carlos E. C. Santos
Carlos E. C. Santos
Redelease https://www.redelease.com.br/
- acdona
- Conselheiro Senior
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Antonio
- Data de Nascimento: 21 Nov 1964
- Profissão ou ocupação: contabilista
- Localidade: Indaiatuba-SP
- Estado: SP
Re: Kreg jig
Já vi vários vídeos a respeito desse jig e acho ele sensacional, o problema, que parece que precisa de uns parafusos especiais para usar com ele.
[]s Antonio Carlos Doná
Indaiatuba - SP
"Melhor feito do que perfeito."
Indaiatuba - SP
"Melhor feito do que perfeito."
-
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Willian
- Data de Nascimento: 08 Mai 1983
- Hobby: ainda descobrindo
- Profissão ou ocupação: bagrinho
- Localidade: Itajai
- Estado: SC
- País: Br
Trouxe um mini kreg pro meu cunhado semana passada.
esse aqui
esse aqui
Editado pela última vez por PC64 em Ter Jun 03, 2014 10:15 pm, em um total de 1 vez.
Razão: Colocaçāo do video dentro do post
Razão: Colocaçāo do video dentro do post
- Fabio
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Fabio
- Data de Nascimento: 07 Jul 1968
- Hobby: Marcenaria
- Profissão ou ocupação: Analista de Sistemas
- Localidade: Sao Paulo
Eu nunca usei, mas tambem ja vi varios videos demonstrando a utilização, parece ser muito util, se voce não gostar eu fico com ele....kkkk
Abraços,
Fábio Rogerio de Freitas
Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito.
Pitagoras
-
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Marlon
- Data de Nascimento: 15 Set 1965
- Profissão ou ocupação: professor
- Localidade: Guarapuava
- Estado: PR
Carlos, eu tenho este modelo do vídeo. Mas praticamente não uso, pois, na minha opinião, o acabamento fica muito ruim (só recomendo o uso em lugares que ficam bem escondidos). Quanto a firmeza da fixação, em madeira fixa muitíssimo bem. Em mdf, ao menos no mdf chinfrim que temos aqui no Brasil, eu não recomendo.cecs1202 escreveu:... Por acaso alguém já usou este kit da Kreg ? Vale a pena, a junção fica bem firme, sem folgas ?
Vou precisar montar uma estante em breve e estou pensando em usar este tipo de fixação. A estante vai ter 3m x 1,7m x 0,6m (A x L x P), preciso que fique bem firme e suporte o peso.
- cecs1202
- Ativo
Antonio,
Tem uns parafusos feitos pela própria Kreg para usar nestes jigs. Li que algumas pessoas usam parafusos flangeados normais, mas tenho as minhas dúvidas se fica tão bom quanto o parafuso original da Kreg. Na dúvida, pretendo usar os parafusos da Kreg mesmo.
Mrwb,
Depois me fala se o seu cunhado gostou ou não do mini Kreg. Sobre o gabarito de cavilhas da Wolfcraft, eu também tenho um igual a este e já usei bastante. Achei um pouco complicado de usar, mas o resultado final é muito bom, com certeza recomendo !
Fabio,
Pode deixar que irei lembrar de você se pintar algum "sentimento de arrependimento", mas acho que vai ser difícil, pois o "vírus da compulsão de coleção de ferramentas" que tá no meu sangue não vai deixar !
Msoares,
Eu também tenho essa ressalva sobre o jig, mas no caso da estante que irei montar, todos os buracos vão ficar escondidos mesmo. Tem uma outra estante bem pequena que alguns parafusos ficariam a mostra, mas pensei em comprar alguns "tampões" da Kreg para ver como ficaria o resultado final. Acho que não vai ficar muito bom, mas talvez valha a pena fazer o teste.
Perguntei se o jig deixa o móvel realmente firme porque a ideia é usar com MDF mesmo (Duratex ou Masisa de 18 mm, revestido em ambos os lados) e tinha esta dúvida se o MDF iria aguentar. No seu caso, você usou o parafuso da Kreg mesmo ou um "genérico" daqui do Brasil ? Se foi o da Kreg, será que usou o modelo que eles recomendam para MDF (esse ) ?
Esse parafuso tipo "Coarse" é o recomendado para madeiras macias e MDF (veja ), tem um outro tipo de rosca ("FINE") que é para madeiras maciças / duras.
Tem uns parafusos feitos pela própria Kreg para usar nestes jigs. Li que algumas pessoas usam parafusos flangeados normais, mas tenho as minhas dúvidas se fica tão bom quanto o parafuso original da Kreg. Na dúvida, pretendo usar os parafusos da Kreg mesmo.
Mrwb,
Depois me fala se o seu cunhado gostou ou não do mini Kreg. Sobre o gabarito de cavilhas da Wolfcraft, eu também tenho um igual a este e já usei bastante. Achei um pouco complicado de usar, mas o resultado final é muito bom, com certeza recomendo !
Fabio,
Pode deixar que irei lembrar de você se pintar algum "sentimento de arrependimento", mas acho que vai ser difícil, pois o "vírus da compulsão de coleção de ferramentas" que tá no meu sangue não vai deixar !
Msoares,
Eu também tenho essa ressalva sobre o jig, mas no caso da estante que irei montar, todos os buracos vão ficar escondidos mesmo. Tem uma outra estante bem pequena que alguns parafusos ficariam a mostra, mas pensei em comprar alguns "tampões" da Kreg para ver como ficaria o resultado final. Acho que não vai ficar muito bom, mas talvez valha a pena fazer o teste.
Perguntei se o jig deixa o móvel realmente firme porque a ideia é usar com MDF mesmo (Duratex ou Masisa de 18 mm, revestido em ambos os lados) e tinha esta dúvida se o MDF iria aguentar. No seu caso, você usou o parafuso da Kreg mesmo ou um "genérico" daqui do Brasil ? Se foi o da Kreg, será que usou o modelo que eles recomendam para MDF (esse ) ?
Esse parafuso tipo "Coarse" é o recomendado para madeiras macias e MDF (veja ), tem um outro tipo de rosca ("FINE") que é para madeiras maciças / duras.
Abraços,
Carlos E. C. Santos
Carlos E. C. Santos
-
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Marlon
- Data de Nascimento: 15 Set 1965
- Profissão ou ocupação: professor
- Localidade: Guarapuava
- Estado: PR
Carlos, eu usei o SML-C125, que é classificado como "coarse thread". Creio, como disse anteriormente, que o problema seja o nosso mdf.
Quanto ao uso de parafuso que não seja próprio para uso no sistema Kreg, eu não recomendo, pois o segredo da junção com Kreg está essencialmente no parafuso.
Como alguém irá trazer para você, penso que vale a pena adquirir e experimentar, pois é um sistema bastante interessante. Recomendo fortemente que lhe tragam, também, uma boa quantidade de parafusos da Kreg e os tampões na cor mais adequada possível.
Quanto ao uso de parafuso que não seja próprio para uso no sistema Kreg, eu não recomendo, pois o segredo da junção com Kreg está essencialmente no parafuso.
Como alguém irá trazer para você, penso que vale a pena adquirir e experimentar, pois é um sistema bastante interessante. Recomendo fortemente que lhe tragam, também, uma boa quantidade de parafusos da Kreg e os tampões na cor mais adequada possível.
- cecs1202
- Ativo
Caro Msoares,
O parafuso que estava pensando em comprar é esse mesmo (SML-C125, caixa com 1.000 parafusos). Fico um pouco decepcionado se ele não é assim tão bom assim com MDF, pois é o material que mais utilizo atualmente.
Agradeço bastante o seu relato, vou pensar com mais calma se vale a pena comprar este jig ou não.
O parafuso que estava pensando em comprar é esse mesmo (SML-C125, caixa com 1.000 parafusos). Fico um pouco decepcionado se ele não é assim tão bom assim com MDF, pois é o material que mais utilizo atualmente.
Agradeço bastante o seu relato, vou pensar com mais calma se vale a pena comprar este jig ou não.
Abraços,
Carlos E. C. Santos
Carlos E. C. Santos
- marcosleitao
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Marcos
- Data de Nascimento: 02 Mai 1964
- Profissão ou ocupação: Design Grafico
- Localidade: Niterói
- Contato:
Carlos,
Porque não pedir para trazer logo o grande? Lá fora compensa trazer ambos. O R3 para peças grandes e o Kreg K5 para peças pequenas
Porque não pedir para trazer logo o grande? Lá fora compensa trazer ambos. O R3 para peças grandes e o Kreg K5 para peças pequenas
"Yo no creo en brusless pero que las hay las hay"
- Fabioreis
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Fabio Reis
- Data de Nascimento: 22 Jun 1966
- Profissão ou ocupação: Aposentado
- Localidade: Cotia, SP
Eu tenho o mini.
Utilizei em MDF Masisa, usei parafusos brasileiros e coloquei cola branca PVA também.
Foi em um armário para minha oficina. Está cheio de ferramentas, bem pesado.
Tem mais de um ano que ele está na parede pendurado no sistema facão (French cleat) e ainda não deu sinais de que vai cair.
Utilizei em MDF Masisa, usei parafusos brasileiros e coloquei cola branca PVA também.
Foi em um armário para minha oficina. Está cheio de ferramentas, bem pesado.
Tem mais de um ano que ele está na parede pendurado no sistema facão (French cleat) e ainda não deu sinais de que vai cair.
Abraços,
Fábio Reis.
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
Chico Xavier
Fábio Reis.
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
Chico Xavier
- cecs1202
- Ativo
Marcos,
eu já acho o R3 caro para o que é (US$ 40.00), O K5 então... Outro motivo para comprar apenas o R3 é que seria a minha primeira experiência com este tipo de jig, se eu gostar posso até pensar em comprar outro modelo depois, mas antes tenho que testar !
Fabio,
Eu também já havia pensado na possibilidade de passar colar nas juntas para dar um reforço, agradeço a dica e acho que vou fazer é isto mesmo ! Valeu !
eu já acho o R3 caro para o que é (US$ 40.00), O K5 então... Outro motivo para comprar apenas o R3 é que seria a minha primeira experiência com este tipo de jig, se eu gostar posso até pensar em comprar outro modelo depois, mas antes tenho que testar !
Fabio,
Eu também já havia pensado na possibilidade de passar colar nas juntas para dar um reforço, agradeço a dica e acho que vou fazer é isto mesmo ! Valeu !
Abraços,
Carlos E. C. Santos
Carlos E. C. Santos