Fórum com assuntos sobre marcenaria e bricolagem em geral
Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Semanas atrás estive cortando umas tábuas na serra de meia esquadria, mas a tábua era mais larga do que a serra conseguia alcançar por algo entre 1cm e 2cm. E muito comprida para cortar com segurança na serra de bancada.
Então eu virava a tábua e, com capricho, alinhava de novo e cortava a diferença. Ficou bom, não posso reclamar.
Mas ao ver o vídeo abaixo, fiquei com cara de bobo.... Porque não pensei nisso antes ?
Não é para ficar com muita raiva ?
Abraços,
Fábio Reis.
Abraços,
Fábio Reis.
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
Chico Xavier
eu sempre dou uma levantadinha ma peça que esta sendo cortada... mas assim fica menos perigoso e mais facil... kkkk
Adenilson Salmo da Silva
------------------------------------------------------------ Deus é Amor - Apóstolo João
Tudo o que se faz por amor acontece além do bem e do mal - Nietzsche
Ame e faça tudo o demais - Santo Agostinho
Fabioreis escreveu:Não é para ficar com muita raiva ?
Abraços,
Fábio Reis.
Fábio,
Gostei da dica
Quanto à raiva, esquece. Como diz o Toledo: A solução, após encontrada, será óbvia!
Abs,
Paulo Celso
________________________________ Na minha oficina sigo a máxima me meu avô: "UM LUGAR PARA CADA COISA, E CADA COISA FORA DO SEU LUGAR."
Como nunca usei a minha serra de meia-esquadria, estou aprendendo a lição, mas confesso que não entendi o porque de você ter ficado aborrecido (ou cara de bobo, como vc falou). Será que é porque ao levantar a peça a ser cortada a Serra tem uma área de corte maior - aquele cm que faltou? O PC falou tudo. Depois de coloca o Ovo em pé fica fácil demais para todo mundo.
Marcos escreveu:Será que é porque ao levantar a peça a ser cortada a Serra tem uma área de corte maior - aquele cm que faltou? O PC falou tudo. Depois de coloca o Ovo em pé fica fácil demais para todo mundo.
Marcos,
Você matou. Ao suspender a peça ela pega mais próxima ao centro do disco de seera, onde a largura é maior, cortando aquele cm que faltava.
Abs,
Paulo Celso
________________________________ Na minha oficina sigo a máxima me meu avô: "UM LUGAR PARA CADA COISA, E CADA COISA FORA DO SEU LUGAR."
realmente é fácil demais. Mas "depois da onça morta, todo mundo quer tirar uma foto
com o pé em cima!".
Muitas vezes não enxergamos o óbvio. Na matemática a gente costuma dizer
que o fracasso é para todos, no sentido de que uma hora todos nós podemos não
conseguir visualizar algo que os outros conseguirão facilmente.