Alianças de moedas antigas!!

Tornos dos Membros do Fórum - Tornos Mecânico e Tornos para Madeira - Homemade ou Comerciais. Acessórios para Tornos de Madeira ou Metal.

Responder
Avatar do usuário
XISLAIR
Ativo
Mensagens: 2152
Registrado em: Ter Dez 11, 2012 6:21 pm
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): XISLAIR
Data de Nascimento: 24 Jul 1978
sexo: Masculino
Hobby: Marcenaria
Profissão ou ocupação: Militar
Localidade: Brasília
Estado: DF
País: BR
Localização: Brasília - DF
Contato:

Alianças de moedas antigas!!

Mensagem por XISLAIR »

Meus amigos como se já não tivesse uma lista que deverá me ocupar até o fim de meus dias, andei de inventar mais um item para ela, e o pior é que to doido para arrumar tempo para práticar esse meu novo hobby que com certeza vai fazer parte de meu dia a dia... ideias tenho muitas o que não consigo ter de jeito nenhum é tempo... o tempo me foge...

Tudo começou há muito tempo, quando me casei mandamos fazer um mega par de uma aliança (segue fotos abaixo), da minha só restaram as fotos mesmo, só a minha aliança tinha 17 gramas de ouro, toda boleada do jeito que eu queria, bem pesada e brilhante... Acontece que três meses depois de casado fui pescar e tirei a aliança para não perder, acho que guardei na carteira... bem, essa foi a ultima vez que vi aquele pedaço de metal (que me custou uma pequena fortuna) a minha sorte, alias grande sorte é que minha esposa estava na pescaria comigo, senão eu estaria muito enrolado!!! Resumindo, nunca mais tive condições de fazer outra, porque só me serviria se fosse nos mesmos moldes e como o ouro encareceu absurdamente nos ultimos tempos acabei deixando de lado... e o tempo foi passando, mas sempre imaginei que conseguiria fazer uma aliança algum dia, e eis que passeando pela net encontrei uma verdadeira legião de pessoas que fazem alianças utilizando metal nobre de moedas antigas que ficam tão belas quanto feita de ouro ou prata, então decidi que vou ter mais este hobby em minha lista... abri mão de ter uma aliança de ouro, pois sei que maioscedo ou mais tarde vou acabar perdendo de novo, pois como tendo a marcenaria amadora como hobby não uso nada de metal nos dedos quando estou trabalhando com meus equipamentos, então cedo ou tarde iria acabar perdendo minha aliança de OURO de novo, sendo assim vou aderir aos metais menos nobre que encontramos em moedas antgas para fazer minha minha mega e brilhante aliança novamente... vou postar abaixo alguns videos para os amigos apreciarem e quem sabe resolverem se aventurar nessa arte tambem!! Agora estou procurando um Tribulet para comprar hehehe!! :up:



Esta é uma das mais bonitas que eu acho, justamente pelo detalhe de ser curvada!!













Eis aqui alguns vídeos com técnicas mais refinadas!! :up:









Eis aqui o tutorial!!
https://science.wonderhowto.com/how-to/ ... s-0139498/

Abraços,
Xislair!!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


"Dormientibus non succurrit jus"
(O Direito não socorre aos que dormem)
(...as tuas vitórias comemore abrindo uma garrafa de vinho não a boca \_/ )

Brasília - Distrito Federal

Redelease https://www.redelease.com.br/
Avatar do usuário
MPFerreira
Ativo
Mensagens: 685
Registrado em: Ter Jan 13, 2015 10:50 pm
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Mauricio
Data de Nascimento: 06 Ago 1937
sexo: Masculino
Hobby: Marcenaria
Profissão ou ocupação: Contador
Localidade: Araguaina
Estado: TO
País: BR

Re: Alianças de moedas antigas!!

Mensagem por MPFerreira »

Xislair,
Ainda bem que a patroa estava presente senão você estaria muito, mas muito encrencado mesmo. Aprenda com esse exemplo e muito cuidado com a próxima; a sorte não costuma bater duas vezes na mesma porta.

Quanto aos anéis não posso ajudar, as únicas alianças que conheço relativamente bem são as que levaram o Brasil pro buraco: Lula/PT!

Abraços,
Mauricio.

Avatar do usuário
PC64
Membro Mebista
Mensagens: 10777
Registrado em: Dom Fev 17, 2013 9:39 am
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Paulo Celso
Data de Nascimento: 24 Mar 1964
sexo: Masculino
Hobby: Marcenaria
Profissão ou ocupação: Engenheiro
Localidade: Sāo Paulo
Estado: SP
País: BR
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Re: Alianças de moedas antigas!!

Mensagem por PC64 »

Xislair,

Belos trabalhos. Achei as técnicas muito interessantes.

Quanto à sua aliança, até que ela durou bastante. Tenho um amigo que perdeu a dele na lua de mel em Salvador.
Abs,
Paulo Celso
________________________________
Na minha oficina sigo a máxima me meu avô:
"UM LUGAR PARA CADA COISA, E CADA COISA FORA DO SEU LUGAR."


Meu blog: http://cafofodopc.blogspot.com.br/

Avatar do usuário
Edu
Administrador
Mensagens: 7686
Registrado em: Qui Nov 08, 2012 5:18 pm
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): José Eduardo
Data de Nascimento: 30 Out 1960
sexo: Masculino
Hobby: Áudio, Marcenaria e Bricolagem
Profissão ou ocupação: Professor de TI PEB1
Localidade: Bady Bassitt
Estado: SP
País: BR
Localização: SJRP - SP

Re: Alianças de moedas antigas!!

Mensagem por Edu »

Xislair legal este Hobby, pena você ter perdido sua aliança, a minha está bem guardada,
perdi o costume de usar quando fiz o curso de torneiro mecânico no Senai.

Não pude ver os vídeos, pois estou sem Net em casa, e a telefônica só vai restabelecer a conexão amanhã as 14:00hs,
até a TV aqui ficamos sem assistir hoje, pois aqui só uso TV Box via internet :harg:

Obs: estou usando modem 2G que só serve para texto :harg:
Abraços
Edú

Temos de respeitar nossas máquinas, excesso de confiança nunca foi boa compania!

-

-


Responder

Voltar para “Meu Torno Para Metal ou Madeira, Tornearia Mecânica e Metalurgia”